Epá, também não vamos por aí pelas despesas de saude,muitas das coisas a ADSE foi cortando. O meu pai praticamente já não utiliza a ADSE, optou por ter um seguro de saude, paga pouco e chateia-se menos. E no caso de privados são já muitas as empresas que "oferecem" seguros de saude aos funcionarios, portanto essa benesse não acontece só ná função pública. Mas lá está, acho que a preocupação principal, não deve ser "Aquele tem mais do que eu, devia ter menos", deve ser, "eu tenho menos que eles, quero ter o mesmo"Não devemos lutar para que retirem direitos e beneficios aos outros que já os têm, devemos lutar para que nos deêm direitos e beneficios iguais aos que têm mais. Devemos procurar nivelar toda a gente por igual, mas pelo nivel de quem tem mais, e não procurar puxar quem possa ter mais para baixo. Isso é o que os governos querem, que nós nos revoltemos contra quem tem mais, para que eles os igualem a quem tem menos e assim fiquem para eles com as sobras que retiram a esses que mais têm.
Bla bla bla... funcionários públicos coitados deles... Estão descontentes por serem funcionários públicos?? faz como eu, arranja um emprego no privado! De seguida, quase que de certeza absoluta, vai querer ir para o "publico" novamente! É tal como o Hardcore falou."Ah o povo português é invejoso e não sei que..."?? Estamos é fartos de desigualdades sociais! quero lá saber se este ou aquele tem um bom carro... Um exemplo simples... Eu para ir a uma consulta de especialidade nunca pago menos de 60€, enquanto um funcionário publico tem descontos de 50 ou 65%. Porque? Porque a saúde é mais super-valorizada do que a minha?
É para levar cadeado?É que se for esse o caso, trata-se já do assunto.