Autor Tópico: Nitrogénio-um negócio?  (Lida 19058 vezes)

Offline GrandModusGPL

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Re: Nitrogénio-um negócio?
« Responder #45 em: 21 de Abril de 2012, 23:07 pm »
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é obvio que a continental não é a favor , afinal o negocio deles é vender pneus e não azoto

Claro, eles dão-se ao trabalho de frisar bem que o que é relevante é encher os pneus com as pressões recomendadas independentemente de ser com azoto, para que os seus pneus se degradem mais rapidamente que os da concorrência, e assim possam vender mais pneus.

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ao fim de 10 minutos de circulação ou menos , já variou a pressão de 2,4 para 2,6 ( condução normal sem ser excessiva ) e em auto estrada chega aos 2,8 bar , condução normal . Com azoto , para variar dos 2,5 para os 2,6 , só em auto estrada

Bom então esse é um bom argumento para não usar azoto. Como todas as tabelas estão calculadas para ar comprimido(e obviamente têm em conta o aumento de pressão esperado) simplesmente os teus pneus não estão à pressão correta em A.E..

E pior também não sabemos qual é essa pressão, podemos tentar adivinhar, mais 0,1, 0,2 ou 0,3 (a frio)?

Já agora para quem está disposto a investir mais vale comprar um bom manómetro e uma bomba de isqueiro para acertar a pressão a frio.

E não vendo manómetros.
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Offline Artur

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Re: Nitrogénio-um negócio?
« Responder #46 em: 21 de Abril de 2012, 23:50 pm »
lol contra esses argumentos , arrumo as botas
não adianta tentar explicar algo a alguem que nunca usou e está rendido a teorias.
e quando se começa a ler respostas em tom ironico, o melhor é mesmo render e deixar levar a bicicleta

Offline henriqe

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Re: Nitrogénio-um negócio?
« Responder #47 em: 22 de Abril de 2012, 00:24 am »
lolol ainda vamos nisso.

Isso é como as gajas, na teoria são uma coisa e na pratica são outra coisa.  :laugh: :laugh:

Offline Caracol

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Re: Nitrogénio-um negócio?
« Responder #48 em: 22 de Abril de 2012, 11:28 am »
Já reparei que isto está a seguir o mesmo dilema das bombas de gasolina "low-cost VS chulos"...

Estou para ver quem vai dizer para lhe meter cimento e um bocado de água destilada...

Offline Verdi

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Re: Nitrogénio-um negócio?
« Responder #49 em: 25 de Agosto de 2012, 20:02 pm »
Boa tarde.

Esta semana. dirigi-me a uma Casa de Pneus na zona do Porto (onde costumo efetuar todo o serviço de assistência aos pneus e à direção) e pedi para substituir o ar comprimido pelo azoto.

A direção foi alinhada no início do presente mês, tudo em ordem com equilibragem e jantes "em forma". Com o azoto, foram utilizados os mesmos valores da pressão (2.4-frente e 2.2-atrás) que foram aplicados aquando do alinhamento e equiibragem, com os pneus insuflados com ar comprimido. Reconheço, respeito e aceito as mais diversas opiniões redigidas neste fórum alusivas à utilização do azoto, contudo, notei diferenças significativas:

-pressão mais estável;

-menor consumo;

-melhor manobralidade e andamento.

A partir de agora, decidi abdicar definitivamente do ar comprimido em detrimento do azoto. Apenas utilizarei o ar comprimido em situações de grande necessidade. Acho que vale a pena o uso do azoto, porém, cada condutor é livre de utilizar o produto que entende ser mais rentável para a sua viatura.

Votos de um bom fim de semana.

Cumprimentos.

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Offline andretdi

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Re: Nitrogénio-um negócio?
« Responder #50 em: 25 de Agosto de 2012, 22:05 pm »
azoto tem vantagens sim, mas não é nada de wow... para quem não faz muita auto estrada as diferenças são poucas

mas so fiz 5000km com azoto  :smiley:
é preciso ter sorte nas coisa !  ! !

Offline Verdi

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Re: Nitrogénio-um negócio?
« Responder #51 em: 25 de Agosto de 2012, 22:45 pm »
Boa noite Andretdi.

No meu caso, noto diferenças, visto realizar semanalmente 85% de trajeto em autoestrada e 15%  em estradas nacionais e uma a duas vezes por semana em cidade.

Não fiz 5000KM com azoto, no entanto, constatei as vantagens que enumerei, de acordo com os trajetos mencionados.

Cumprimentos.

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Offline henriqe

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Re: Nitrogénio-um negócio?
« Responder #52 em: 26 de Agosto de 2012, 01:38 am »
30/40 000 km em azoto e continuo a adorar.  :cool:

Offline andretdi

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Re: Nitrogénio-um negócio?
« Responder #53 em: 26 de Agosto de 2012, 06:02 am »
tinha quem disse-se que com o azoto o carro era mais suave no pedrado... mas não notei diferenças...

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Offline Verdi

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Re: Nitrogénio-um negócio?
« Responder #54 em: 27 de Agosto de 2012, 12:23 pm »
Boa tarde Andretdi

Sim, talvez no seu caso, não tenha verificado diferenças. Talvez este e outros fatores, estejam relacionadas com tipo de pneus e viaturas.

No meu caso /Renault Scenic 1500-105cv-DCI, com pneus 20-55-R16 e com a pressão 2.4 /frente) e 2,2 (atrás) conforme indicações da Renault, notei diferenças.

Cumprimentos.

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Offline andretdi

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Re: Nitrogénio-um negócio?
« Responder #55 em: 27 de Agosto de 2012, 23:26 pm »
o seu é um pneu ja de "alto" perfil o meu é 205 50 R16 e na altura do nitrogénio tinha 195/50R16 com pressão 2.5 frente e 2.2 trás

é o que marca no manual...

mas com nitrogénio as pressões passam a ser 

2.6 frente 2.3 trás no meu caso... isto varia conforme o carro/ indicação do fabricante  :smiley:
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Offline Verdi

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Re: Nitrogénio-um negócio?
« Responder #56 em: 27 de Agosto de 2012, 23:42 pm »
Boa noite caro Andredti.

Pelo que percebi, ao utilizar nitrogénio nos pneus em vez do ar comprimido, sobe 0-1 bar á pressão dos pneus. É uma regra ou foi opção sua? Coloco esta questão porque na Casa onde efetuei a alteração do ar comprimido pelo nitrogénio, disseram-me que os valores da pressão eram os mesmos, quer sejam ar ou nitrogénio.

Como realizo semanalmente muito auto-estrada e estradas nacionais asfaltadas, decidi utilizar 2.4 `frente e 2.2. atrás. No manual da minha viatura, diz que utilização normal (cidade e estrada) os valores são 2.2 à frente e 2.0 atrás, valores que na minha opinião são algo baixos. A Renault aconselhou-me a utilizar 2.4 e 2.2.

Cumprimentos.

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Offline andretdi

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Re: Nitrogénio-um negócio?
« Responder #57 em: 28 de Agosto de 2012, 00:23 am »
boas noite, pelo que a caso onde fui recomendou mais 0.1 bar a mais do que aquilo que o fabricante recomenda com ar comprimido, e o Artur também falou qualquer coisa de 0.1 bar adicionais...

só acho estranho a Renault para o clio III recomendar 2.5 frente e 2.2 trás seja nacional seja auto estrada, penso que 2.5 a frente seja muito? ou não?
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Offline henriqe

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Re: Nitrogénio-um negócio?
« Responder #58 em: 28 de Agosto de 2012, 00:34 am »
Ar normal: 2.0

Quando aquece o pneu (poucos km de rolar) sobre para 2.1.

Nitrogénio: 2.0

Depois de "quente": 2.0


Ou seja, o fabricante recomenda 2.0 porque na temperatura normal vai andar a 2.1. Como o nitrogénio não aquece coloca-se mais 0.1 de forma a compensar o não aquecimento.  :wink:

Offline andretdi

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Re: Nitrogénio-um negócio?
« Responder #59 em: 28 de Agosto de 2012, 00:52 am »
então quer dizer que o clio iii com jante 16 recomenda 2.5 bar a frente com rodagem vai para 2.7bar... não é muita pressão? o maximo do pneu é 3.0bar e depois o pneu pede suavidade na estrada...
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