Autor Tópico: Problema com ligação iPhone à ACB  (Lida 2342 vezes)

Offline perceptionman

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : casa
Problema com ligação iPhone à ACB
« em: 09 de Março de 2012, 21:36 pm »
Boa noite,

Tenho um Renault Clio 1.5 dCI de 2006 e instalei hoje uma Audio Connection Box. O rádio de origem do carro tem Update List.

Liguei uma pen à entrada USB e está tudo a funcionar bem. Pela entrada Aux IN também liguei um leitor de mp3 e está tudo em ordem. O "problema" surgiu quando tentei ligar o iPhone.

Tenho um iPhone 4 com a última actualização de firmware da Apple. Quando o ligo à ACB através do cabo especial para o efeito, não consigo ver nada no ecran do iPhone. Na funcionalidade Música (antigo icon "iPod") aparece a seguinte mensagem: "Acessório ligado" tal como se pode ver na imagem em anexo.

Consigo ouvir o album que está em play no iPhone e mudar de música com os comandos do volante (e do próprio rádio) mas não consigo visualizar qualquer informação no iPhone nem navegar por entre os álbuns/intérpretes/músicas como faço normalmente no iPhone. Pelo que percebi ao ler o manual da ACB, era suposto visualizar essas informações no iPhone/iPod e mudar de álbum nos comandos do carro. Eu só consigo mudar de música, não visualizo informações das músicas no iPhone e não consigo mudar de álbum (faz Load... e dá erro, continua no mesmo album).

Tentei ligar o iPhone pela entrada Aux IN da ACB e funciona, perco é os comandos no volante (de mudança de música e álbum), para além de não ter o iPhone a carregar directamente pelo outro cabo.

Se alguém puder ajudar ficava muito agradecido.

Cumprimentos

Offline lavoura666

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Póvoa de varzim
  • Garagem : Megane II 1.5 dci 105 cvs Dynamic S F1 Team N1
Re: Problema com ligação iPhone à ACB
« Responder #1 em: 16 de Março de 2012, 02:53 am »
Quando conectas o iphone a um pc nao é igual? Isso é normal. Significa que o iphone esta emparelhado com a ACB. Ficas com acesso as musicas e controlas tudo nos comandos do carro. Penso que é assim que funciona.

Offline perceptionman

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : casa
« Responder #2 em: 17 de Março de 2012, 00:48 am »
Não, não é assim que funciona. Segundo o manual era suposto aparecer uma msg no ecran a dizer "Renault" e o ecran do iPhone/iPod ficar disponível para escolher albuns/intérpretes/músicas/playlists (...)

Offline lavoura666

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Póvoa de varzim
  • Garagem : Megane II 1.5 dci 105 cvs Dynamic S F1 Team N1
« Responder #3 em: 17 de Março de 2012, 12:19 pm »
Atenção que não queria induzir-te em erro. Sinceramente pensei que funcionava como eu dizia e vendo a imagem que colocaste ainda com mais ideia fiquei. Sendo assim peço desculpa.