Sim, mas nunca pensei, tinha uma carrinha Honda Aerodeck 1,4 e eu achava que gastava muito, bem este Clio gasta quase o mesmo... Que desilusão pensei que às voltas gastasse 7l agora 9l??? Grande barraca
Grande barraca... a que cometes-te!Quando se compra um carro pesquisa-se antes sobre muita coisa pois na minha opinião não estás a comprar uma camisa...Mas também deves conseguir melhores médias! Digo eu...
A experiência que tenho com hondas diz-me que são económicos. O Civic 1.4 gasta bem menos gasolina que um Clio III 1.2 75cv. Com o meu clio, o melhor que consegui foi 7.5 a 90 km na IP3 em direção a Coimbra (a descer). O meu normal variava entre os 8.5 e 9 em consumo combinado e chegou a passar dos 10 numa viagem a Lisboa em auto-estrada(!) Por ironia, foi a viagem que fiz para ir ver o carro que tenho atualmente.Revistas como a turbo diziam a mesma coisa sobre esse motor. O Clio III é pesadote e o motor acaba por ter consumos péssimos. Por isso é que o motor com o turbinho e 100 cv veio ajudar os clios a gasolina de entrada a manterem-se competitivos...