Autor Tópico: Os Imparáveis: há quantos dias ?  (Lida 29350 vezes)

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
Re: Os Imparáveis: há quantos dias ?
« Responder #15 em: 02 de Abril de 2012, 22:21 pm »
A sério? lol.. mas à quanto tempo fumavas/quantidade?

Um dos meus esquemas foi comprar tabaco que sabia mal para mim, e nunca funcionou..

Sim :) Fumava desde os 12 anos+- mas também só fumava no máximo 7 por dia, excepto fins de semana.
Foi tiro e queda.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #16 em: 02 de Abril de 2012, 23:00 pm »
Para mim as alturas mais complicadas é mesmo quando vejo os outros a fumar...começa a puxar akela vontade e é mais forte que eu...tenho de ir lá matar o bicho...

Tudo começou por brincadeira na faculdade e o que é certo é que ja fumo regularmente a 3 anos...como os meus velhos nao sabem que fumo, tambem me ajuda ao fim de semana a nao pegar no tabaco...e nao pego mesmo, nao porque os meus pais andam por casa, mas porque nao tenho mesmo vontade de fumar...

Admito: "praticamente so fumo por ver os outros fumar"...é triste mas a verdade é mesmo esta...estive nas ultimas ferias de verao praticamente 3 semanas sem tocar em tabaco e nem senti vontade de lhe pegar...voltaram os exames em setembro, so stresses nesta moleira e lá voltou o vicio...

Mas tenho de tomar essa decisão e passa um bocado também pelo que voces dizem:a estou a pensar comprar o meu carro por altura do Verão, e assim sim vou sentir na pele que o dinheiro nao estica para tudo...

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
« Responder #17 em: 02 de Abril de 2012, 23:33 pm »
EU acho que não é ver que não estica para tudo, mas sim "investir" o dinheiro do tabaco em alguma coisa (até pode ser uma coisa que ja pagues todos os meses - ginasio por exemplo) para sempre que olhamos para essa coisa pensarmos que o que gastavamos em tabaco é que pagou isso!

Mas tu a meu ver, estás mais associado ao "habito" de fumar. Pode haver vicio, mas existe mais habito.. e como nunca tiveste o habito de fumar em casa, nem tens vontade.. mas assim que comecares a fazer, e mais um sitio normal para ti! Comecamos por um cigarro depois das refeicoes, outro a meio da tarde e quando deres por ti.. fumar ao fim de semana é como no dia a dia!  :tongue:

Offline red46

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio II.III Dynamique 1.2 16v 75cv 2004
« Responder #18 em: 03 de Abril de 2012, 02:08 am »
A cena é mesmo essa a ideia do tópico! ;)

Mas sim, isso da mota foi grande ideia! Se bem que não é facil pagar umas prestação com uma mota. O que eu fiz foi quase no dia seguinte comprar a grelha do RS e as molas para o Clio. À muito que queria fazer isso, e mentalmente disse para comigo que só podia ter uma recaida depois de isso pago! Claro que entretanto o desejo está muito menor.. ou mesmo nulo, salvo num momento ou outro.

Depois ia investir em material fotografico mas como vou ser operado essa semana adiei isso porque quando voltar a estar bom as cameras ja devem ter descido de preco.. mas a ideia é mesmo essa, investir e investir sempre o dinheiro do tabaco. E sim, dá me um gozo olhar para o carro e ver aquelas mods que quem pagou foi o "tabaco" ;)

Mas incrivelmente para mim não é mais dificil nos cafés quando tudo está a fumar, nos restaurantes ou nas noitadas! O mais dificil para mim mesmo é em casa à noite sozinho..

Sim, foi a única ideia que me lembrei e fiquei muito feliz com a decisão, porque eu gosto imenso de motas e assim também largava o tabaco.
Neste momento, com a entrega da mota e com a compra do carro, tenho a mensalidade do carro até a meio do ano que vem. Quando acabar é pensar na compra da casa e de seguida é na compra da mota. E de momento tenho andado a investir em material de Detalhe e também tenho o hobbie das bicicletas. Como tenho muitos "sítios" onde enterrar dinheiro, as coisas vão aos poucos porque o ordenado não estica para fazer tudo ao mesmo tempo.
E estar à noite sozinho em casa, não foi problema para mim, porque eu trabalho à noite num hotel e também estou sozinho. O que é preciso é muita força, cabeça e vontade.
CONTINUA!

Cumprimentos

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #19 em: 03 de Abril de 2012, 18:16 pm »
disseste mesmo as palavras certas henriqe: fumo por habito e nao por vicio...ainda hoje nao toquei num cigarro, e sinto que este tópico e conhecer o caso de outras pessoas que ja tomaram a decisão de deixar de fumar tambem me esta a influenciar nisso...

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #20 em: 04 de Abril de 2012, 20:11 pm »
O meu APLAUSO  a todos os que deixaram ou querem deixar de fumar
Eu também fumei muitos anos a fio , quando deixei queimava 2 maços por dia , e felizmente que há quase 10 anos que não toco num cigarro , aliás se o fumo vier para cima de mim até me dá a volta ao estomago
Frequento espaços onde se fuma e como disse atrás não é por aí que o fumo me atraí , antes pelo contrário , só lá vou por causa da companhia e apanho por tabela
E perguntam vocês o porquê de ter deixado o tabaco há quase 10 anos?
Simples! apanhei um SUSTO / CAGAÇO do caraças e foi mais ou menos assim :
Numa bela manhã de sábado acordei bem disposto e claro fumei uns cigarritos , o que é certo é que perto da hora do almoço e sem ter tocado em alcool comecei a sentir-me como se estivesse completamente bêbado , fui aguentando mas á noite fui ao hospital e estava a ter um principio de ataque
A médica que me viu só disse que se não parasse de fumar e beber café ia fazer companhia ao Gil Vicente e ao Camões
Amigos, aquilo foi remédio Santo , saí lá de dentro e até hoje sou fumador passivo , só fumo do ar que se respira
Aos que fumam só posso dizer que a qualidade de vida é muito melhor em tudo
Aos que deixaram os meus sinceros parabéns e que nunca mais toquem num cigarro

P.S.  não existe na realidade a cena do "estou a tentar deixar" , ou se larga e é radical ou não

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #21 em: 04 de Abril de 2012, 21:33 pm »
Um pequeno off-topic:

Entou internado no Hospital e ironicamente tudo o que está no meu quarto (outras cinco pessoas) estão internadas por causa do tabaco!

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
« Responder #22 em: 04 de Abril de 2012, 21:36 pm »
já agora, qual é a razão para estares internado?

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #23 em: 04 de Abril de 2012, 21:42 pm »
Vou ser operado amanha.. mas isso nada tem haver com o tópico. Podes mandar mp ou assim se tiveres curiosidade LOL:)

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #24 em: 04 de Abril de 2012, 21:53 pm »
Opsss, espero que nada de maior e desejos sinceros de boa recuperação e rápidas melhoras

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #25 em: 04 de Abril de 2012, 21:58 pm »
Nda que não se resolva.. obrigado! Mas a proxima vez que me apetecer fumar, vou me lembrar dessa gente!  :tongue:

.. que ironicamente fala disso a rir como se nada fosse!  :laugh:

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #26 em: 04 de Abril de 2012, 22:12 pm »
Boa sorte para a operação...

Mas voltando a discussão: issoé que foi um susto valente scenick... :lipsrsealed: :lipsrsealed:

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #27 em: 04 de Abril de 2012, 22:38 pm »
Esses sustos só provam que é tudo psicologico e possivel! Quase todas as pessoas que tiveram um susto, deixam logo de fumar!

Offline DiogoRocha

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio Be Bop 1.2 60Cv 94 - Rover 25 1.4 2000
« Responder #28 em: 04 de Abril de 2012, 23:30 pm »
Eu deixei de fumar pk comecei a ficar com alta paranoia lol medo de vir a ter problemas...

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #29 em: 05 de Abril de 2012, 00:37 am »
E com motivos reais para tar..