Autor TĂłpico: Laguna II: Aro do quadrante  (Lida 2070 vezes)

Offline mpereira

• 1.0 SCe
  • *
Laguna II: Aro do quadrante
« em: 19 de Fevereiro de 2012, 14:02 pm »
Boa tarde,

Tenho um barulho parasita na zona dos plásticos à volta do quadrante como se alguma coisa estivesse solta. Estou a tentar remover o aro de plástico que dá acesso ao quadrante para ver se descubro de onde vem o barulho, mas não estou a conseguir. Já consegui desencaixá-lo mas continua preso por um forro à parte superior do volante.

AlguĂ©m conhece algum truque para conseguir retirar o aro sem ter de retirar o volante? No manual do Haynes parece ser essa a Ăşnica solução.  :huh:

Abraços

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Laguna II: Aro do quadrante
« Responder #1 em: 19 de Fevereiro de 2012, 14:07 pm »
normalmente esse barulho Ă© um plastico que tica mesmo junto ao quadrante preso por 4 molas .
o que falas, parece me o conjunto de 2 plasticos que ficam a volta do rotativo do air bag, se for isso , são 2 parafusos tx 20 por baixo e em cima desencaixa, mas o plastico está preso a um bocado de pele que está presa e não sai, é só levantar para ter acesso e nada mais. Verifica o plastico que te falo que é só puxar para cima e fecha as molas para dar força

Offline mpereira

• 1.0 SCe
  • *
Re: Laguna II: Aro do quadrante
« Responder #2 em: 19 de Fevereiro de 2012, 14:29 pm »
O plástico que tentei retirar corresponde ao que está nas fotos deste link:

http://www.renaultpt.com/index.php?topic=3435.msg62165#msg62165

Como disse consegui desencaixá-lo mas ele continua preso por baixo à parte superior do volante. Como não consegui removê-lo por completo voltei a encaixá-lo mas o ruído continua.

É deste plástico que sugeres que deve vir o ruído?