Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
22 de Janeiro de 2025, 13:50 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Mecânica Geral
»
Problema embraiagem clio 1.9d
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
2
[
3
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Problema embraiagem clio 1.9d (Lida 17951 vezes)
Ricardo30
1.0 SCe
Localidade: bobadela
Re: Problema embraiagem clio 1.9d
«
Responder #30 em:
19 de Fevereiro de 2012, 21:12 pm »
Sim, também acho porque não tirou a caixa , apenas consegiu desviar a caixa para trocar o kit embraiagem...
sim fui hoje exprimentar em estrada, está muito mais suave entrar as mudanças
ele disse que nos audis leva 2h para tirar a caixa e montar de novo leva 120€
lol
Registado
bruno_twingo
1.2 TCe
«
Responder #31 em:
19 de Fevereiro de 2012, 21:17 pm »
lol e para trocar a de um clio demora 9 horas, acho que nao deve ter sido muito sincero contigo, ainda por cima andou ai a batatáda para a montar, se ele te levasse 120€ euros so para trocar a embraiagem queria dizer que te levou 60 para trocar a valvolina
Registado
Twingo 1.2 75cv 16v 2001
Ricardo30
1.0 SCe
«
Responder #32 em:
19 de Fevereiro de 2012, 21:21 pm »
É nestas alturas que se ve os amigos
Registado
Caçoilauto
Moderadores
2.0 TCe
Localidade: Amadora
Utilizador: caçoilauto
Tento ser MAster
Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
«
Responder #33 em:
20 de Fevereiro de 2012, 09:14 am »
Bem
Este tópico está cada vez mais confuso.
Tirou a caixa com a 5º vel. engatada e montou novamente e dai o resultado de não entrar novas mudanças????
Isto lê-se cada coisa????
- Para que seja elucidativo ao tirar a caixa até posso engatar uma marcha-atrás e ao montar engatar qualquer mudança, aliás até é um procedimento de ajuda para que o encavamento das estrias seja mais rápido; o que não quer dizer que o carro só vá ficar com marcha atrás ou só com a 1 ª ou 2º ..... etc velocidade.
Não gosto, nem acho de bom tom comentar o trabalho de outros, mas face a um resultado desses:
O que se passou foi mesmo
" burrada" do " Técnico de montagem"/ " Suposto profissional"
, ao puxar a caixa para o lado ou desligou o tirante da alavanca das mudanças na falange de aperto, ou entortou o veio, lógico que após a montagem o tirante não faz o curso correcto para engatar a respectiva mudança
O que deveria ter sido feito era desligar no próprio sector da caixa e não na falange ou em caso da 2º hipotese ter suspendido o tirante da manete ao chassis de forma a evitar o empeno.
Quanto a valores e horas tb não vou comentar pois ai terÃamos pano para mangas.....
Apenas digo que temos que ter certos conhecimentos para podermos dizer se é barato ou caro, e por vezes a razão não está apenas de um dos lados
.
Registado
http://mini.cacoilauto.com/
http://cacoilauto.com
Ricardo30
1.0 SCe
«
Responder #34 em:
20 de Fevereiro de 2012, 09:28 am »
O problema de não engatar foi que não marcou o sitio do veio da manete, onde vai ligar á caixa, dai deu o problema de não meter algumas mudanças, eles não tiraram a caixa, para isso é preciso tirar o motor, eles tiraram a tampa da caixa e mais algumas coisas desviaram a caixa para o lado e conseguiram trocar o kit de embraiagem, mas sim foi falta de atenção, até eu tava lá, parou de trabalhar e foi ffazer um cigarro e fumar e descansar, eu moro na bobadela, e a garagem fica a 2kms daqui da bobadela, quando ficou pronto tinha o meu carro lá, ele disse que levava o carro mas como tem o dele lá ( eram 19h no sabado ) se fosse amigo tinha me ajudado a levar o carro, e depois deixava o na garagem, isso também não gostei...
ontem fui a pé buscar o carro e estava em plano, destravado e desengatado, se alguem encosta se no carro lá ia ele
eles são 2 irmãos e são muito agarrados ao €€ só querem encher, o irmão mais velho tem 320i cabrio 1995 e tinha c220 2004, deixou a c220 num amigo stand e primeiro vender foi buscar a nova viatura de 2004 um bmw x5 full extras 3.0d
depois queixa se que o x5 gasta muito
Cheguei a tar lá com eles a trabalhar com o que faço de limpeza auto, e desisti, pouco espaço para trabalhar, sujidade de mecanico, depois a renda foi aumentada, 500€ total dividido eles, eu e sogro que dava 175€ da minha parte, chegou a telefonar me por causa da renda e depois so pagou 4 dias depois, depois de eu sair de lá vim descobrir que paga 350€ mes em vez dos 500€, estranho não é...
Trabalha na porsche, tras de lá de borla oleos, etc
Registado
Caçoilauto
Moderadores
2.0 TCe
Localidade: Amadora
Utilizador: caçoilauto
Tento ser MAster
Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
«
Responder #35 em:
20 de Fevereiro de 2012, 09:42 am »
Isso que referes desculpa que te diga mas têm muita "palha" mesmo.
Quanto ao que foi feito no teu carro e se foi como dizes, nada bate certo com um trabalho bem realizado. O veio de afinação do tirante não é para tirar, a caixa deve sair para limpeza e lubrificação, não é necessário tirar o motor nem tampas da caixa ( isso nunca), se dá trabalho? Sim dá mas se têm que ser feito, deve ser feito com rigor.
Quanto a todo o resto desculpa a franqueza mas se tinhas todas essas referências, e ainda lhe confias-te o serviço.......
:assobio:ou estavas a querer batatinhas, ou pedias para ser aldrabado.
Registado
http://mini.cacoilauto.com/
http://cacoilauto.com
bruno_twingo
1.2 TCe
«
Responder #36 em:
20 de Fevereiro de 2012, 11:16 am »
eu por uma questao de orgulho nao ia la mais, ve se mesmo que esses sao daqueles que fazem as coisas as 3 pancadas e so querem encher os bolsos...
Registado
Twingo 1.2 75cv 16v 2001
Ricardo30
1.0 SCe
«
Responder #37 em:
20 de Fevereiro de 2012, 12:52 pm »
eles não tiraram a caixa, apenas desviaram a caixa para o lado e tiraram a tampa da caixa e o veio da manete velocidades, parece que foi a 1º vez que mexeram numa caixa num clio mk1...
e não sei se fizeram a limpeza e lubrificação, apenas tiraram kit velho e montaram o kit novo com forquilha nova, e a massa nova, mais nada
Vão se lixar para próxima falo contigo devo ficar mais bem servido
são amigos de longa data, mas pelos vistos tantos anos de amizade para nada
Registado
FlipClioI
1.2 TCe
Localidade: Lisboa
Garagem : Renault Clio RT - 1.2 energy '94
«
Responder #38 em:
20 de Fevereiro de 2012, 14:23 pm »
Granda embrulho que vai para aqui... E eu que pensava que os Clios mk1 a nivel de mecanica eram a coisa mais facil deste planeta de trabalhar... Afinal chego aqui e descubro que um Sr. que trabalha na Porsche não consegue mudar uma embraiagem correctamente...
E esta, hein?
Registado
<a href="
http://www.spritmonitor.de/en/detail/416092.html
" target="_blank">
[/url]
Ricardo30
1.0 SCe
«
Responder #39 em:
20 de Fevereiro de 2012, 14:25 pm »
disseram a ele que é preciso tirar charrio , e motor para tirar caixa
Registado
brooklyn_bounce
Initiale Paris
1.6 DCi
Localidade: Portimão
Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
«
Responder #40 em:
20 de Fevereiro de 2012, 20:06 pm »
Se o gajo trabalha na Porsche tá explicado, só tá habituado a charutos, aparece-lhe uma maquina infernal destas nas mãos e nem sabem o que lhe fazer...
Epah, grande história mesmo... Mas de facto com esses antecedentes todos e ainda lá colocaste o carro, não podias estar à espera de outra coisa...
Quanto a mudanças de embraiagem de Audis em
2h
....
Onde é que eu já ouvi isto...
Registado
DB - Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
Ricardo30
1.0 SCe
«
Responder #41 em:
20 de Fevereiro de 2012, 20:35 pm »
cobra nos audis 120€ por mudar o kit embraiagem
demora 2h tirar a caixa, trocar o kit e montar caixa, tudo
Mas está lucrar bem, fora os 800€ tal onde trabalha mais o que faz cá fora, se deu para ir buscar um x5 nacional 2004 e ainda ter a c220 2004 a vender
Registado
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Odivelas
«
Responder #42 em:
20 de Fevereiro de 2012, 22:51 pm »
acho de muito mau tom estarem a expor a vida pessoal de quem nem sequer pertence ao forum
Registado
Ricardo30
1.0 SCe
«
Responder #43 em:
20 de Fevereiro de 2012, 22:52 pm »
Peço desculpa, já chega de off topic,
Registado
Imprimir
Páginas: