Autor Tópico: Problema embraiagem clio 1.9d  (Lida 17951 vezes)

Offline Ricardo30

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: bobadela
Re: Problema embraiagem clio 1.9d
« Responder #30 em: 19 de Fevereiro de 2012, 21:12 pm »
Sim, também acho porque não tirou a caixa , apenas consegiu desviar a caixa para trocar o kit embraiagem...
sim fui hoje exprimentar em estrada, está muito mais suave entrar as mudanças ;)
ele disse que nos audis leva 2h para tirar a caixa e montar de novo leva 120€

lol

Offline bruno_twingo

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #31 em: 19 de Fevereiro de 2012, 21:17 pm »
lol e para trocar a de um clio demora 9 horas, acho que nao deve ter sido muito sincero contigo, ainda por cima andou ai a batatáda para a montar, se ele te levasse 120€ euros so para trocar a embraiagem queria dizer que te levou 60 para trocar a valvolina  :gun:
Twingo 1.2 75cv 16v 2001

Offline Ricardo30

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #32 em: 19 de Fevereiro de 2012, 21:21 pm »
É nestas alturas que se ve os amigos  :gun:

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #33 em: 20 de Fevereiro de 2012, 09:14 am »
Bem

Este tópico está cada vez mais confuso.

Tirou a caixa com a 5º vel. engatada e montou novamente e dai o resultado de não entrar novas mudanças????

Isto lê-se cada coisa????

- Para que seja elucidativo ao tirar a caixa até posso engatar uma marcha-atrás e ao montar engatar qualquer mudança,  aliás até é um procedimento de ajuda para que o encavamento das estrias seja mais rápido; o que não quer dizer que o carro só vá ficar com marcha atrás ou só com a 1 ª ou 2º  ..... etc velocidade.

Não gosto, nem acho de bom tom comentar o trabalho de outros, mas face a um resultado desses:

O que se passou foi mesmo " burrada" do " Técnico de montagem"/ " Suposto profissional", ao puxar a caixa para o lado ou desligou o tirante da alavanca das mudanças na falange de aperto, ou entortou o veio, lógico que após a montagem o tirante não faz o curso correcto para engatar a respectiva mudança

O que deveria ter sido feito era desligar no próprio sector da caixa e não na falange ou em caso da 2º hipotese ter suspendido o tirante da manete ao chassis de forma a evitar o empeno.

Quanto a valores e horas tb não vou comentar pois ai teríamos pano para mangas..... Apenas digo que temos que ter certos conhecimentos para podermos dizer se é barato ou caro, e por vezes a razão não está apenas de um dos lados

Offline Ricardo30

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #34 em: 20 de Fevereiro de 2012, 09:28 am »
O problema de não engatar foi que não marcou o sitio do veio da manete, onde vai ligar á caixa, dai deu o problema de não meter algumas mudanças, eles não tiraram a caixa, para isso é preciso tirar o motor, eles tiraram a tampa da caixa e mais algumas coisas desviaram a caixa para o lado e conseguiram trocar o kit de embraiagem, mas sim foi falta de atenção, até eu tava lá, parou de trabalhar e foi ffazer um cigarro e fumar e descansar,  eu moro na bobadela, e a garagem fica a 2kms daqui da bobadela, quando ficou pronto tinha o meu carro lá, ele disse que levava o carro mas como tem o dele lá  ( eram 19h no sabado )  se fosse amigo tinha me ajudado a levar o carro, e depois deixava o na garagem, isso também não gostei...

ontem fui a pé buscar o carro e estava em plano, destravado e desengatado, se alguem encosta se no carro lá ia ele  :angry:

eles são 2 irmãos e são muito agarrados ao €€ só querem encher, o irmão mais velho tem 320i cabrio 1995 e tinha c220 2004, deixou a c220 num amigo stand e primeiro vender foi buscar a nova viatura de 2004 um bmw x5 full extras 3.0d
depois queixa se que o x5 gasta muito  :laugh:

Cheguei a tar lá com eles a trabalhar com o que faço de limpeza auto, e desisti, pouco espaço para trabalhar, sujidade de mecanico, depois a renda foi aumentada,  500€ total dividido eles, eu e sogro que dava 175€ da minha parte, chegou a telefonar me por causa da renda e depois so pagou 4 dias depois, depois de eu sair de lá vim descobrir que paga 350€ mes em vez dos 500€, estranho não é...

Trabalha na porsche, tras de lá de borla oleos, etc

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #35 em: 20 de Fevereiro de 2012, 09:42 am »
Isso que referes desculpa que te diga mas têm muita "palha" mesmo.

Quanto ao que foi feito no teu carro e se foi como dizes, nada bate certo com um trabalho bem realizado. O veio de afinação do tirante não é para tirar, a caixa deve sair para limpeza e lubrificação, não é necessário tirar o motor nem tampas da caixa ( isso nunca), se dá trabalho? Sim dá mas se têm que ser feito, deve ser feito com rigor.

Quanto a todo o resto desculpa a franqueza mas se tinhas todas essas referências, e ainda lhe confias-te o serviço.......  :assobio: :assobio: :assobio: :assobio: :assobio: :assobio: :assobio: :assobio: :assobio:ou estavas a querer batatinhas, ou pedias para ser aldrabado.

Offline bruno_twingo

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #36 em: 20 de Fevereiro de 2012, 11:16 am »
eu por uma questao de orgulho nao ia la mais, ve se mesmo que esses sao daqueles que fazem as coisas as 3 pancadas  e so querem encher os bolsos...
Twingo 1.2 75cv 16v 2001

Offline Ricardo30

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #37 em: 20 de Fevereiro de 2012, 12:52 pm »
eles não tiraram a caixa, apenas desviaram a caixa para o lado e tiraram a tampa da caixa e o veio da manete velocidades,  parece que foi a 1º vez que mexeram numa caixa num clio mk1...
e não sei se fizeram a limpeza e lubrificação, apenas tiraram kit velho e montaram o kit novo com forquilha nova, e a massa nova,  mais nada
Vão se lixar para próxima falo contigo devo ficar mais bem servido  :wink:

são amigos de longa data, mas pelos vistos tantos anos de amizade para nada

Offline FlipClioI

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Clio RT - 1.2 energy '94
« Responder #38 em: 20 de Fevereiro de 2012, 14:23 pm »
Granda embrulho que vai para aqui... E eu que pensava que os Clios mk1 a nivel de mecanica eram a coisa mais facil deste planeta de trabalhar... Afinal chego aqui e descubro que um Sr. que trabalha na Porsche não consegue mudar uma embraiagem correctamente...

E esta, hein?  :rolleyes:  :tongue:
<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/416092.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline Ricardo30

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #39 em: 20 de Fevereiro de 2012, 14:25 pm »
disseram a ele que é preciso tirar charrio , e motor para tirar caixa  :laugh:

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
« Responder #40 em: 20 de Fevereiro de 2012, 20:06 pm »
Se o gajo trabalha na Porsche tá explicado, só tá habituado a charutos, aparece-lhe uma maquina infernal destas nas mãos e nem sabem o que lhe fazer...  :laugh: :laugh:

Epah, grande história mesmo... Mas de facto com esses antecedentes todos e ainda lá colocaste o carro, não podias estar à espera de outra coisa...

Quanto a mudanças de embraiagem de Audis em 2h....  :assobio: :assobio: :assobio:  Onde é que eu já ouvi isto... :assobio: :assobio:

Offline Ricardo30

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #41 em: 20 de Fevereiro de 2012, 20:35 pm »
cobra nos audis 120€ por mudar o kit embraiagem  :laugh: demora 2h tirar a caixa, trocar o kit e montar caixa, tudo  :laugh:

Mas está lucrar bem, fora os 800€ tal onde trabalha mais o que faz cá fora, se deu para ir buscar um x5 nacional 2004 e ainda ter a c220 2004 a vender  :smiley:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #42 em: 20 de Fevereiro de 2012, 22:51 pm »
acho de muito mau tom estarem a expor a vida pessoal de quem nem sequer pertence ao forum

Offline Ricardo30

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #43 em: 20 de Fevereiro de 2012, 22:52 pm »
Peço desculpa, já chega de off topic,

:wink: