@lipe, a questão não é essa.Vejamos, imagina que o meu carro de sonho é um Megane 2 RS. O carro custa 10.000 e tenho a hipótese de o meter a GPL.Por outro lado tenho um segmento B a gasolina ou diesel que custa 12.000 €.Vou deixar de ter o meu carro de sonho mesmo que seja a GPL para andar com um segmento B? Na minha opinião não, e não me interessa que digam que não tenho dinheiro para o sustentar. Posso muito bem ser eu a fazer a manutenção, que com a internet hoje em dia já se arranja material em conta, mas não conseguir suportar o combustÃvel. No entanto com o GPL conseguirei ter um carro dos meus sonhos em que consigo suportar os custos de utilização diária, ficando com um custo por cada 100 km semelhante a um electrodoméstico do segmento B.
MRC, tens as vistas curtas ou só lês o que convém? Quais entradas?LooL só por ser o RS a GPL é logo coisa de quem gastou o dinheiro no carro e não o consegue sustentar. Porque é que não traçam o perfil do utilizador de GPL?Assim tipo: Pertence à classe baixa, ganha o ordenado mÃnimo e para ser aceite pela sociedade tem de torrar dinheiro em gasolina/diesel ou então conduzir um 1.0 até 50cv a GPL.Alterações irreversÃveis? Existem forma de converter o carros para gás sem ter de fazer qualquer furo. Aliás nem se precisa de fazer furos no colector de admissão.Não se consegue desfrutar do carro? Então porque? O carro não anda o mesmo, não tem as mesmas performances?Não estamos a falar de uma edição limitada que eu saiba.Cada um sabe de si, mas parece que se gosta de associar o GPL a coisa de pobre. Como não ligo a peneirices nem ao que o vizinho tem, ando a GPL.Dizer que o GPL não consegue rivalizar com o diesel a nÃvel de custo só mostra desconhecimento o meu carro gasta 4€ aos 100km, se for um Prius anda a volta dos 3€. Mas enfim isto já parece conversa de café, só falta alguém vir com o clássico que o GPL faz o carro perder potência.
Muita gente não sabe mas no norte há os vulgos carrões a GPL e esses são mesmo ricos. O estigma associado e outras peculiaridades promovem a ocultação do To azul (instalações prévias à nova legislação).Os ricos mantêm-se ricos poupando. Os que esbanjam são novos ricos.