Autor Tópico: Trocar pinças do Clio I  (Lida 12022 vezes)

Offline Viagra

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Trocar pinças do Clio I
« em: 20 de Fevereiro de 2012, 17:45 pm »
Estou a pensar em trocar as pinças do meu charuto e os tubos também. Encontrei da marca TRW por 62 euros e pouco.
Não acho nada caro mas também queria saber se existe algum kit de reparação e se compensa reparar as pinças que tenho.


Abraços

Offline FlipClioI

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Re: Trocar pinças do Clio I
« Responder #1 em: 20 de Fevereiro de 2012, 18:00 pm »
As pinças, isto presumo que seja com a bomba de travão inclusivé, certo? Se assim fôr é um bom preço, se forem novas. Se não, procura em Centros de abate que disso não falta...

Quanto á reparação, qual é o problema?
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Xmarine

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Re: Trocar pinças do Clio I
« Responder #2 em: 20 de Fevereiro de 2012, 21:24 pm »
Porque é que não metes o sistema de travagem do GTT? pinças, discos.....

Offline Viagra

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Re: Trocar pinças do Clio I
« Responder #3 em: 21 de Fevereiro de 2012, 00:16 am »
O problema é que o carro está com travagem deficiente. Está a travar mais do lado esquerdo que direito e ao sangrar a pessoa reparou que o DOT4 até que saisse do lado direito vai lá vai! Além de que para sentir algum poder de travagem tenho que bombear.
É certo que tenho de trocar os flexiveis mas não sei até que ponto melhorará.
As borrachas estão desfeitas. Aquelas que agarram a pinça ao suporte.
Quero meter isto como deve ser e daí perguntar se há kit de reparação por exemplo.
Meter do GTT até metia mas deve ser dificil arranjar e alterar jantes também não quero pois quero manter as 13 para já.

Isto foi o que vi: http://www.mister-auto.pt/pt/pinca-de-trav-o/renault-clio-i-b-c57-5-357-1-2-60ch_v23305_g78.html

É o suficiente para comprar? São as ultimas.

Abraços

Offline Artur

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Re: Trocar pinças do Clio I
« Responder #4 em: 21 de Fevereiro de 2012, 00:26 am »
eu era para estar calado que canso me de me repetir, mas pronto ....
com tanto problema que tens no carro, que tal resolveres e começares numa ponta em vez de andares aos saltos de tps, depois pastilhas, depois tps, depois botão de vidro, depois bombas, novamente tps , etc . Tá sossegado rapaz, se isso não fosse um bom carro e um bom motor, já tinhas dado cabo dele ....

( como sei que o que escrevi te entra a 100 e sai a 1000 , mas tinha de desabafar .... )

agora, modo " eu armado em parvo e não aprendo a estar calado e continuo a ajudar "
- reparas te que o valor é uma unidade e não o conjunto ?
- reparas te que isso são pinças reconstruidas e tens de devolver a velhar ?

Offline Viagra

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Re: Trocar pinças do Clio I
« Responder #5 em: 21 de Fevereiro de 2012, 00:41 am »
Sim eu li que tem de se devolver as velhas Artur.
O botão dos vidros está resolvido.
TPS não mexi mais e nunca mais liguei aquilo para não estragar mais.
Perguntei porque quero meter aquilo em condições. Com os travões não gosto de brincar.
Ainda tenho de falar com o caçoila acerca disto a ver o que ele diz.
Lá isso é verdade. Se não fosse o motor que é provavelmente cabummm!  :laugh:
Ainda agora vinha na A5 um táxi Skoda a deitar fumo atrás que parecia que ia arder! 4 piscas ligados... E eu ao lado dele todo orgulhoso do meu charuto! :laugh:

Abraços
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2012, 00:43 am por nribeiro »

Offline red46

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Re: Trocar pinças do Clio I
« Responder #6 em: 21 de Fevereiro de 2012, 02:09 am »
Boas.

Dizes que passas todo orgulhoso ao lado dos carros que estão parados na estrada por "avaria", mas andas sempre a inventar no que mexer no clio.
Segue o meu conselho em relação ao arranjo do clio.

Cumprimentos

Offline Viagra

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Re: Trocar pinças do Clio I
« Responder #7 em: 21 de Fevereiro de 2012, 04:27 am »
E é o que estou a fazer red46 daí perguntar se há como reparar os que tenho ou se terei de comprar outros.
Pela conversa ao telefone até parecia que descuravas a segurança e foi preciso explicar-te o porquê de precisar de arranjar ou fazer uma revisão ao sistema de travagem.

Abraços

Offline brooklyn_bounce

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Re: Trocar pinças do Clio I
« Responder #8 em: 21 de Fevereiro de 2012, 14:20 pm »
Além de que para sentir algum poder de travagem tenho que bombear.

Meter do GTT até metia mas deve ser dificil arranjar e alterar jantes também não quero pois quero manter as 13 para já.
Abraços

Tens de bombear pra travar como deve de ser  :huh: Como assim, vais na estrada queres travar e tens de ir dando bombadas que à primeira não trava?  :x :x

Não queiras tratar disso o quanto antes não... (O quanto antes para mim seria ontem!)


 GTT usa jante 13.

Offline Lipe

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Re: Trocar pinças do Clio I
« Responder #9 em: 21 de Fevereiro de 2012, 19:08 pm »
Exacto,

O GTT usa jante 13. As pinças do meu Clio mk1 vêem desses modelos e continuo com jante 13.

Offline Viagra

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Re: Trocar pinças do Clio I
« Responder #10 em: 21 de Fevereiro de 2012, 19:21 pm »
Vou a andar e carrego no travão ele trava mas a sensação é que não tenho intermédio de travagem... Vou numa fila por exemplo, e os carros que estão a frente param. Para o meu parar tenho de ir até ao fundo e já a fazer força de boi! :laugh:
E não preciso de ir muito depressa...
Daí ter urgência em arranjar esta parte. Sistema do GTT não sei onde ir buscar...


Abraços



Offline Lipe

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Re: Trocar pinças do Clio I
« Responder #11 em: 21 de Fevereiro de 2012, 19:23 pm »
Dasse... eu nem com o sistema de origem tinha de fazer isso.

pah, vê em sucatas, etc. GTT e R9/R11 Turbo. Se não me engano são iguais.

Offline FlipClioI

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Re: Trocar pinças do Clio I
« Responder #12 em: 21 de Fevereiro de 2012, 19:28 pm »
Duas questões: Tu consegues bloquear as rodas? Se quiseres travar ao ponto das rodas pararem e derraparem, tu consegues?

2ª questão: Se fores por exemplo a 140 e te montares em cima do travão... Que reacções tens? O carro pira-se para algum lado? Trava?... Abranda?

(Atenção que existe uma grande diferença entre travões e "abrandões"... Se é que me estou a fazer entender...)

Cumprimentos e sinceramente cuidado a andares com isso
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Offline Viagra

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Re: Trocar pinças do Clio I
« Responder #13 em: 21 de Fevereiro de 2012, 20:04 pm »
Pois... Se for devagar e carregar só um cheirinho noto que há travagem mas parece que não é a suficiente para aquela velocidade e quando dou por mim já tenho de meter o pedal a fundo para parar. Ao chegar ao fundo se largar e pressionar logo quase que estanca.
Vou ter de tratar disto urgentemente.


O carro pira-se para a direita... Isso já tinha reparado.
Trancar as rodas não é muito fácil de momento.


Abraços
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2012, 20:06 pm por nribeiro »

Offline scenick

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Re: Trocar pinças do Clio I
« Responder #14 em: 21 de Fevereiro de 2012, 20:43 pm »
tubos flexiveis entupidos , quase de certeza