Autor Tópico: Ódios de estimação  (Lida 17796 vezes)

Offline FlipClioI

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Clio RT - 1.2 energy '94
Re: Ódios de estimação
« Responder #45 em: 29 de Fevereiro de 2012, 17:38 pm »
Por acaso não costumo dar muito uso aos farois de nevoeiro frontais... Mas ainda assim, uma coisa que nunca compreendi foi, em que medida é que isso faz diferença para outra pessoa? (o facto de estarem ligados ou não?) Sinceramente eu só não ando com eles sempre ligados com os médios, por não querer levar uma multazita... E como eles andam aí sempre á caça!

Quanto aos farois nevoeiro traseiros, há algumas pessoas que devem pensar que isso é algum extra! De vez em quando apanho carradas deles na A1 e na A8 com os farois desligados, e isso debaixo de um nevoeiro é bonito é... Principalmente quando passam alguns a uma velocidade que é como se vissem este mundo e o outro...

Felizmente o meu carro tem dois traseiros! XD Assim a ver se não me habilito...
<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/416092.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #46 em: 29 de Fevereiro de 2012, 19:03 pm »
O problema é que os farois de nevoeiro não tem aquele "corte" como tem os médios, ou seja projetam para a frente ;)

E o pessoal que tem as luzes a iluminar o 2º andar das casas? e o xenon ilegal (principalmente o 6000k) que até faz desviar o olhar...

Offline Guess

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Ilha da Madeira
  • Garagem : Clio Expression 1.2 75CV 2003
« Responder #47 em: 29 de Fevereiro de 2012, 19:25 pm »
Tinah uma amiga com um Punto que andava à noite com os mínimos ligados juntamente com os faróis de nevoeiro.
Dizia ela que "fica castiço".

Castiço para uns deve significar azeiteiro para outros. Eu por acaso no meu só tenho as tampas pretas mas se tivesse eram só para nevoeiro mesmo.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #48 em: 29 de Fevereiro de 2012, 19:40 pm »
Caracol é isso mesmo sem tirar nem por, eu apenas tive a sorte de o gajo da mota nao me ter partido o vidro pois ele mandou a pancada na parte de tras do retrovisor e com a pancada de ele fechar contra o carro, o vidro desencaixou e partiu-se tudinho no chao...

Nem me quero lembrar, mas nesse dia, eu so queria ter o meu carro antigo nas maos( um Punto 1.2 80cv): nesse altura so me vinha a cabeça mandar-lhe o carro as pernas, mas como é obvio dps de ver o vidro todo partido fike sem reacção

Offline FlipClioI

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #49 em: 01 de Março de 2012, 02:12 am »
O problema é que os farois de nevoeiro não tem aquele "corte" como tem os médios, ou seja projetam para a frente ;)

E o pessoal que tem as luzes a iluminar o 2º andar das casas? e o xenon ilegal (principalmente o 6000k) que até faz desviar o olhar...

Não têm corte...? Quem te contou isso? Vai uma aposta?  :tongue: Se quiseres até ponho foto e tudo... Luzes de nevoeiro são todas com a iluminação bem rasteira ao chão.

Quem tiver nem que seja 5 cm acima do corte não tem um minimo de encandeamento  :wink:

Quanto aos médios (ou qualquer outro farol) desafinado... Nem digo nada! Estou mais que farto de malta a fazer sinais para as estrelas! Quando são Xenon então... Por mim, tudo o que fosse Xenon e não tivesse a óptica com olho de boi, era proibido de fazer a adaptação! A luz dispersa-se toda... a meu ver até fica feio  :rolleyes:

Desculpem se feri susceptibilidades, mas é só uma opinião.

Cumprimentos
<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/416092.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #50 em: 01 de Março de 2012, 02:39 am »
depende do tipo de lampada utilizado em optica aberta . Tens carros de origem com xenon e optica aberta , caso do laguna II fase I por exemplo

Offline FlipClioI

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #51 em: 01 de Março de 2012, 03:00 am »
Pois... Não sei muito sobre esse assunto. Isso para mim é uma moda engraçada.

Mas quando toda a gente começar a ver Corsas de '92 com Xenon, e alguns Fiat Punto da decada de 90, com Xenon montado a apontar para todo o lado, rebaixado, com saias e coisas dentro do genero e dentro do capot um "alucinante" motor Fire com 55 cv. aí a moda depois passa...  :laugh:

Isto são só alguns exemplos (extremos por sinal). Posso dizer que já tive pela frente uma óptica do Clio II com Xenon, em nacional escura, e não achei piada nenhuma... E estamos a falar da optica dos fase II/III...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #52 em: 01 de Março de 2012, 03:12 am »
eu tambem não acho piada nenhuma ao xenon "mal dimensionado" seja em que carro for ( leia se mal dimensionado, deficiente aplicação de lampada, optica, focagem , etc )
e tambem não acho piada nenhuma ir atrás de um carro com 2 luzes de nevoeiro a encandear me completamente os olhos, é das mod´s mais estupidas e inuteis que vejo a face da terra, pior ainda que o xenon, que esse ou viro o espelho ou baixo a pala, agora as duas opticas de nevoeiro atrás é sempre "agradavel" ir atrás de alguem com isso a fazer arder os olhos .

Offline FlipClioI

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #53 em: 01 de Março de 2012, 03:25 am »
 :huh: Voçês sabem que os farois de nevoeiro têm afinação, certo?... Assim como os médios...

Eu não percebo mesmo quando dizem que os farois de nevoeiro por si, que encadeiam. Estou mesmo a apanhar do ar.
Os faróis de nevoeiro (seja lá como forem e que feitio tiverem) criam uma linha horizontal, que fica apontada á parte mais baixa do pára-choques traseiro (se quiserem como referencia...), ou á zona do escape, se preferirem.
Acima ainda desse nivel (pouco acima) está a iluminação dos médios, logo, não compreendo como os farois de nevoeiro podem encadear?

Acho que a malta tem é de ter maior cuidado no que toca a afinação de altura dos farois... Agora dizer que os de nevoeiro encadeiam somente pelo facto de estarem ligados? Desculpem mas essa não estou de acordo.

Qualquer das maneiras lá está, não é permido andar com eles ligados, apenas porque sim, senão  :police: :police: :police:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #54 em: 01 de Março de 2012, 10:02 am »
os farois de nevoeiro que me refiro são traseiros, não teem qualquer tipo de afinação . Se estás a apanhar do ar, é porque nunca levas te com alguem a tua frente com 2 farois de nevoeiro ligados

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #55 em: 01 de Março de 2012, 10:04 am »
e pior ainda, sem nevoeiro. como alguns gostam de andar...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #56 em: 01 de Março de 2012, 11:06 am »
Sim é verdade que os faróis de nevoeiro fazem o corte e que têm afinação, mas em milhares de km's que já fiz e faço o facto de te cruzares numa estrada nacional com um carro com 4 faróis acesos na frente causa muito mais encadeamento do que se forem apenas 2 faróis.
É ainda de considerar que nem todos os faróis estão bem regulados, ( para teres uma ideia os faróis de nevoeiro do meu carro vieram de fábrica desalinhados tinha um para cima e outro para baixo). Alguns carros por mais carregados que vão os seus condutores não têm o discernimento de regular a altura dos mesmos no comando interior e já não bastando isso toca de ligar os nevoeiros para verem melhor. (que continuo a dizer que não traz qualquer valor acrescentado à iluminação mas se calhar sou eu que não vejo bem)
Já me cruzei com um mercedes que tinha luzes diurnas em led, médios de xénon e faróis de nevoeiro ligados aquilo era um arraial de luzes que nem te conto. ahhh e a besta ainda teve a lata de me fazer corte de luzes porque achava que eu ia em máximos.

Em relação ao farolim traseiro sou dos que tem os 2 em funcionamento mas só os uso quando existe fraca visibilidade. De qualquer forma respeito a opinião de cada um, mas ao existir carros que os trazem a funcionar de fábrica, como é o caso das meganes, não considero de todo um incomodo (mas volto a frisar quando bem utilizados em condições adversas).
« Última modificação: 01 de Março de 2012, 11:41 am por depx »
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #57 em: 01 de Março de 2012, 11:09 am »
as meganes trazem apenas 1 ... lado esquerdo

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #58 em: 01 de Março de 2012, 11:22 am »
Os R11 trazem 2 e a funcionar de fábrica  :laugh:

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #59 em: 01 de Março de 2012, 11:38 am »
Salvo erro o Rui disse em tempos que a megane dele acendia os 2... mas mesmo estando enganado em relação a qualquer Renault há muitas outras marcas que têm os 2 a funcionar. Mas isto é daquelas coisas que nem tem razão para discussão. :wink:

Os R11 é que são máquinas a sério... :laugh: :laugh: :laugh:
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro