m78msantos, enviei-te uma mensagem privada...
Eu se calhar não me estou a explicar bem...
Não estou a dizer que o Uno é mais confortável que o Modus em estradas más. Como já disse em piso degradado o Modus tem um comportamento honesto.
A diferença é que em estrada boa, por exemplo em A.E., no Modus sentem-se os mais pequenos altos e baixos(quando eles são praticamente inexistentes) o que não acontece nos outros carros. Há uma oscilação para cima e para baixo que se torna incomodativa.
O pior será por descobrir o que se passa, caso alguma coisa não esteja bem, pois tenho experiências muito más com este tipo de coisas.
Quanto o meu Punto 55 tinha 2 anos comecei a estranhar um cheiro a gasolina dentro do carro. Fui à oficina 3 ou 4 vezes. Experimentavam o carro, diziam-me que não sentiam cheiro nenhum e provavelmente era da nova gasolina sem chumbo que tinha um cheiro mais ativo, e que quando parava no semáforo sentia o cheiro nos outros carros, etc...
Passados mais uns dias vejo uma poça debaixo do carro, cheirei o lÃquido e era gasolina.
Vou para a oficina com o carro a pingar gasolina. Chego lá e foram logo direitos ao banco de trás, que estava ensopado em gasolina, levantaram-no, abriram a tampa de acesso à bomba da gasolina e os terminais que ligavam aos tubos de gasolina estavam rachados (ainda dizem que os carros a GPL são pouco seguros). De repente aquele já era um problema conhecido que tinha acontecido em mais carros.
Outro caso parecido com o meu Picasso.
Notei que no verão o canhão da ignição aquecia, tendo eu numa das vezes quase queimado os dedos.
Fui à Citroen e quase que gozavam comigo, que aquilo era do sol, etc.
Passado um ano(já tinha acabado a garantia) o canhão derreteu. Vai o Picasso de reboque para a citroen e de repente já sabiam o que é que se passava, a corrente que atravessa o canhão com o AC ligado era excessiva, era preciso instalar um relé, etc...Obviamente que paguei tudo, porque o carro já não estava na garantia.
Resumindo ou eu chego à Renault com uma base sólida, ou não me vão ligar nenhuma.