Autor Tópico: Ódios de estimação  (Lida 17787 vezes)

Offline St3wie

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Torre da Marinha - Seixal
Ódios de estimação
« em: 27 de Fevereiro de 2012, 22:27 pm »
Boas!
Hoje deu-se a gota de água que fez entornar o copo :angry:

Em alguns anos de condução deparei-me com várias coisas na estrada.
Umas melhores, outras piores...
Mas há uma que me tira do sério. Em qualquer parte do país onde procure um lugar para estacionar e, após "horas", aparentemente encontre um vazio, está lá um maldito de um Smart ForTwo que me obriga a travar violentamente.
Por causa disso, hoje, quem me viu dentro do carro, viu um sujeito completamente possuído a esbracejar e gritar ao volante :laugh:
Foi um desabafo :tongue:

P.S.: Aos eventuais proprietários de Smarts como o que referi, não é nada pessoal...
Partilhem os vossos ódiozinhos :assobio:
Clio III Dynamique Luxe 1.2 16v
Citroen Saxo 1.0 Chrono

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
Re: Ódios de estimação
« Responder #1 em: 27 de Fevereiro de 2012, 22:38 pm »
podes crer, isso já me aconteceu várias vezes ao estacionar nos shopings... " boa um estacionamento... fds mais um smart..." . toca a dar mais uma voltinha e voltar ao mesmo ponto novamente. Se calhar se fosse loira, fazia isto até o gajo tirar de lá o smart... lol

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #2 em: 27 de Fevereiro de 2012, 22:42 pm »
Essa é curiosa assim como a que acontece muitas e muitas vezes: ir numa AE com 3 faixas, a faixa da direita completamente livre mas apanhasse sempre uma aventesma na faixa do meio a 60 ou 70...essa me**a deixa-me completamente for de mim...e por mt que se faça sinais de luzes e buzine e o diabo a 4 nao ha hipotese: nao se mexem nem uma palha...

Sei que nao se deve fazer mas quantos e quantos mais virao assim que eu nao vou ultrapassar pela direita quando a faixa da esquerda tiver ocupada...

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #3 em: 27 de Fevereiro de 2012, 22:47 pm »
Quando alguém entra na estrada onde estamos (isto quando estamos ainda longe) e vão devagarinho ou então quando ficam à espera e passam quando estamos mesmo ao pé que obrigam a travagens desagradáveis.

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #4 em: 27 de Fevereiro de 2012, 22:54 pm »
Realmente essa dos pasteloes na faixa do meio é irritante pelo menos para mim. Mas já comecei a desistir, normalmente a A5 faz-se muito melhor se se circular sempre pela faixa da direita. Eventualmente pode ser necessário ir à faixa do meio de vez em quando para fazer uma ultrapassagem.lolol.
Há uns meses vi também na A5 uma na faixa do meio, não ia garantidamente a mais de 50 a 60Km\h. O resto da AE praticamente livre e entretanto aparece um carro da brigada de trânsito :police: , mete-se atrás dela e começa a fazer-lhe sinais e passado um bom bocado ela lá se encosta à direita, mas foi mesmo só para eles passarem, assim que passaram por ela, voltou pra faixa do meio :gun:
Conclusão, o carro da brigada meteu pé ao travão, e fê-la encostar na berma, espero que para lhe explicar a M***a que ia a fazer e que a tenha multado. Esta é sem dúvida umas das coisas que mais me irritam na estrada, isto e a "falta" de piscas que alguns carros trazem  :assobio:

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #5 em: 27 de Fevereiro de 2012, 22:58 pm »
Vi uma dessas na A5, logo após o estádio nacional :D

Na A5 e na A1 já fiz vários alguns km pela direita com a faixa toda livre. A do meio e a esquerda completamente cheias. lol. Ridiculo

Offline St3wie

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Torre da Marinha - Seixal
« Responder #6 em: 27 de Fevereiro de 2012, 23:07 pm »
Essa dos gajos que vão na via do meio já me irritou mais :P
Agora ultrapasso-os por onde me der mais jeito...

Quando alguém entra na estrada onde estamos (isto quando estamos ainda longe) e vão devagarinho ou então quando ficam à espera e passam quando estamos mesmo ao pé que obrigam a travagens desagradáveis.

É um facto :rolleyes: Não sei o que leva as pessoas a fazerem isso, mas enfim.
Clio III Dynamique Luxe 1.2 16v
Citroen Saxo 1.0 Chrono

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
« Responder #7 em: 27 de Fevereiro de 2012, 23:10 pm »
pior pior pior... sao os papa reformas... Mas ainda bem que esses não podem andar nas AE... dasssss

Offline thegt4man

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Garagem : E39 M5 (US)
« Responder #8 em: 27 de Fevereiro de 2012, 23:18 pm »
Os papa reformas irritam-me muito. Especialmente quando um se meteu à minha frente em Maio e eu espetei-me contra ele na Scenic  :angry: . Outra é quando alguem vai virar num cruzamento, não dá pisca, e eu estou á espera que passe para entrar :angry:
YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #9 em: 28 de Fevereiro de 2012, 10:40 am »
E os fogareiros?? ehhhh bichos malvados :laugh: :laugh: :laugh:

Offline Discovery

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Charneca de Caparica
« Responder #10 em: 28 de Fevereiro de 2012, 10:43 am »
Tudo o que foi dito me deixa com os cabelos em pé, mas então e aqueles que continuam a fazer as rotundas por fora como se tivessem toda a razão. Acho que grande parte das pessoas não sabe que essa regra já alterou a muitos anos.

Offline Amilcar Rocha

• Laguna 1.6 16V
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Be cool :)
  • Garagem : Laguna I PHII 1.6 16V
« Responder #11 em: 28 de Fevereiro de 2012, 11:11 am »
Andar na faixa do meio sem haver transito a direita, salvo erro, é uma contra ordenação grave com direito a 300€ de multa, realmente é pena esta coima não ser usada mais vezes. A mesma coima usada para os/as artistas que não sabem fazer o pisca, que também devia haver mais pessoas multadas por isso.

Os fogareiros e condutores de autocarros são uma raça estranha  :laugh: :laugh: :laugh:, não sei porque mas parece que é tudo deles inclusive a razão

A das rotundas dificilmente se vai mudar o habito ate porque se vieres do lado de dentro da rotunda para fora e bateres, a culpa sera sempre tua, chama se a condução defensiva  :laugh: :laugh: :laugh: (eu faço como manda o código)

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #12 em: 28 de Fevereiro de 2012, 11:59 am »
Vocês queixam-se dos smarts mas (e provávelmente por morar numa cidade com uma forte tradição motard) eu queixo-me das motas que ocupam os lugares de estacionamento dos carros. Sei que têm o mesmo direito ao estacinamento e que podem ser multadas se estiverem em cima do passeio mas que revolta um bocado revolta... Eu próprio tenho mota mas tento sempre coloca-la de forma a não ocupar o lugar por completo.
Os grandes condutores que circulam na faixa do meio também me tiram do sério uma vez que para ultrapassar é necessário atravessar 2 faixas de rodagem para a esquerda e voltar a atravessar outras 2 para voltar a circular pela direita... sim podia ultrapassar pela direita (como algumas vezes o faço) mas temos de ter em atenção que se circular um carro atrás de nós com  2 guardas abordo quem se lixa somos nós e não o caramelo que vai a pastelar na faixa do meio.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline Guess

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Ilha da Madeira
  • Garagem : Clio Expression 1.2 75CV 2003
« Responder #13 em: 28 de Fevereiro de 2012, 12:20 pm »
Estacionamentos com barreiras electrónicas...

Param a mais de um metro de distância, esticam o braço e voltam a a esticar e não chegam ao botão do Chip/Talão de estacionamento. Travam com o travão de mão, abrem a porta e esticam novamente o braço. Esqueceram-se de tirar o cinto de segurança. Põem o pé no chão e lá conseguem o dito. Apressam-se a entrar e a arrancar porque quem vem atrás ou se está a rir ou a ferver. Arrancam com o travão de mão acionado, o motor vai abaixo...

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #14 em: 28 de Fevereiro de 2012, 15:00 pm »
Quando vamos a ultrapassar alguém que vai devagar de repente fica cheia de pressa e acelera, depois de impedir a ultrapassagem volta a andar devagarinho.