Autor Tópico: Oportunidades na net  (Lida 375643 vezes)

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Oportunidades na net
« Responder #1260 em: 07 de Junho de 2016, 18:13 pm »
@lipe, a questão não é essa.
Vejamos, imagina que o meu carro de sonho é um Megane 2 RS. O carro custa 10.000  e tenho a hipótese de o meter a GPL.
Por outro lado tenho um segmento B a gasolina ou diesel  que custa 12.000 €.
Vou deixar de ter o meu carro de sonho mesmo que seja a GPL para andar com um segmento B? Na minha opinião não, e não me interessa que digam que não tenho dinheiro para o sustentar. Posso muito bem ser eu a fazer a manutenção, que com a internet hoje em dia já se arranja material em conta, mas não conseguir suportar o combustível. No entanto com o GPL conseguirei ter um carro dos meus sonhos em que consigo suportar os custos de utilização diária, ficando com um custo por cada 100 km semelhante a um electrodoméstico do segmento B.

Sim, claro, seria uma escolha tua dentro da tua preferência num combustível que te iria sair mais enconómico. Não critico... até consigo ver as vantagens porque acredito no GPL como um combustível alternativo... Apenas é como te disse no anterior post e em algumas conversas que já se teve noutros tópicos... era algo que eu não faria em quase nenhum carro por preferir (errado ou não) um carro que já venha com isso do stand em novo :)
No caso do teu Opel vi o pior dos cenários num carro bi-fuel de "origem", mas felizmente foi o único.

Mas... isto era uma conversa a continuar no tópico certo :D

Offline 2fst4u

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Rebordosa
  • Garagem : Megane III SportTourer Dynamique S
« Responder #1261 em: 07 de Junho de 2016, 20:51 pm »
Suportando o que o Farfalho. Sou de uma zona do Norte onde há bastante dinheiro (grandes empresas do mobiliário) e se não são todos, a grande maioria dos empresários anda com os seus Porshes BMW e afins a GPL. Nenhum deles tem o quadradinho azul por isso ninguém lhes aponta o dedo

E como eles anda muito carro a GPL que ninguém sabe, mesmo carros alterados antes da nova lei.

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #1262 em: 07 de Junho de 2016, 21:11 pm »
Eu também acho que carros a GPL são para tesos armados em que querem andar de carro e nem deviam ter carro.
Mandem lá os paus e as pedras que essas podem atingir-me mas as palavras não, e deixo aqui um exemplo do que eu gostaria de ter para ir e vir para o trabalho todos os dias, sim só para os dias de semana que eu ao fim de semana gosto de descanso:
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Mercedes-Benz/C-32/P8836383/

Offline profiesta

• João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Low profile
« Responder #1263 em: 07 de Junho de 2016, 21:25 pm »
@scenik, não consigo descodificar se isso é ironia ou não.

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
« Responder #1264 em: 07 de Junho de 2016, 21:53 pm »
A ser, está bem feito. A não ser, é opinião dele e não passa daí.
Resto são glúteos. ;) :laugh:
« Última modificação: 07 de Junho de 2016, 21:53 pm por Farfalho »

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #1265 em: 07 de Junho de 2016, 22:05 pm »
Já fiz revisão a um Dacia bi-fuel, a única coisa que se troca sem ser óleo e filtro é o filtro de gás tal como se fosse um dci por exemplo. No meu caso foi a um Duster 1.6 16v :tongue:

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #1266 em: 07 de Junho de 2016, 22:11 pm »
@profiesta a 1ª frase é pura ironia, o resto é a sério, a minha carrinha só não está a GPL primeiro porque o dinheiro faz falta para outras coisas e depois de fazer bem as contas continuo a pensar que ao fazer 8 a 9 mil por ano não compensa o investimento.

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #1267 em: 07 de Junho de 2016, 22:16 pm »
RenaultTurbo, usaste o teste do fósforo para detectar as fugas no Dacia? :laugh: 100% infalível.
Nem sei como tiveram coragem de chegar perto desse carro  :assobio:

Scenick, a fazer menos de 10.000 km irias demorar no mínimo 3 anos a recuperar o investimento. Nesse prazo é mais complicado decidir. :azn:

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #1268 em: 07 de Junho de 2016, 22:19 pm »
Não explodiu :laugh:

Por acaso no meu clio num ano e meio estava recuperado :tongue: mas agora ando noutro investimento em que já investi há 2 anos mas ainda não o meti a render :laugh: :laugh: :laugh:

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #1269 em: 07 de Junho de 2016, 22:33 pm »
Se der para consumir o "stock" em caso de falência então é um bom investimento. :laugh:

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #1270 em: 07 de Junho de 2016, 22:36 pm »
É um investimento que faz consumos de 3/4 litros aos 100 :laugh:

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #1271 em: 07 de Junho de 2016, 23:55 pm »
MRC, tens as vistas curtas ou só lês o que convém? Quais entradas?
LooL só por ser o RS a GPL é logo coisa de quem gastou o dinheiro no carro e não o consegue sustentar. Porque é que não traçam o perfil do utilizador de GPL?

Assim tipo:

Pertence à classe baixa, ganha o ordenado mínimo e para ser aceite pela sociedade tem de torrar dinheiro em gasolina/diesel ou então conduzir um 1.0 até 50cv a GPL.

Alterações irreversíveis? Existem forma de converter o carros para gás sem ter de fazer qualquer furo. Aliás nem se precisa de fazer furos no colector de admissão.
Não se consegue desfrutar do carro? Então porque? O carro não anda o mesmo, não tem as mesmas performances?
Não estamos a falar de uma edição limitada que eu saiba.

Cada um sabe de si, mas parece que se gosta de associar o GPL a coisa de pobre. Como não ligo a peneirices nem ao que o vizinho tem, ando a GPL.

Dizer que o GPL não consegue rivalizar com o diesel a nível de custo só mostra desconhecimento o meu carro gasta 4€ aos 100km, se for um Prius anda a volta dos 3€.

Mas enfim isto já parece conversa de café, só falta alguém vir com o clássico que o GPL faz o carro perder potência.

Vistas curtas eu, ler o que me convém? Não sei porquê, ora explica-te lá melhor...

E onde leste algo escrito por mim a referir que GPL era combustível para pobre? Entradas onde?! Uma foi logo tua... Foi só falar mal do GPL apareceste logo todo ofendido vindo do 31 de Maio!

Hás-de mostrar aqui à malta, mas ali no tópico do GPL, aplicações de GPL sem um furo a mais que seja no carro. Sim porque se é para largá-las assim à "desgarrada", quero provas (e espero que não seja o único), senão começo a achar que daí é mesmo só "conversa de café".  :laugh:

Muita gente não sabe mas no norte há os vulgos carrões a GPL e esses são mesmo ricos. O estigma associado e outras peculiaridades promovem a ocultação do To azul (instalações prévias à nova legislação).

Os ricos mantêm-se ricos poupando. Os que esbanjam são novos ricos.

Acredito neste teu 1º parágrafo.

No 2º, discordo. Os ricos, leia-se bem ricos, os que nasceram em berço de ouro, das duas uma: Ou andam a gasolina ou a diesel. GPL apenas uma pequena parte e alguns deles apenas com a intenção de aumentar a autonomia do carro e não apenas pela questão económica. Os novos ricos, nos que se incluem alguns empresários de sucesso, e exceptuado vencedores de Euromilhões, aqueles que vieram de meios pobres/médios, são os mais forretas e são dão mais valor a cada centavo que saí das suas carteiras. E mesmo esses, a maior parte anda a diesel. Sim, porque em Portugal, o diesel está entranhado.

Tomem lá GPL mais barato que uma instalação e on-topic:

https://olx.pt/anuncio/renault-megane-1-4-gpl-gasolina-excelente-estado-IDzi3Zh.html#6b2889a4b0
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #1272 em: 08 de Junho de 2016, 00:15 am »
Bora bora, aproveitem os Megane em saldo. Os anos já pesam eles andam a começar a aparecer dados...

https://olx.pt/anuncio/renault-megane-coupe-IDziAFF.html#cb51d831fa

Bom carro, com um motor, que sem ser foguete, é muito redondo e agradável de conduzir.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #1273 em: 08 de Junho de 2016, 01:04 am »
Realmente este coupé está a um bom preço.

Lá está... não é um motor para corridas, mas é muito agradável.
« Última modificação: 08 de Junho de 2016, 01:04 am por Lipe »

Offline MauroTM

• Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
« Responder #1274 em: 08 de Junho de 2016, 01:13 am »
Ainda hoje passou um GTR por mim, que coisa mais linda :smiley:

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/5/P8732203/
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN