Autor Tópico: Oportunidades na net  (Lida 375654 vezes)

Offline MauroTM

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Re: Oportunidades na net
« Responder #1245 em: 07 de Junho de 2016, 00:02 am »
GPL nestes carros pah? Se não podem com a gasolina não comprem. SIMPLES :laugh:
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Offline Sls a GPL

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Re: Oportunidades na net
« Responder #1246 em: 07 de Junho de 2016, 07:26 am »
Oh mauro, não digas isso, o gpl está para a gasolina com o gasóleo simples está para o aditivado.
Pior é alguém comprar um diesel RS.  :laugh: :laugh:

Não vejo qual é o mal de usar um combustível alternativo num carro desportivo, para alem do peso extra, anda igual como a gasolina e fica muito mais barato, dá a possibilidade de andar a brincar todos os dias sem preocupações.
Um deposito a gasolina custa 70€ e um de gás 30€, com o mesmo dinheiro goza o dobro do que a gasolina  :laugh: :laugh:

Offline Farfalho

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Re: Oportunidades na net
« Responder #1247 em: 07 de Junho de 2016, 07:49 am »
Não digas isso, GIFS. Deixa-os de fora para o GPL continuar barato :evil:

O tal Clio 2.0 que tentei mostrar:
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Clio/P8852295/

Offline profiesta

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Re: Oportunidades na net
« Responder #1248 em: 07 de Junho de 2016, 11:09 am »
GPL nestes carros pah? Se não podem com a gasolina não comprem. SIMPLES :laugh:

Desculpem mas tenho de citar isto.
Pergunto, quem tem dinheiro não pode querer poupar? Tem de esbanjar a força? O dinheiro não custa a ganhar a todos?
Não se pode ter um RS a GPL para andar no dia a dia e quando se quere dar umas gasadas a fundo passar para gasolina?


Gosto destas mentalidades, preferem andar de charuto a gasolina do que num carro potente mas a GPL porque devem ter vergonha de andar a gás.

Offline Farfalho

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Re: Oportunidades na net
« Responder #1249 em: 07 de Junho de 2016, 11:24 am »
Off-topic:
Muitas vezes vou na rua e ando a gás. A jogar à bola também, ganho aquele impulso extra e espaço de manobra :laugh:

Offline Lipe

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Re: Oportunidades na net
« Responder #1250 em: 07 de Junho de 2016, 12:01 pm »
Eu não sou de todo contra o GPL, mas eu pessoalmente, não faria a conversão em nenhum carro.

Mas o comprar o carro novo já bi-fuel (convertido cá ou não) isso para mim seria na boa.
Podem dizer que é igual e tal... pode ser, alias em muitos casos até acredito que o kit seja até melhor, mas é apenas a minha opinião (pancada).

Pelo menos há a garantia do carro... algo que aconteça, não poderão estar sempre a dizer que foi do kit que o Sr. Cliente mandou instalar, que não serve para o carro, como cheguei a ver muitas vezes.

Depois há excepções, como o Corsa do Profiesta... mas é nisso que acredito, uma excepção à regra. :)

Offline profiesta

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Re: Oportunidades na net
« Responder #1251 em: 07 de Junho de 2016, 12:58 pm »
@lipe, a questão não é essa.
Vejamos, imagina que o meu carro de sonho é um Megane 2 RS. O carro custa 10.000  e tenho a hipótese de o meter a GPL.
Por outro lado tenho um segmento B a gasolina ou diesel  que custa 12.000 €.
Vou deixar de ter o meu carro de sonho mesmo que seja a GPL para andar com um segmento B? Na minha opinião não, e não me interessa que digam que não tenho dinheiro para o sustentar. Posso muito bem ser eu a fazer a manutenção, que com a internet hoje em dia já se arranja material em conta, mas não conseguir suportar o combustível. No entanto com o GPL conseguirei ter um carro dos meus sonhos em que consigo suportar os custos de utilização diária, ficando com um custo por cada 100 km semelhante a um electrodoméstico do segmento B.

Offline MauroTM

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Re: Oportunidades na net
« Responder #1252 em: 07 de Junho de 2016, 13:18 pm »
A minha observação não é tanto a ver com o preço da Gasolina vs GPL como disse acima é a questão de o carro não vir de fábrica já com essa conversão, certamente que existem kits de GPL próprios para cada carro é aí que fico com o pé atrás nada contra o GPL pessoal, expressei-me mal.

@profiesta, não são 'mentalidades destas' é apenas a minha opinião que será algo como o Lipe escreveu acima. Se o mesmo viesse já de fábrica convertido a GPL perfeito caso contrário não fazia qualquer conversão é apenas esse ponto não por ser contra.
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Offline profiesta

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Re: Oportunidades na net
« Responder #1253 em: 07 de Junho de 2016, 13:26 pm »
Como sou um gajo que já me ia "queimando", não compro mais carro nenhum com GPL de fábrica. Quando tiverem um problema e os concessionários começarem a empurrar uns para os outros, depois quero ver se continuam a achar uma mais valia os kit's de fábrica. Sem falar que a revisão de GPL de um carro convertido custa 50 €, nas marca é muito mais que isso....

Offline MRC

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Re: Oportunidades na net
« Responder #1254 em: 07 de Junho de 2016, 14:09 pm »
Eu vi logo que aparecia a malta da brigada do GPL com tais entradas!  :laugh: À vossa:

A minha indignação é: Alteração irreversível (do ponto de vista da viabilidade) e motor com mais desgaste pelo GPL num desportivo.

Quanto às opções e preferências de cada um, nada tenho a ver ou a comentar.

Eu pessoalmente gosto de GPL. Prefiro muito mais em relação a qualquer diesel, pois não deixa de ser um ciclo otto. Mas colocar num carro desportivo ou numa versão topo/rara para me sair mais barato o seu desfruto, não obrigado! Isso é estragar, e sei que qualquer purista do volante que se preze pensa o mesmo.

Eu também queria ganhar o jackpot do Euromilhões, para poder andar de F40, R5 Turbo ou E30 M3 Evo 3. Mas tenho que me contentar com o meu R5 GTR (que se compensa-se a curto prazo até o punha a GPL). E que bem me contento com ele! :) Não há nada como nos contentar-mos e ser-mos felizes com o que temos e pudemos ter, mesmo não sendo o melhor em existência.

Só para terminar e porque foram 2 exemplos de Clio RS: Um Cliozinho porreiro gaseificar para isso? Os K4J/K4M no II ou o TCe nos III e ainda o 0.9/1.2 no IV.
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Offline Farfalho

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Re: Oportunidades na net
« Responder #1255 em: 07 de Junho de 2016, 14:31 pm »
Isso é como dizem, uma barreira vossa. As revisões GPL dos concessionários são limitadas por formação dos funcionários em comparação com alguns instaladores, além de que após garantia ir fora do fabricante quase é impossível devido à centralina, usualmente, fechada.
Só depende a vós ultrapassar caso cheguem a ponderar seriamente.
Estarei cá para ajudar a esclarecer no que souber.


Agora esclareçam-me: Aquele 2.0 tem o parachoques de origem?

MRC, isso é relativo. Tens bombas e modificam para nitro e outras coisas aftermarket e não deixam de ser consideradas o que são. Não considero estragar pois podes tirar maior proveito e usufruto do carro. Aí qualquer amante automobilístico pode-se relacionar.
Novamente, é tudo subjectivo e depende do indivíduo.

Enviado com aprovação Jacques Cousteau


Offline Kovinha

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Re: Oportunidades na net
« Responder #1256 em: 07 de Junho de 2016, 15:09 pm »
Opinião pessoal: quem tem dinheiro para ter um M5, seguramente tem dinheiro para lhe meter a bela da gasolina 95, ou até mesmo 98...

Não me digam que agora quem compra um carro, mesmo que usado, por 20000/30000€, não tem dinheiro para lhe meter gasolina, nem que seja para andar ao fim de semana?!

Nada contra o GPL, pois acho uma excelente opção para andar em cidade, mas nada mais do que isso... Dificilmente o custo do GPL vence a economia  dos Diesel...

Offline Farfalho

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Re: Oportunidades na net
« Responder #1257 em: 07 de Junho de 2016, 15:49 pm »
Vence mais depressa do que se pensa, principalmente nos casos de maior cilindrada.

Muita gente não sabe mas no norte há os vulgos carrões a GPL e esses são mesmo ricos. O estigma associado e outras peculiaridades promovem a ocultação do To azul (instalações prévias à nova legislação).

Os ricos mantêm-se ricos poupando. Os que esbanjam são novos ricos.

Num M5 meter 95 é algo que merece muitos adjetivos e nenhum bom. Há quem o faça mas pronto.

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Offline Kovinha

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Re: Oportunidades na net
« Responder #1258 em: 07 de Junho de 2016, 16:11 pm »
Tendo em conta que com a transformação a GPL o carro fica a consumir, certamente que vencerá, com o passar dos anos, e amortiza o investimento da transformação para GPL...

Agora, partindo do princípio de que quem tem um carro destes não anda com ele todos os dias (excluindo os ricos, claro, que novamente afirmo que não os estou a ver a gastar 1500/2000€ para transformar um carro desses a GPL...)

Opiniões, valem o que valem...

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Re: Oportunidades na net
« Responder #1259 em: 07 de Junho de 2016, 17:08 pm »
Eu vi logo que aparecia a malta da brigada do GPL com tais entradas!  :laugh: À vossa:

A minha indignação é: Alteração irreversível (do ponto de vista da viabilidade) e motor com mais desgaste pelo GPL num desportivo.

Quanto às opções e preferências de cada um, nada tenho a ver ou a comentar.

Eu pessoalmente gosto de GPL. Prefiro muito mais em relação a qualquer diesel, pois não deixa de ser um ciclo otto. Mas colocar num carro desportivo ou numa versão topo/rara para me sair mais barato o seu desfruto, não obrigado! Isso é estragar, e sei que qualquer purista do volante que se preze pensa o mesmo.

Eu também queria ganhar o jackpot do Euromilhões, para poder andar de F40, R5 Turbo ou E30 M3 Evo 3. Mas tenho que me contentar com o meu R5 GTR (que se compensa-se a curto prazo até o punha a GPL). E que bem me contento com ele! :) Não há nada como nos contentar-mos e ser-mos felizes com o que temos e pudemos ter, mesmo não sendo o melhor em existência.

Só para terminar e porque foram 2 exemplos de Clio RS: Um Cliozinho porreiro gaseificar para isso? Os K4J/K4M no II ou o TCe nos III e ainda o 0.9/1.2 no IV.

MRC, tens as vistas curtas ou só lês o que convém? Quais entradas?
LooL só por ser o RS a GPL é logo coisa de quem gastou o dinheiro no carro e não o consegue sustentar. Porque é que não traçam o perfil do utilizador de GPL?

Assim tipo:

Pertence à classe baixa, ganha o ordenado mínimo e para ser aceite pela sociedade tem de torrar dinheiro em gasolina/diesel ou então conduzir um 1.0 até 50cv a GPL.

Alterações irreversíveis? Existem forma de converter o carros para gás sem ter de fazer qualquer furo. Aliás nem se precisa de fazer furos no colector de admissão.
Não se consegue desfrutar do carro? Então porque? O carro não anda o mesmo, não tem as mesmas performances?
Não estamos a falar de uma edição limitada que eu saiba.

Cada um sabe de si, mas parece que se gosta de associar o GPL a coisa de pobre. Como não ligo a peneirices nem ao que o vizinho tem, ando a GPL.

Dizer que o GPL não consegue rivalizar com o diesel a nível de custo só mostra desconhecimento o meu carro gasta 4€ aos 100km, se for um Prius anda a volta dos 3€.


Mas enfim isto já parece conversa de café, só falta alguém vir com o clássico que o GPL faz o carro perder potência.