Talvez todos ja saibam a origem deste problema, mas se alguem não souber aqui vai. De à uns tempos para cá a minha direção fazia uns barulhos esquesitos provenientes daqueles plasticos onde estão as manetes dos piscas e dos limpa vidros e sentia o volante sempre que virava a roçar em algo. Em andamento em estradas degradadas ao virar à esquerda nao fazia barulho assim como em recta, mas quando virava à direita aparecia o tal barulho, parecia parafusos desapertados ou algo do genero a bater e verificava que ao ajustar o volante em altura ou profundidade a caixa onde se situam as manetes dos piscas e etc estava solta. Perdi um pouco de tempo e resolvi o misterio. Aqui vai.
Desapertar os três parafusos situados por baixo.
Depois de retirar os plasticos com cuidado para nao partir nada, vamos ver um parafuso no topo, no meu caso estava desapertado.
Agora aperta-se o parafuso com uma chave Tx 20
Depois de estar bem apertado, montar outra vez tudo e testdrive. No meu caso essa caixa deixou de abanar e em andamento os barulhos desapareceram por completo. Um reparo: coincidencia ou nao o volante ja não roça em nada assim como tambem sinto a direção muito mais macia. Este é o meu primeiro DIY, pelo que peço desculpa se nao o fiz correctamente, a minha intenção é apenas de partilhar a resolução deste pequeno problema que afecta a generalidade dos meganes II e por vezes estes barulhos são atribuidos a outras causas quando a origem é apenas de um parafuso, pelo que a direção do forum tem toda a liberdade e meu consentimento de apagarem o topico se acharem o conteudo inadquado ou sem interesse.