Autor TĂłpico: ajuda- fujitsu amilo v2035 avariado  (Lida 2714 vezes)

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
ajuda- fujitsu amilo v2035 avariado
« em: 27 de Março de 2012, 13:45 pm »
preciso da ajuda de alguém que perceba de computadores/eletronica. tenho um fujitso v2035 avariado. o que se passa é que ele não recebe energia do transformador. do transformador não é pois este está bom. logo o problema pode ser um de dois:
Motherboard avariada;
ficha DC avariada.
agora preciso de ajuda para ver se o problema Ă© da ficha. Alguem sabe como posso testar se esta "partiu"?

a ficha em questĂŁo: http://www.ebay.co.uk/itm/DC-power-jack-Socket-FUJITSU-SIEMENS-Amilo-LI1705-v7010-v2035-/370596084404?pt=UK_Computing_LaptopAccessories_PowerSupplies&hash=item56493f7ab4

cumps

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: ajuda- fujitsu amilo v2035 avariado
« Responder #1 em: 27 de Março de 2012, 14:18 pm »
Tenta colocar a bateria e depois ligar o transformador e vê se dá alguma coisa.

Offline blino

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Carnaxide
  • Garagem : Megane III ST 1.5 Dci GT Line
« Responder #2 em: 27 de Março de 2012, 15:08 pm »
Se for só a ficha, estás com sorte. Pode ser o "pino" que toca na parte de fora da ficha do transformador (n sei se é o + ou o -) que esteja para dentro. Vê e tenta puxá-la para baixo. Senão, board quase de certeza :(
-------------
Bruno Lino

Offline Amilcar Rocha

• Laguna 1.6 16V
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Be cool :)
  • Garagem : Laguna I PHII 1.6 16V
« Responder #3 em: 27 de Março de 2012, 16:22 pm »
Ja agora como sabes se nĂŁo Ă© do transformador? Testaste noutro PC?

Poderá ser também a bateria do portátil que tenha ido a viola.

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #4 em: 28 de Março de 2012, 12:50 pm »
a bateria não é pois depois de deixar de receber energia do transformador usei a bateria até ao fim. o transformador usei outro para testar no mesmo pc por isso daí não deve ser. ao ligar o transformador ao PC deveria-se acender o led de corrente, mas não acende nada. logo ou é da motherboard ou do socket.
o que eu queria saber Ă© como posso testar a ficha DC. para testar a continuidade dos pinos... nĂŁo sei se me estou a fazer entender.

cumps

Offline Amilcar Rocha

• Laguna 1.6 16V
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Be cool :)
  • Garagem : Laguna I PHII 1.6 16V
« Responder #5 em: 28 de Março de 2012, 17:24 pm »
Podes fazer um teste, retira a bateria do PC e tenta liga lo com o transformador e vĂŞ se liga, a bateria apesar de a teres usado ate ao fim pode ter algum mal, ou pode estar em curto devido a algum pico de corrente.

Não tenho grande experiência com portáteis mas deduzo que estes também tenham fonte de alimentação, também pode ser dai. As torres tem as pilhas nas boards mas penso que mesmo que a pilha não esteja boa só não te guarda algumas coisas nomeadamente as horas e afins.

E se o abrires tenta ver se nada se desligou e dar uma olhada as soldas da ficha AC.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #6 em: 30 de Março de 2012, 08:45 am »
Boas,
o meu amilo também sofre de um problema parecido. experimenta com a a ficha do carregador ligada ao pc e faz pressão na ficha, para cima ou para baixo , ou para os lados, a ver se ele acende a luz de carga. o mais provável, foi o que aconteceu ao meu, foi a solda que prende a ficha de entrada de corrente, que se soltou da placa. no meu pc é um modulo que tem as 2 fichas usb e a do carregador. com um pouco de jeito, desmontas o portátil e depois soldas as soldaduras que estiverem estragadas na ficha.
o "macho" do carregador no seu  interior deve ter la uma pecinha de plástico, com  a cor azul ou amarela, essa pecinha tem a medida do pino que esta dentro da ficha do pc. verifica se nĂŁo está ligeiramente derretida ou com o buraco demasiado grande. se tiver tambĂ©m vais ter que substituir.