Autor Tópico: Algo que tem a ver tem com todos. Redução de salários  (Lida 9985 vezes)

Offline zecmax

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sobralinho
  • SPOOOOOOOOOORTING
  • Garagem : Renault Megane Sport Tourer Bose 1,5
Algo que tem a ver tem com todos. Redução de salários
« em: 09 de Março de 2012, 13:53 pm »
«Não, não alinho na estratégia nacional de colocar trabalhadores contra trabalhadores para nivelar todos por baixo.»
Esta frase diz tudo.

http://aeiou.expresso.pt/nao-reduzir-os-salarios-na-tap-claro=f710121

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
Re: Algo que tem a ver tem com todos. Redução de salários
« Responder #1 em: 09 de Março de 2012, 19:13 pm »
Excluindo os da TAP, eu sou suspeito a falar, porque sou do privado,mas de alguma forma, os trabalhadores do estado sempre foram mais beneficiados do que "nós"

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
« Responder #2 em: 09 de Março de 2012, 20:18 pm »
Olha que às vezes as pessoas tem a ideia errada..

Offline zecmax

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • SPOOOOOOOOOORTING
« Responder #3 em: 12 de Março de 2012, 10:30 am »
Excluindo os da TAP, eu sou suspeito a falar, porque sou do privado,mas de alguma forma, os trabalhadores do estado sempre foram mais beneficiados do que "nós"

pois ás vezes não é verdade. No estado ganha-se menos que no privado

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #4 em: 12 de Março de 2012, 12:46 pm »
Exactamente, nem toda a função publica é mais bem paga, a grande maioria recebe salários abaixo de funções equivalentes no privado. Isso foi um estigma que foi criado há muitos anos, tal como o mito de que os funcionários públicos não fazem nada. É verdade que os há que não fazem nada, mas isso também existe no privado.
E atenção que eu não sou funcionário público, sou funcionário do privado.
Quanto a esta questão da TAP, e que já foi estendida à CGD, e o mais provavel é ser estendido aos CTT, RTP, etc. Ou seja onde estão os poderosos... não devia estar tudo revoltado por eles não verem o ordenado reduzido, devia era haver revolta por os outros verem o ordenado reduzido, não se devia exigir que a TAP, RTP, CGD, etc, tivessem um tratamento igual aos outros, deviam ser os outros a ter um tratamento igual a estes.

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • ...
« Responder #5 em: 12 de Março de 2012, 13:18 pm »

pois ás vezes não é verdade. No estado ganha-se menos que no privado

Atenção que eu falei em benefícios. Claro que muitos deles já foram retirados, mas os que foram retirados foi apenas aos novos contratos penso eu...
Deixa-me que vos diga, também não me importava de ficar sem 1,5% do meu salário e ter direito também à ADSE. Não é igualdades que se pede afinal?

Offline zecmax

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • SPOOOOOOOOOORTING
« Responder #6 em: 12 de Março de 2012, 13:34 pm »
Exactamente, nem toda a função publica é mais bem paga, a grande maioria recebe salários abaixo de funções equivalentes no privado. Isso foi um estigma que foi criado há muitos anos, tal como o mito de que os funcionários públicos não fazem nada. É verdade que os há que não fazem nada, mas isso também existe no privado.
E atenção que eu não sou funcionário público, sou funcionário do privado.
Quanto a esta questão da TAP, e que já foi estendida à CGD, e o mais provavel é ser estendido aos CTT, RTP, etc. Ou seja onde estão os poderosos... não devia estar tudo revoltado por eles não verem o ordenado reduzido, devia era haver revolta por os outros verem o ordenado reduzido, não se devia exigir que a TAP, RTP, CGD, etc, tivessem um tratamento igual aos outros, deviam ser os outros a ter um tratamento igual a estes.

tens toda a razão.
O povo portugues é mesquinho e invejoso.

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • ...
« Responder #7 em: 12 de Março de 2012, 13:40 pm »
É só piegas!!  :laugh: :laugh:
Peço desculpa se nunca vi nenhum trabalhador "Publico" a ganhar menos que o salário mínimo...

Offline zecmax

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • SPOOOOOOOOOORTING
« Responder #8 em: 12 de Março de 2012, 13:59 pm »
nem publico, nem privado
se alguem ganha abaixo da salario minimo, está a ser cometida uma ilegalidade. É um crime.
« Última modificação: 12 de Março de 2012, 21:00 pm por carlosjcm »

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #9 em: 12 de Março de 2012, 14:02 pm »
Pondo-me no lugar de outro..."sou um previligiado, sou professor, tiraram-me 4% do ordenado, mandaram-me para Moncorvo, (ainda bem porque já estava farto de aturar escumalha), tiraram-me o13º e o 14º mes, estao a acabar com o subsistema se saude, quando me reformar já só levo 60% do ordenado...enfim ainda muito mais q nao faço ideia, de tantos previlegios q tenho..."

No lugar de um Policia: o mesmo q um professor mas ainda a desilusao de andar todos dias a deter criminosos e o Juiz a pô-los cá fora, nao saber quando está livre p estar com a familia, ter q pagar a farda quando os criminosos o esfaqueiam no desempenho das suas funçoes, ter q pagar no Hospital quando é agredido, levar papel higienico de casa q na esquadra nao há...

Enfim, vale a pena ser funcionario publico...se nao valesse nao tinha ido p lá...

No lugar de um medico q ganha muuuuito menos q nas clinicas privadas...

Venha pedra!

Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • ...
« Responder #10 em: 12 de Março de 2012, 18:41 pm »
prontos, mas vê o lado positivo, o vosso "patrão" ainda não entrou em falência. Pelo menos para já  :laugh:

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #11 em: 12 de Março de 2012, 19:52 pm »
Em falencia já entrou, mas imagina q nao pagavam ordenados-com dinheiro q nao é o nosso como é sabido- aos medicos, policias, recolha do lixo, enfermeiros, professores, forças armadas etc.

O q seria dos q nao sao funcionarios publicos?
 Este patrao tem o problema de nao poder fechar a porta ao contrario dos outros q fecham a porta e  abrem outras...

Cumptos

« Última modificação: 12 de Março de 2012, 21:01 pm por carlosjcm »
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline luism_monteiro

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
    • http://carrosusadosparavenda.blogspot.com/
« Responder #12 em: 12 de Março de 2012, 21:37 pm »
Uma grande parte dos Portugueses confunde os funcionários publicos com gestores, politicos, administradores, etc. Esquecem-se que a grande maioria dos funcionários publicos são trabalhadores absolutamente normais, com ordenados normais para o nosso pais. Enquanto um gestor hospitalar, por exemplo, ganha 6 ou 7000 euros por mes, tem cartão de credito do hospital, tem telefone do hospital, tem carro do hospital e tem "despesas de representação" pagas pelo hospital, alem de muitos outros valores dos quais não se fala, uma AAM ganha 403 euros e tem que pagar tudo do seu bolso, bem como os administrativos, os enfermeiros, os tecnicos, os medicos, etc. Agora multipliquem o numero de gestores, politicos, administradores e todos esses sobre-valorizados e sobre-remunerados, e vejam de onde vem o mal deste pais!
E já agora, uma pequena historia para descrever a minha opinião sobre a mentalidade mesquinha do nosso povo:
 - Esta um Americano numa paragem de autocarro e ve um sujeito a passar num Porsche topo de gama e diz "Um dia ainda vou ter um Porsche desses!"
 - Esta um Portugues na paragem de autocarro e ve um sujeito a passar num Porsche topo de gama e diz "Um dia ainda has-de andar de autocarro como eu que te hás-de f***r!!!!!!"
Em vez de lutarem por conseguir aquilo que os outros tem de bom, lutam para que esses percam aquilo que tem e fiquem todos mal! :slap:

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #13 em: 12 de Março de 2012, 21:40 pm »
Ora agora é que o luism_monteiro disse tudo, é exactamente como penso. E é essa cultura da maioria da população portuguesa que vai enterrando a sociedade no buraco em que está.

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #14 em: 12 de Março de 2012, 21:42 pm »
Pois... mas diferença é que um trabalhador normal do estado não tem que produzir para manter o seu emprego, enquanto que no privado tem, porque se a empresa vai a falência.... rua... essa é a grande diferença!