Autor Tópico: O nosso país...  (Lida 8643 vezes)

Offline NEON

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Setúbal
O nosso país...
« em: 31 de Janeiro de 2010, 03:37 am »
A anedota em que se transformou o nosso país:

- Uma adolescente de 16 anos pode fazer livremente um aborto mas não pode pôr um piercing.

- Um jovem de 18 anos recebe 200 do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma 236 depois de toda uma vida do trabalho.

- Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.

- O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir o erro.

- Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 2 000 habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias.

- Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa á das causas sociais.

- O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e empregados. No Fórum Montijo a WC da Pizza Hut fica a 100mts e não tem local para lavar mãos.

- O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos).

- Nas prisões é distribuído gratuitamente seringas por causa do HIV, mas é proibido consumir droga nas prisões!

- No exame final de 12º ano és apanhado a copiar chumbas o ano, o primeiro-ministro fez o exame de inglês técnico em casa e mandou por fax e é engenheiro.

- Um jovem de 14 mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal. Um jovem de 15 leva um chapada do pai, por ter roubado dinheiro para droga, é violência doméstica!

- Uma família a quem a casa ruiu e não tem dinheiro para comprar outra, o estado não tem dinheiro para fazer uma nova, tem de viver conforme podem. 6 presos que mataram e violaram idosos vivem numa sela de 4 e sem wc privado, não estão a viver condignamente e associação de direitos humanos faz queixa ao tribunal europeu.

- Militares que combateram em África a mando do governo da época na defesa de território nacional não lhes é reconhecido nenhuma causa nem direito de guerra, mas o primeiro-ministro elogia as tropas que estão em defesa da pátria no KOSOVO, AFEGANISTÃO E IRAQUE.

- Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem, não pagas as finanças a tempo e horas passado um dia já estas a pagar juros.

- Fechas a janela da tua varanda e estas a fazer uma obra ilegal, constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.

- Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos o pões a trabalhar contigo num oficio respeitável, é exploração do trabalho infantil, se és artista e o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas 8 horas por dia ou mais, a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe!

- Numa farmacia pagas 0.50€ por uma seringa que se usa para dar um medicamento a uma criança. Se fosse drogado, não pagava nada!

Obrigado Portugal. Estamos orgulhosos.

Só mesmo nós  :undecided: :wink:

Xmarine

• Visitante
Re: O nosso país...
« Responder #1 em: 31 de Janeiro de 2010, 04:03 am »
Mas a culpa não é dos Politicos...a culpa é dos Portugueses que votam para os meter la.... Enquanto isso acontecer não ha esperança...

Eu muito cinceramente acho que os portugueses votantes são um povo cego, surdo, e que sofre de amnésia. Vivemos todos abaixo do nível europeu a conta do clientilismo partidário, da corrupção que está instalada em tudo quanto é política desde o presidente da republica passando pelos arruaceiros dos deputados, juizes (esses são dos piores) e restantes instituíçoes.

Ainda nestas últimas eleições...parece que se esqueceram da m**** toda que o governo de sócrates fez pois vamos dar-lhe a oportunidade de acabar com o resto que já pouco falta.

Enfim...já tou como o outro....EU QUERO VOLTAR PARA A ILHA...

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #2 em: 31 de Janeiro de 2010, 04:30 am »
Mesmo... Sabes voto por comodismo...
Na parte da policia, nao se trata de haver, trata-se sim de dar direito aos policias de agir... O meu pai trabalha numa dependencia Banco Espirito Santo, e tal como muitos de voces se lembram, quando houve la um sequestro, um deles levou um tiro, e morreu mesmo. Recentemente vim a saber que o autor desse disparo está neste momento a ser alvo de um processo disciplinar bem como a ser movido um processo em tribunal contra o mesmo.
Agora questiono-me... O crime visto assim compensa certo?
Claro que na altura pensei logo "e se fosse com o meu pai?"... Ha que por a mão na consciencia e analisar estes pequenos grandes actos... Se nao fosse aquele agente a efectuar o disparo, em vez de um criminoso poderia ter morrido um inocente...
Alem deste episodio, posso dizer-vos que os meus avós foram em tempos alvo de um roubo de um carro, alguns deste forum viram o estado em que foi entregue o carro, entre eles o Artur e o Xmarine, e digo-vos que o carro foi entregue todo queimado, em que eu estava ao pé do carro e metia impressão. Este carro foi roubado da garagem dos meus avós, usado para assaltos a gasolineiras e depois, ou se estavam a drogar la dentro ou assim e distrairam-se e aquilo ardeu... Eles foram apanhados... Pagaram? Para esta pergunta tenho uma afirmação muito boa "quem nada tem, nada deve"... Onde estão neste momento? Em casa, com a pulseira electronica. Melhor dizendo, a esta hora a pulseira electronica esta em casa certamente, eles nao sei.
Agora foco aqui outro ponto da questão o qual sou totalmente contra. Cama feita e refeiçoes nas prisoes? Qual que! Querem comer? Trabalhem! Ando aqui eu a pagar impostos para sustentar cabr*** que so fazem merd* cá fora e que ainda vão lá para dentro á boa vida nao... Era o que mais me faltava. E ainda andam ali a ser tratados que nem reis em que nao se pode tocar porque sao uns coitadinhos que ali andam... pff! E eu sei daquilo que falo, lá em casa ha alguem que la trabalha dentro e que por vezes é chamada para lá ir só porque um deles nao se sente bem... Mas sentiu-se bem a matar determinada pessoa nao foi? Que se mate!

Desculpem o desabafo. Isto que aqui escreveste é mais que a verdade.

Outra verdade? Vao ver quanto custa o vosso carro sem impostos, e depois com impostos, e aí falamos. Os impostos é quase o valor de um carro. E li que agora vao acabar com um dos impostos mas claro, em compensação aumentar logo o outro. Bestial claro, com o governo que temos, nao me admira.
Vamos a ver se o meu comentario nao vai ser alvo de censura por alguem do governo, tem dias em que sinto que as minhas palavras ja estiveram mais longe de serem censuradas!

Abraço a todos.

Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #3 em: 31 de Janeiro de 2010, 07:00 am »
Infelizmente é assim que o pais está quanto á policia o estado dizer que não precisam se mais é uma estupidez como podem dizer que nao precisam de mais se ás vezes nem meia duzia de policias tem em cada esquadra dando um exemplo (voces não devem conhecer) a GNR de Pero-Pinheiro têm para ai uns 6 ou 7 policias e 3 veiculos un almera que aquilo ja devia ter ido para abate un patrol mas la nao serve de nada pois nao a sitios onde por exemplo fizesem uma perseguição todo terreno e o melhor carro que têm é um skoda octavia que deve ser de 2000 nas ferias andava la a fugir da policia um uno e eles não o apanharam nem la perto tiveram.
Quanto aos presioneiros isso de terem vida de rei devia acabar eles deviam era fazer trabalho cumunitario dentro da prisão ou fora tomando certas medidas de segurança porque se continua assim até as pessoas começam a cometer crimes porque la dentro têm melhores condições do que ca fora.

Offline lima6k

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: renaultlandia
« Responder #4 em: 31 de Janeiro de 2010, 12:36 pm »
Na parte da policia, nao se trata de haver, trata-se sim de dar direito aos policias de agir... O meu pai trabalha numa dependencia Banco Espirito Santo, e tal como muitos de voces se lembram, quando houve la um sequestro, um deles levou um tiro, e morreu mesmo. Recentemente vim a saber que o autor desse disparo está neste momento a ser alvo de um processo disciplinar bem como a ser movido um processo em tribunal contra o mesmo.
Claro que na altura pensei logo "e se fosse com o meu pai?"... Ha que por a mão na consciencia e analisar estes pequenos grandes actos... Se nao fosse aquele agente a efectuar o disparo, em vez de um criminoso poderia ter morrido um inocente...
Alem deste episodio, posso dizer-vos que os meus avós foram em tempos alvo de um roubo de um carro, alguns deste forum viram o estado em que foi entregue o carro, entre eles o Artur e o Xmarine, e digo-vos que o carro foi entregue todo queimado, em que eu estava ao pé do carro e metia impressão. Este carro foi roubado da garagem dos meus avós, usado para assaltos a gasolineiras e depois, ou se estavam a drogar la dentro ou assim e distrairam-se e aquilo ardeu... Eles foram apanhados... Pagaram? Para esta pergunta tenho uma afirmação muito boa "quem nada tem, nada deve"... Onde estão neste momento? Em casa, com a pulseira electronica. Melhor dizendo, a esta hora a pulseira electronica esta em casa certamente, eles nao sei.
Agora foco aqui outro ponto da questão o qual sou totalmente contra. Cama feita e refeiçoes nas prisoes? Qual que! Querem comer? Trabalhem! Ando aqui eu a pagar impostos para sustentar cabr*** que so fazem merd* cá fora e que ainda vão lá para dentro á boa vida nao... Era o que mais me faltava. E ainda andam ali a ser tratados que nem reis em que nao se pode tocar porque sao uns coitadinhos que ali andam... pff! E eu sei daquilo que falo, lá em casa ha alguem que la trabalha dentro e que por vezes é chamada para lá ir só porque um deles nao se sente bem... Mas sentiu-se bem a matar determinada pessoa nao foi? Que se mate!

Outra verdade? Vao ver quanto custa o vosso carro sem impostos, e depois com impostos, e aí falamos. Os impostos é quase o valor de um carro. E li que agora vao acabar com um dos impostos mas claro, em compensação aumentar logo o outro. Bestial claro, com o governo que temos, nao me admira.
Vamos a ver se o meu comentario nao vai ser alvo de censura por alguem do governo, tem dias em que sinto que as minhas palavras ja estiveram mais longe de serem censuradas!

Abraço a todos.

quem diz a verdade nao merece castigo.
mt bom coolwater, nao podia estar mais de acordo ctg.

(quando o socrates ler isto vai aumentar-te o I.U.C. e o I.R.S. eheh)

Offline NEON

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #5 em: 31 de Janeiro de 2010, 13:11 pm »

Abraço a todos.

Coolwater pelo que sei os selos dos carros vão aumentar assim de uma forma que não lembra a ninguem, sei por alto que carros novos vão começar a pagar por selo preços na ordem de 300 e tal 400€, não sei a que tipo de carros isto se vai aplicar, se depende da cilindrada, ou de outros factores, ou se simplesmente é para todos...é esperar....

de resto concordo plenamente com tudo o que disseste.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2010, 13:13 pm por NEON »

Xmarine

• Visitante
« Responder #6 em: 31 de Janeiro de 2010, 14:44 pm »
Bem, já que estamos numa de falar de acontecimentos que nos envergonham, venha este.

O meu pai e o seu irmão são donos de uma ourivesaria. Como sabem, se leem as notícias que veem nos jornais (e muito raramente na TV) os ourives são pessoas que ultimamente teem estado todos os dias com a cabeça a prémio.

A história passou-se em 2008. Estava a loja prestes a encerrar para a hora de almoço quando entra um grupo de 4 romenos armados com pés de cabra. Agridem de forma violenta o meu tio, que ficou vários dias em coma. O meu pai puxou da arma de defesa 6.35 que possui e aponta a cabeça de um dos romenos, só que esqueceu-se de destravar a patilha de segurança e arma não disparou...foi aí que saíu o euromilhões ao Cabrão...

Depois disso, os romenos poem-se em fuga, sem roubar nada, perseguidos pela GNR. Incrível é como mais de 30 elementos da GNR, uns 6 ou 7 carros de 3 postos da GNR não conseguem apanhar 4 assaltantes num audi 80...e mesmo após o despiste do audi e a consequente fuga a pé dos assaltantes, não os conseguiram apanhar...

Mas acontece que estes assaltantes, com vários antecedentes de assaltos violentos em ourivesarias, inclusivé, assassinato de um ourives em Santarém à paulada, foram apanhados quando assaltaram uma loja de artigos de roupa em Lisboa. O meu pai identificou os gajos como sendo os assaltantes, a Policia Judiciária/ policia cientifica fez um excelente trabalho na recolha de provas, e conseguiu comparações de ADN, impressões digitais, relacionando os cabroes em cerca de 10 assaltos a ourivesarias e o que aconteceu depois? perguntam voces...

São presentes a um FILHO DUMA GRANDECISSIMA CABRA de um Juíz que recusa tosas as provas das ourivesarias e condenou os individuos a 2 anos de prisão com pena suspensa apenas por assalto a loja de roupas.  QUe é a mesma coisa que dizer que estão em liberdade.

Desde que estão em liberdade, já fizeram mais uns 6 ou 7 assaltos violentos a ourivesarias, um dos quais, em Almeirim, até mostraram as imagens de videovigilância no noticiário da TV onde se vê bem o tipo de violência que estes individuos impoem, e deixaram o dono e a sua esposa a beira da morte.

è por isto que eu só tenho esperança neste pais quando as pessoas se revoltarem a sério e começarem a explodir bombas. Só quando esses ANIMAIS ENGRAVATADOS a que se dá o nome pomposo de políticos começarem a sentir na pele aquilo que os Portugueses sentem é que talvez as coisas mudem. E a mudar, o primeiro passo era expulsar grande parte dessa merd* desses brasileiros e desses de leste que a maior parte deles só vem para cá para estragar a vida as pessoas de cá.

Sim, brasileiros, quem conhece a costa da caparica, vê o quanto aquilo já se está a tornar numa favela onde é só tráfico de droga, assaltos e por aí além.

Depois enquanto as policias não puderem atirar a matar a essa cambada de marginais que vivem em covas da moura, quintas da fonte e etc...vamos continuar a andar pela rua com medo.

Só tenho a acrescentar uma coisa. Antes do 25 de abril se alguém saísse da linha tinha a vida f****, hoje os que saem da linha só f**** a vida a quem trabalha principalmente para o estado os sustentar...

Offline lima6k

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: renaultlandia
« Responder #7 em: 31 de Janeiro de 2010, 14:51 pm »
fdx oh X esta tua posta irritou-me.
ja li/ouvi algures k Portugal tem a melhor politica e imigralao da Europo(sabese la pk  :rolleyes: )

Xmarine

• Visitante
« Responder #8 em: 31 de Janeiro de 2010, 14:57 pm »
Pois tem...a m*** que os outros paises não querem aturar mandam para Portugal. Por isso é que dizem que somos muita bons na imigração...

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #9 em: 31 de Janeiro de 2010, 15:25 pm »
xmarine tou de acordo contigo penso exactamente o mesmo nos outros paises os gajos chegam la e em vez de darem meia volta para tras para o sitio de onde vieram acabam é por vir pa ca pois aqui eles tam á vontade se sao presos vao a tribunal e assim que a sessao acaba vêm pa rua fazer mais alguns assaltos ou matar mais meia duzia de pessoas e enquanto que por exemplo prendem gente inocente fazem essas pessoas opodrecerem na prisao enquanto que os verdadeiros criminosos andam em liberdade.

Offline NEON

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #10 em: 31 de Janeiro de 2010, 17:12 pm »
Xmarine tou de acordo contigo em tudo o que dizes, excepto nas pessoas que para cá vem, brasileiros e etc como dizes, é verdade que muitos dos estrangeiros que para cá vem só cá vem fazer m****, mas também há os que são pessoas honestas.
as pessoas tem mania de meter rótulos em tudo, as vezes por culpa de uma só pessoa ou grupo. nem todos são iguais...

em relação á nossa justiça acho que ta a ir de mal a pior, corrupção é o que ta a haver a montes, e pessoas que não tem um tusto para sobreviver arrecadam com os erros da m**** que os grandes fazem.
o pais ta mau de dinheiro, quem tem que ajudar?!?! os pobres!!

então e os ricos? jogadores de futebol, entre outros? esses tass bem, a essa gente rica é que ninguém vai buscar um tusto e nem se importam se o pais ta a ir de mal a pior, dinheiro gera dinheiro, quanto mais rico se é, mais rico se fica...
quem é beneficiado neste pais são os ricos, os pobres que se lixem...

isto quer é um novo 25 de Abril....

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #11 em: 02 de Fevereiro de 2010, 21:58 pm »
A justiça em Portugal em resumo:

Fez-se Justiça, finalmente...
A justiça portuguesa está de parabéns!
Depois de anos e anos a batalhar, eis que surgem os primeiros resultados...
• Desde a morte de Francisco Sá Carneiro e do eterno mistério que a rodeia...
• Ao desaparecimento de Madeleine McCann...
• Ao caso Casa Pia...
• Do caso Portucale
• Operação Furacão
• Da compra dos submarinos
• Às escutas ao primeiro-ministro
• Do caso da Universidade Independente
• Ao caso da Universidade Moderna
• Do Futebol Clube do Porto
• Ao Sport Lisboa Benfica
• Da corrupção dos árbitros
• À corrupção dos autarcas, vários...
• De Fátima Felgueiras
• A Isaltino Morais
• Da Braga parques
• Ao grande empresário Bibi
• Das queixas tardias de Catalina Pestana
• Às de João Cravinho
• Dos doentes infectados por acidente e negligência de Leonor Beleza com o vírus da sida
• Do miúdo afogado num parque aquático
• Das crianças assassinadas na Madeira
• Do mistério dos crimes imputados ao padre Frederico
• Do autarca alentejano queimado no seu carro e cuja cabeça foi roubada do Instituto de Medicina Legal
• A miúda desaparecida em Figueira
• Todas as crianças desaparecida antes delas, quem as procurou...
• As famosas fotografias de Teresa Costa Macedo. Aquelas em que ela reconheceu imensa gente 'importante', jogadores de futebol, milionários, políticos.
• Os crimes de evasão fiscal de Artur Albarran.
• Os negócios escuros do grupo Carlyle do senhor Carlucci em Portugal.
• O mesmo grupo Carlyle onde labora o ex-ministro Martins da Cruz, apeado por causa de um pequeno crime sem importância, o da cunha para a sua filha.
• E aquele médico do Hospital de Santa Maria, suspeito de ter assassinado doentes por negligência.
Pois é... a justiça portuguesa está de Parabéns!
Depois de anos e anos a batalhar eis que surgem os primeiros resultados.
Freeport, BPN e BPP estão em investigação...

Ah! Prenderam um jovem que fez um download de música ...
VIVA!!!!
Primeiro português condenado à prisão por pirataria musical na Internet!...
O Indivíduo poderá passar entre 60 a 90 dias atrás das grades por ter feito o download e partilhado música ilegalmente com outros utilizadores!...
Parabéns meu Povo, somos os maiores!
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Xmarine

• Visitante
« Responder #12 em: 02 de Fevereiro de 2010, 22:25 pm »
Ao cúmulo a que chegou. Na minha terra ha um rapaz que é bastante pobre e tem problemas de saúde mental, e é um rapaz que é conhecido pela terra. O seu único meio de transporte é uma bicicleta de montanha daquelas baratas, que alguém lhe ofereceu.

Um dia destes a GNR interpela o rapaz que certamente ia com uns copos a mais a conduzir a bicicleta, como é seu costume, e pede-lhe pelos documentos dele e da bicicleta. COmo é obvio...a bicicleta  não está matriculada nem tem documentos. A multa que lhe aplicaram foi de 80€...mas o rapaz nem a familia teem possibilidades de pagar esse valor. Foi presente a tribunal e condenado a 2 meses de prisão por não ter pago a multa...

De referir que é um rapaz que toda a gente conhece e que é acarinhado e ajudado por muitas pessoas na terra devido as grandes dificuldades em que vive. De referir também, que tanto ele como a sua familia embora pobres e com bastantes dificuldades nunca fizeram mal a ninguém e nunca roubaram nem sequer para comer.

Isto é uma estupidez...nenhum desses Animais que referes na tua lista, Rui_N, foi preso. No entanto prendem um desgraçado que não faz mal a ninguém por não ter matricula na bicicleta...enfim..

Mas se pensam que isto está mau....pois se nada se fizer vai ficar pior...

Offline Leites

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
« Responder #13 em: 03 de Fevereiro de 2010, 01:36 am »
documentos da bicicleta?? essa era pra rir nao? lol

Offline NEON

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #14 em: 03 de Fevereiro de 2010, 01:52 am »
sim realmente documentos na bicicleta, essa é mesmo para rir xD mas em fim, este pais é só corrupção.
prendem um rapaz honesto que só por não ter uns documentos leva uma multa, todos esses palhaços ricos  que so fazem corrupção e matam tão todos protegidos, os coitadinhos não podem ser presos... como disse noutro tópico em cima isto queria era outro 25 de Abril