Autor Tópico: Algo que tem a ver tem com todos. Redução de salários  (Lida 9989 vezes)

Offline luism_monteiro

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
    • http://carrosusadosparavenda.blogspot.com/
Re: Algo que tem a ver tem com todos. Redução de salários
« Responder #15 em: 12 de Março de 2012, 21:55 pm »
Aí é que estas enganado. As pessoas deveriam tomar conhecimento do grau de exigencia de trabalhar numa instituição publica. È so relatorios, avaliações, avisos e ameaças. Lidar com pessoas que trazem a ideia que o publico é uma porcaria e os profissionais são pessimos e que vem preparadas para atacar seja lá pelo que for. Perguntar a alguem como se chama o familiar que vem visitar e levar com uma reclamação escrita com direito a inquerito, ser agredidos por um utente mal disposto, etc.
O que as pessoas muitas vezes não entendem é que há muito trabalho que tem que ser feito e que não é visivel. São horas em frente aos computadores, enfiados dentro de armazens, a registar tudo e mais alguma coisa. As pessoas falam sem conhecimento de causa. Experimentem e depois venham dizer alguma coisa. Eu conheço as duas realidades e não sei qual é a pior, mas desenganem-se aqueles que pensam que o publico é um mar de rosas!!!
« Última modificação: 12 de Março de 2012, 21:57 pm por carlosjcm »

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #16 em: 12 de Março de 2012, 21:57 pm »
Mas.... isso também me acontece a mim e trabalho no privado. A diferença é que se eu não "justificar" o meu ordenado levo um chuto no cú!

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
« Responder #17 em: 12 de Março de 2012, 22:53 pm »
Bla bla bla... funcionários públicos coitados deles...
Estão descontentes por serem funcionários públicos?? faz como eu, arranja um emprego no privado! De seguida, quase que de certeza absoluta, vai querer ir para o "publico" novamente! É tal como o Hardcore falou.
"Ah o povo português é invejoso e não sei que..."?? Estamos é fartos de desigualdades sociais! quero lá saber se este ou aquele tem um bom carro...
Um exemplo simples... Eu para ir a uma consulta de especialidade nunca pago menos de 60€, enquanto um funcionário publico tem descontos de 50 ou 65%. Porque? Porque a saúde é mais super-valorizada do que a minha?

Offline DiogoBrito

• Megane Break Luxe Dynamique 1.5 dCi 04' XH
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Drive the Change
  • Garagem : Megane Break Luxe Dynamique 1.5 dCi 04'
« Responder #18 em: 13 de Março de 2012, 00:05 am »
Atenção governantes, roubar é com uma pistola.

Sent from my iPod touch using Tapatalk

O que distingue um profissional de um amador é a consciência do risco.

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #19 em: 13 de Março de 2012, 00:07 am »
Epá, também não vamos por aí pelas despesas de saude,muitas das coisas a ADSE foi cortando. O meu pai praticamente já não utiliza a ADSE, optou por ter um seguro de saude, paga pouco e chateia-se menos. E no caso de privados são já muitas as empresas que "oferecem" seguros de saude aos funcionarios, portanto essa benesse não acontece só ná função pública. Mas lá está, acho que a preocupação principal, não deve ser "Aquele tem mais do que eu, devia ter menos", deve ser, "eu tenho menos que eles, quero ter o mesmo"
Não devemos lutar para que retirem direitos e beneficios aos outros que já os têm, devemos lutar para que nos deêm direitos e beneficios iguais aos que têm mais. Devemos procurar nivelar toda a gente por igual, mas pelo nivel de quem tem mais, e não procurar puxar quem possa ter mais para baixo.
Isso é o que os governos querem, que nós nos revoltemos contra quem tem mais, para que eles os igualem a quem tem menos e assim fiquem para eles com as sobras que retiram a esses que mais têm.

Offline FlipClioI

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Clio RT - 1.2 energy '94
« Responder #20 em: 13 de Março de 2012, 02:54 am »
Só um pormenor: Quanto á saude e tal, existe uma coisa chamada seguro de saude que qualquer empresa pode e tem a OBRIGAÇÃO de fazer. Pelo meio ainda pode adquirir umas vantagens e adicionar o que cobrir esse mesmo seguro. E acreditem que muitos de voçês nem sonham o que o vosso Patrãozeco decide para poupar valores como 50€ anuais... O publico tem X planos de cuidados de saude? Pois é... Mas o Privado também pode ter...

De volta ao assunto...

Eu não concordo com metade do que vem aqui. Acho que toda a gente vai concordar que cortarem com o subsidio de ferias e/ou subsidio de natal, é uma enorme razia. Há pessoas que equilibram as contas com esses subsidios! Não é propriamente para irem passar ferias nas ilhas Caimão...

Hoje em dia trabalhar no publico ou no privado a meu ver é igual ao litro, para não dizer que é pior no publico devido aos cortes. Há regalias em empresas privadas que as pessoas não imaginam... No entanto falam do privado porquê? "Ah porque falaram-me disto ou daquilo..." Porque é o mais conhecido? Porque os jornais falam?...

Não é uma boa mentalidade. Há pessoas que "arranham" bem dos dois lados e falam muito do atendimento das empresas publicas. A situação daquela "tipica" Senhora que está ali sentadinha a trabalhar a 10 á hora e a teclar a uma velocidade alucinante de 10 teclas a cada 30 min, começa-se a ver muito no Privado (empresas grandes principalmente...)

O que há mais na função publica é desorganização. Mas isso tem a ver com a malta dos tachos. Aqueles que estão lá os nomes, nunca ninguém os vê, aparecem na empresa no total durante 2h (repartidos) e o resto do dia estão normalmente numa empresa privada que possuem (que normalmente tem umas certas benesses, descontos e regalias com as empresas publicas...).

Esses sim! Estão-se nas tintas para tudo e para todos! Logo que possam o plano deles é enriquecer ilicitamente e pirarem-se para fora daqui.

Virem as vossas atenções para os individuos devidos... E não para aquela senhora que está ali com umas olheiras enormes na cara, enquanto voçês gritam "EU QUERO FAZER UMA RECLAMAÇÃO!!!..."

Não encontram os individuos? Epah... Sigam prá frente! Isto está mau para todos! Temos é de "alavancar" isto para voltarmos a andar como deve de ser.
Não é cortar com ordenados de quem recebe 400 e qualquer coisa por mês que vamos lá. É com os filhos da mãe que gamam milhões a devolverem a porcaria do dinheiro que gamaram todo! Não é irem a tribunal responder que "ah... eu agora já não tenho o dinheiro..." levar com uma multa de 50.000€ e ser preso um ano ou 2 em prisoes de luxo que parecem hoteis, e quando se vai a ver gamaram milhares de milhões que estão a render em offshores...
<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/416092.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • ...
« Responder #21 em: 13 de Março de 2012, 08:55 am »
Epá, também não vamos por aí pelas despesas de saude,muitas das coisas a ADSE foi cortando. O meu pai praticamente já não utiliza a ADSE, optou por ter um seguro de saude, paga pouco e chateia-se menos. E no caso de privados são já muitas as empresas que "oferecem" seguros de saude aos funcionarios, portanto essa benesse não acontece só ná função pública. Mas lá está, acho que a preocupação principal, não deve ser "Aquele tem mais do que eu, devia ter menos", deve ser, "eu tenho menos que eles, quero ter o mesmo"
Não devemos lutar para que retirem direitos e beneficios aos outros que já os têm, devemos lutar para que nos deêm direitos e beneficios iguais aos que têm mais. Devemos procurar nivelar toda a gente por igual, mas pelo nivel de quem tem mais, e não procurar puxar quem possa ter mais para baixo.
Isso é o que os governos querem, que nós nos revoltemos contra quem tem mais, para que eles os igualem a quem tem menos e assim fiquem para eles com as sobras que retiram a esses que mais têm.

São muitas? lol À um tempo atrás eram todos os que entravam para a função publica que tinham direito. Agora vens me dizer de que "já muitas as empresas que "oferecem" seguros de saúde aos funcionários"... A minha não é dessas e pelas palavras no meu patrão, não é tão cedo que vai passa a haver … “é a crise…”

Sim a ADSE foi cortada, e não vou dizer que acho correcto, pelo contrario, eu também quero carago  :assobio: … Sou um frustrado sem ADSE  :laugh:

Se reparares eu desde o início nunca falei nos salários públicos, ou até mesmo se ganham bem ou mal… Apenas falei em “benefícios”

Se me perguntarem também se eu gostaria de ser funcionário público, eu diria que hoje não, mas à uns três anos atrás nem pensava duas vezes…

Mas prontos o que dizes tem nexo.

Offline zecmax

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sobralinho
  • SPOOOOOOOOOORTING
  • Garagem : Renault Megane Sport Tourer Bose 1,5
« Responder #22 em: 13 de Março de 2012, 10:00 am »
Bla bla bla... funcionários públicos coitados deles...
Estão descontentes por serem funcionários públicos?? faz como eu, arranja um emprego no privado! De seguida, quase que de certeza absoluta, vai querer ir para o "publico" novamente! É tal como o Hardcore falou.
"Ah o povo português é invejoso e não sei que..."?? Estamos é fartos de desigualdades sociais! quero lá saber se este ou aquele tem um bom carro...
Um exemplo simples... Eu para ir a uma consulta de especialidade nunca pago menos de 60€, enquanto um funcionário publico tem descontos de 50 ou 65%. Porque? Porque a saúde é mais super-valorizada do que a minha?

aí está a mentalidade contra a qual devemos lutar.
Voçês esquecem-se que se tem subsidios de ferias e de natal é porque alguem lutou por eles, se tem reformas, serviços de saude, subsidio de desemprego etc é porque algum lutou por eles.

Falas do teu patrão. É isso mesmo, PATRÃO, são quase todos um m....da de pessoas. Andam com grandes carrões e pagam o ordenado minimo. Tem vivendas com piscina, porque exploram os seus empregados. Contra esta gente é que tem de se revoltar e não contra quem tem direitos que muito sangue, suor e lágrimas custaram.
Quando eu faço greve, tenho sempre ao meu lado uma cambada de palhaços que não fazem e dizem: « o que tu ganhas com isso tambem vem para mim». Não passam de cobardes, pois se fossem pessoas integras, não se aproveitavam do esforço dos outros.
Olhem à vossa volta e vejam como os bom carros se vendem cada vez mais, e as boas casas. Enquanto a classe média se vai afundadando.

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • ...
« Responder #23 em: 13 de Março de 2012, 14:03 pm »
Arroz outra vez!!  :shocked:
Tas a falar de que?? De bens novamente??? Quero que o meu patrão ou o teu patrão se f***!
Governo-me com o meu dinheiro não com o deles! Estamos a debater mentalidades agora? Sou contra os cortes salariais, sim senhor! Contradisse alguma vez?? Então que mentalidade estás a falar afinal???

E olha crise não é só para a função pública… (a empresa que eu trabalho… upa upa)
Se lhe estão a ser retiradas regalias não é por causa da minha mentalidade, é porque simplesmente o “vosso” patrão quer meter algum no bolso, ou para poder pagar a reforma do Cavaco… sei lá eu…
Vira-te para ele e não para a minha mentalidade!

Dass… maldita hora que eu falei na porcaria ADSE

Tens uma série dificuldade em aceitar opiniões. Podias ser original, e simplesmente dar as tuas próprias opiniões sem menosprezar as restantes ou subjugar seja quem for.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #24 em: 13 de Março de 2012, 14:07 pm »
É para levar cadeado?
É que se for esse o caso, trata-se já do assunto.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline zecmax

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sobralinho
  • SPOOOOOOOOOORTING
  • Garagem : Renault Megane Sport Tourer Bose 1,5
« Responder #25 em: 13 de Março de 2012, 15:14 pm »
É para levar cadeado?
É que se for esse o caso, trata-se já do assunto.

não sr. chefe, eu até nem tenho ADSE....

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #26 em: 13 de Março de 2012, 17:25 pm »
tentem manter a "discussão" a um nivel "saudavel " respeitando se mutuamente e aceitando pontos de vistas diferentes ;)

Offline leandro

• Renault Megane II
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Renault Megane II
  • Garagem : Renault Megane II 1.5Dci / Renault Captur 0.9Tce
« Responder #27 em: 13 de Março de 2012, 17:42 pm »
para tentar esclarecer certas mentalidades...
ordenado minimo privado 475€ ordenado minimo função publica 343,28€  (http://www.dgap.gov.pt/index.cfm?OBJID=9e569f81-68f4-49c5-bab4-c698b807cd9a)

sou funcionario publico a cerca de 17 anos e na verdade sinto que estou a ser roubado.
tinha beneficios é verdade mas como podem confirmar (goggle amigo) toda a vida os indices de calculo dos salarios da função publica foram inferiores ao do privado, tinhamos beneficios mas ganhavamos menos...
nunca vi ninguem vir dizer ah e tal tiramos beneficios mas iremos tornar os salarios compativeis com o privado...
pois isso não interessa a ninguem e ninguem vê que este governo como todos os outros apenas pensam neles e assim continuarão...

fiquem bem e por aqui fica o meu coment neste topico...
« Última modificação: 13 de Março de 2012, 20:31 pm por leandro »
Renault Megane II - 1.5 Dci 80 póneis cansadinhos - 05/2003

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • ...
« Responder #28 em: 13 de Março de 2012, 19:11 pm »
343,28€ realmente essa não sabia.

Para os mais interessados, fica aqui algumas das perdas de regalias em 2012 para a função publica.
http://economico.sapo.pt/noticias/o-que-muda-para-a-funcao-publica-em-2012_132508.html

Sr. Rui por mim não, até porque tal como disse o Sr. Artur, não é nada saudável e não estamos aqui para isso.

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #29 em: 13 de Março de 2012, 19:38 pm »
Peço desculpa mas desde que li num jornal uma família de dois professores já com anos na função publica a dizer que não sabiam o que iam fazer sem os respectivos subsídios não sei mais o que há para dizer... então e as familias que "sobrevivem" com 1 ou 2 salários mínimos no total do agregado?
Alem deste ponto acho muito mal aqueles professores universitários que ganham balurdios por 5h semanais, os enfermeiros com 30 anos de carreira que passam a vida sentados e a fumar dentro da sala de enfermagem (veridico) ganhar 2000 e muitos euros e um enfermeiro a recibos verdes sem mãos a medir... os ex-comandantes de GNR reformados ao 40 anos a ganhar quase 2000 euros...

mas não adianta falar muito disto. isto é como no futebol, cada um puxa para o seu lado.

ps: para não dizerem que no privado é que se ganha bem um exemplo: um enfermeiro ganha no publico cerca de 8€/h em inicio de carreira. há hospitais privados que pagam cerca de 3.5€/h. façam as contas ;) ps2: eu acho que merecem os 8€