Autor Tópico: Nivel de gasolina.  (Lida 9205 vezes)

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Nivel de gasolina.
« Responder #15 em: 21 de Fevereiro de 2012, 15:26 pm »
Boas pessoal...

O que eu acho curioso, pelo menos eu tenho essa sensação é o seguinte: eu vivo no Porto mas tenho de ir todos os dias para Ovar trabalhar...faço todos os dias a A29 e noto que o ponteiro mal se mexe...O mais engraçado: já não é a primeira vez que fico a sensação que ao fim do dia quando volto a pegar no carro para ir para casa que o ponteiro está mais abaixo do que quando o deixei la no estracionamento de manha...

A voces nao vos acontece isso?

Offline FlipClioI

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Clio RT - 1.2 energy '94
« Responder #16 em: 21 de Fevereiro de 2012, 15:57 pm »
Sim. Se estacionar num sitio nem que seja minimamente desnivelado.  :tongue: De resto, logo que pego no carro, dou á ignição e ando um pouco em recta, o ponteiro até dá a sensação que sobe um bocadinho. Hás-de reparar se tambem não acontece o mesmo.  :wink:

É um deposito pequeno. Dá 3 voltas seguidas numa rotunda e vais ver o nivel de combustivel que tens logo a seguir... É falacioso!

São 40L (ou 42, tanto faz...) em que cada traço pequeno corresponde a 1,5L no depósito (mais coisa menos coisa).

Estamos a falar de um carro da década de 90, com um ponteiro que diz o que tem no imediato (não é dos electrónicos como os de hoje em dia), isto tudo á base de uma boiazita.

É normalissimo falhar. Claro, que se tivermos a falar de mudanças bruscas (o depósito estar a metade e sem explicação passar quase a 1/4), aí já é outra coisa... Agora musdanças "relativas" de dois riscos? (ou seja 3L +/-?) nah. Isso não é assim tão preciso  :laugh:
<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/416092.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline fmatos

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Portalegre
  • Garagem : Clio II Fase I 1.9d
« Responder #17 em: 21 de Fevereiro de 2012, 18:28 pm »
Boas pessoal...

O que eu acho curioso, pelo menos eu tenho essa sensação é o seguinte: eu vivo no Porto mas tenho de ir todos os dias para Ovar trabalhar...faço todos os dias a A29 e noto que o ponteiro mal se mexe...O mais engraçado: já não é a primeira vez que fico a sensação que ao fim do dia quando volto a pegar no carro para ir para casa que o ponteiro está mais abaixo do que quando o deixei la no estracionamento de manha...

O meu é um clio II e acontece me exactamente o mesmo que a ti.
Opel Corsa 1.2 GLS (94) - Audi 80 1.9TDI (92) - Renault Clio II 1.9d (98)
Spritmonitor.de" border="0

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #18 em: 21 de Fevereiro de 2012, 19:11 pm »
LOL.

Vocês andam muito devagar, eu até vejo o meu a descer pelo caminho. ahahahah.

Imagino é o 2.0TCe do MRST Artur :p

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #19 em: 22 de Fevereiro de 2012, 22:37 pm »
ui ui...nem é bom pensar...

O meu não é dos anos 90, sempre consigo ter uma depositosito de 50 litros...:P
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2012, 22:41 pm por carlosjcm »

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
« Responder #20 em: 25 de Fevereiro de 2012, 18:15 pm »
Boas pessoal...

Epah a mim também me acontecia isso, mas depois deixei de parar o carro junto à cova da moura e deixou de acontecer...  :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Falando mais a sério, é como já disseram, isso não é assim tão preciso, qualquer desnível faz mover o ponteiro portanto pode muito bem ser disso...

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #21 em: 25 de Fevereiro de 2012, 20:23 pm »
Isto não é uma *boca*  é uma *dentada* 
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2012, 20:30 pm por carlosjcm »

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #22 em: 25 de Fevereiro de 2012, 21:14 pm »
Ya broklyn, mas posso te garantir que o sitio onde deixo o carro todo o dia estacionado enquanto trabalho é bem plano...LOL...

Mas é como dizes: os ponteiros nao sao bem fiaveis...A melhor prova disso é sempre a diferença de velocidade que temos do velocimetro para a velocidade de GPS...um bom exemplo da diferença