então quer isso dizer , que tudo o que escrevi atrás , é puro placebo e alucinação minha ...
bem, como gostam de ficar com informação dispersa e repetida , cá fica de novo : com nitrogenio deve se corrigir a pressão para mais 0,1 bar que o normal com ar , pelo simples facto de não haver oscilação a quente como com ar normal , ou seja , se um pneu com ar roda a 2,4 a frio , a quente irá ter 2,6 mais ou menos , dai deve se encher com azoto a 2,5 para ficar equiparado . quanto ao perder tracção , é um mito e a prova disso sou eu e o meu carro , quem já o viu a andar e a curvar , pode falar . Agora se me disserem que a temperatura ideal do pneu em vez de ser ao fim de 2 ou 3 kms passa a ser a 6 ou 7 kms , aceito pois é o que acontece , perca de tracção não noto . Desgaste de pneu , muito inferior ao normal com ar , vão ver os meus pneus com 3.500kms e estão iguais a novos , coisa que em carros iguais com ar , já se nota algum desgaste .
O problema é que de cada vez que se acerta a pressão dos pneus, garantidamente estamos a meter água, oxigénio e sei lá mais o quê lá para dentro. Uma larga maioria dos sistemas de enchimento de pneus nos postos de abastecimento, estão ligados a um compressor da treta, que nem secador de ar deve ter e isso associado á amplitude térmica de 24 horas é garantido que se formam condensações.Com isto continuo sem perceber o porquê de azoto comprimido versus ar comprimido significar comportamento igual. Não me parece.
Para o uso diário do consumidor normal de serviços de pneus, não é necessário insuflar os pneus com nitrogénio. Contudo, insuflar os pneus com nitrogénio não lhes provoca qualquer dano e pode contribuir marginalmente para reduzir as perdas de pressão provocadas por quebra de impermeabilidade.
esta conversa do azoto dá me vontade de rir
Para o uso diário do consumidor normal de serviços de pneus, não é necessário insuflar os pneus com nitrogénio.
pode contribuir marginalmente* para reduzir as perdas de pressão provocadas por quebra de impermeabilidade.
Tanto quando insuflados com ar, como com nitrogénio, a manutenção regular da pressão dos pneus continua a ser crucial e necessária. Só por si, a utilização de nitrogénio não substitui o controlo periódico da pressão dos pneus.
ajudar a diminuir as variações de pressão dos pneus quando variações, mesmo que diminutas, podem afectar o comportamento do veÃculo em limites extremos de performance.