Autor Tópico: Ódios de estimação  (Lida 17783 vezes)

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
Re: Ódios de estimação
« Responder #30 em: 28 de Fevereiro de 2012, 19:57 pm »
Sim, seja como for o erro nosso. O meu erro é porque tentei ultrapassar um gajo pela direita. O do gajo é porque deveria ir na via de trânsito mais à direita possível, tal como eu vinha, e não deu piscas de mudança de direcção. Eu ia dentro da velocidade que o Artur mencionou.

Ainda para mais eu só posso ultrapassar pela direita (neste caso não é considerado ultrapassagem) quando há congestionamento nas restantes vias e não me for permitido usar a faixa da esquerda.
Pelo menos foi assim que me ensinaram.

*Ainda para mais eu só posso ultrapassar pela direita (neste caso não é considerado ultrapassagem) quando há congestionamento nas restantes vias e não me for permitido usar a faixa da esquerda.
Pelo menos foi assim que me ensinaram. *

E é assim que está na lei , aliás este assunto foi várias vezes discutido num fórum da GNR e os comandantes invocam sempre que é rigorosamente proibido ultrapassar pela direita , excepto os tais casos dos eletricos e das vias congestionadas e outros previstos na lei

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #31 em: 28 de Fevereiro de 2012, 19:58 pm »
Só um pequeno aparte. São vias e não faixas :P Uma faixa é que contem uma ou mais vias.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #32 em: 28 de Fevereiro de 2012, 21:33 pm »
Respeitando o pessoal que anda de moto: e aqueles gajos, para nao lhes chamar, outra coisa que andam em plena hora de ponta por entres os carros a cag*r em tudo e todos, a lamber espelhos de carros e outras cenas do genero????

Isto parece ridiculo, mas é a pura da verdade: o meu carro tinha 2 dias nas minhas maos ( sim leram bem: 2 DIAS!!!!!!) e uma monte de m**da decidiu lamber me um retrovisor do meu carro...Pelos visto ele nao gostou que tivesse sinalizado a minha manobra com antecedencia de mudança de faixa com o pisca, começou a buzinar...eu disse lhe responder com umas asneiras, mas de vidros fechados e sem estar aos berros...o gajo reparou e quando voltou a passar por mim decidiu mandar me uma patada no retrovisor... :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:

Feliz, infelizmente, a unica coisa danificada no meu carro foi o vidro que desencaixou e se escacou todo no chao...Lá tive eu de ir a Renault colocar um vidro ( ainda para mais o esquerdo, que tem desembasseamento) e paguei na altura (2008) 42.73€ pelo vidro...

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
« Responder #33 em: 28 de Fevereiro de 2012, 21:45 pm »
Tipo isto?  :assobio:

LiveLeak.com - Bike rider Takes Revenge on Rude Driver.

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #34 em: 28 de Fevereiro de 2012, 22:05 pm »
Eu não devia dizer isto mas .....  LindoLindoLindo :cool:

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #35 em: 28 de Fevereiro de 2012, 22:22 pm »
Condutor parvo que não sinaliza nada e ciclista igual...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #36 em: 28 de Fevereiro de 2012, 22:25 pm »
Tá giro! lol
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #37 em: 28 de Fevereiro de 2012, 23:25 pm »
na minha opiniao era correr atrás dos ciclistas e da-lhe com a bicicleta até partir com o capacete, mesmo a gajo não tendo assinalado a manobra. e o ciclista também não tem razão pois também não sinalizou a troca de via. alem disso grande parte dos ciclistas que se vê por ai julgam que é tudo deles, tanto andam nos passeios e são como peões como já andam na estrada e são como carros... quantas vezes não se ve os gajos lado a lado e os carro que se lixem, e ainda são capazes de mandar passar por cima.
Ainda no outro dia ia a entrar para uma cena tipo elefante azul e vinha um men de bicicleta todo lançado no passeio e ainda me raspou na frente do carro... sorte que o para-choques não é pintado e não riscou...

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #38 em: 29 de Fevereiro de 2012, 10:33 am »
Pegando no tema ciclistas, é um espectáculo ver "cardumes" deles ao fim de semana. A já falada circulação ao lado uns dos outros, sendo que por vezes vão 3 e 4 na converseta, o não respeitarem os semáforos como aconteceu há uns fins de semana atrás. Estava eu calmamente á espera num cruzamento, acende o verde, avanço calmamente para virar à direita quando de repente aparecem uma carrada de ciclistas que não respeitaram o semáforo vermelho. Fizeram todos merd* e ainda por cima começaram a refilar comigo e com outros que estavam a circular no mesmo sentido que eu...
Curioso que na estrada, tenho uma relação muito mais pacífica com os motards do que com os ciclistas...

Outra situação que me irrita bastante é a forma com que os peregrinos de Fátima se comportam na estrada. E não se trata de ter algo ou contra ou a favor da religião, tem sim a ver com o comportamento deles. A maioria deles andam ao molhe e em curvas não adoptam uma postura defensiva, à noite circulam sem qualquer coisa que os identifique, etc, etc. Não sei se eles acham que estão sob protecção divina, por estarem a "peregrinar"...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline blino

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Carnaxide
  • Garagem : Megane III ST 1.5 Dci GT Line
« Responder #39 em: 29 de Fevereiro de 2012, 11:25 am »
Estava aqui a ler o tópico, e vejo a falarem mal dos ciclistas. Compreendo que alguns nem deviam andar na estrada, tal é a porcaria que fazem! Mas também há os condutores que, quando vêm um ciclista, devem pensar que estão nalgum jogo, tipo GTA ou Carmagedon (lembram-se?) em que ganham pontos ao passar rentinho ou inclusive albarroando, provocado por vezes a queda do mesmo. Foi o que me aconteceu, ia eu encostado à berma da estrada. Sorte, os danos foram apenas as luvas...

Entretanto, e mais dentro do tema do tópico, ódios... taxistas e condutores de autocarros! A estrada e, principalmente, rotundas, aquilo é tudo deles! Ah, e os condutores de fim de semana também! Dão-me nervos...
-------------
Bruno Lino

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Got to love corners
« Responder #40 em: 29 de Fevereiro de 2012, 12:07 pm »
Eu não tenho nada contra motards nem ciclistas. É como em tudo na vida. Há um ou dois que dão a fama.
Por exemplo, um ciclista a mandar-se para a passadeira à "papo seco". Será que sabem que no código da estrada está estipulado que para atravessar uma passadeira devem desmontar da bicicleta?

Offline Guess

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Ilha da Madeira
  • Garagem : Clio Expression 1.2 75CV 2003
« Responder #41 em: 29 de Fevereiro de 2012, 14:27 pm »
Kits de fibra.

Para-choques, aventais, saias, entradas de ar, asas...
Um monte de porcarias coladas (e inaladas) com cola de sapateiro convencem os proprietários que já não estão a conduzir um chaço com 200 mil km e 25 anos em cima.

Offline Amilcar Rocha

• Laguna 1.6 16V
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Be cool :)
  • Garagem : Laguna I PHII 1.6 16V
« Responder #42 em: 29 de Fevereiro de 2012, 16:12 pm »
Ontem por força maior ontem tive de ir a Braga a noite, tudo bem para cima a vinda para baixo... tipo...há muito tempo que não apanhava tanto nevoeiro, com visibilidade tão reduzida,  e apanhar pessoal a passo de caracol com umas luzes de presença que mal se vêem e com o farol de nevoeiro desligado, um sujeito de um Mercedes teve por pouco a levar um bónus por trás porque realmente "apareceu" de repente no meio do nevoeiro, tal como dizer que com o nevoeiro irem de máximos ligados ou seja se vem mal, com máximos ainda vêem pior...pelo menos eu vejo...

Deve custar muito carregar no botão do farol de nevoeiro traseiro...digo eu....

Aproveito também dizer, para aqueles que andam sempre de máximos em AE, que na ausência de um separador que tape a iluminação do transito contrario, quem vem do outro lado costuma fica encandeado, ter em conta os desníveis (subidas e descidas). Não custa nada e não incomoda :)

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #43 em: 29 de Fevereiro de 2012, 16:42 pm »
Por falares em faróis de nevoeiro fizeste-me lembrar o ódio de estimação que tenho por aqueles caramelos que gostam de andar sempre com os da frente ligados... Muito sinceramente ainda não percebi o porquê?! dá estilo? porque carregam em tudo o que são botões quando ligam os faróis?
Eu pessoalmente, em condições climatéricas normais, não vejo qualquer ganho em liga-los porque estes não têm mais alcance que os médios apenas preenchem o espaço de sombra que fica logo a seguir ao pára-choques... :rolleyes:
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Got to love corners
« Responder #44 em: 29 de Fevereiro de 2012, 16:56 pm »
Eu reparei (pelo menos na minha zona) que essa mania começou quando se começaram a tornar comuns os carros com faróis direccionais. Vá-se lá perceber estas pancas. Eu é que não apanho multa por isso, não lool