Autor Tópico: Renault GrandModus 1.2TCE a GPL  (Lida 25105 vezes)

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Renault GrandModus 1.2TCE a GPL
« Responder #60 em: 01 de Maio de 2012, 19:42 pm »
Mete kayaba a oleo ;)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline GrandModusGPL

  • GrandModusGPL...shaken but not stirred!
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Algarve
  • Mensagens: 61
Re: Renault GrandModus 1.2TCE a GPL
« Responder #61 em: 01 de Maio de 2012, 23:14 pm »
Então mas os Sachs a gás não são supostamente mais macios?
Spritmonitor.de" border="0
6€/100Km; 136g CO2/km

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Renault GrandModus 1.2TCE a GPL
« Responder #62 em: 01 de Maio de 2012, 23:33 pm »
A gás normalmente serão mais firmes/duros que amortecedores a óleo :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline depx

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4354
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: Renault GrandModus 1.2TCE a GPL
« Responder #63 em: 02 de Maio de 2012, 10:58 am »
Na minha opinião são mais macios, mas isto é a minha opinião e vale o que vale. :tongue:
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Renault GrandModus 1.2TCE a GPL
« Responder #64 em: 02 de Maio de 2012, 12:49 pm »
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline depx

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4354
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: Renault GrandModus 1.2TCE a GPL
« Responder #65 em: 02 de Maio de 2012, 14:02 pm »
 :wink: A minha opinião baseia-se no comportamento e conforto do Benz e da mota, ambos ficaram mais macios. Claro que estamos a falar de veículos diferentes e com idades bastante diferentes mas é como tudo. :smiley:
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline GrandModusGPL

  • GrandModusGPL...shaken but not stirred!
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Algarve
  • Mensagens: 61
Re: Renault GrandModus 1.2TCE a GPL
« Responder #66 em: 02 de Maio de 2012, 14:36 pm »
O.K., obrigado a ambos.

Por acaso o meu problema até nem é em mau piso (onde o texto diz que o comportamento dos amortecedores a gás é pior), aí ele tem um conforto aceitável(melhor que o do Punto). O problema é em bom piso, onde não era suposto sentir-se nada e sente-se (no Punto não se sente nada em estrada lisa).
Spritmonitor.de" border="0
6€/100Km; 136g CO2/km

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Renault GrandModus 1.2TCE a GPL
« Responder #67 em: 02 de Maio de 2012, 14:49 pm »
É assim, pode parecer uma sugestão disparatada mas... E procurares um modus numa sucata com amortecedores a oleo e testares? Ires comprar 4 novos vai ser um balurdio, assim podias arranjar a preço mais barato e testar. Se realmente for disso aí investes mesmo em 4 novinhos :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline GrandModusGPL

  • GrandModusGPL...shaken but not stirred!
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Algarve
  • Mensagens: 61
Re: Renault GrandModus 1.2TCE a GPL
« Responder #68 em: 02 de Maio de 2012, 14:55 pm »
A solução não é nada disparatada, mas de difícil concretização, uma vez que GrandModus na sucata deve ser praticamente impossível...é o mal de carros pouco vendidos :sad:
Spritmonitor.de" border="0
6€/100Km; 136g CO2/km

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Renault GrandModus 1.2TCE a GPL
« Responder #69 em: 02 de Maio de 2012, 15:02 pm »
ebay, em inglaterra há disso ao pontapé :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline GrandModusGPL

  • GrandModusGPL...shaken but not stirred!
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Algarve
  • Mensagens: 61
Re: Renault GrandModus 1.2TCE a GPL
« Responder #70 em: 02 de Maio de 2012, 18:38 pm »
Atenção que é o GrandModus, não o Modus normal...

De qualquer forma tenho as coisas pensadas desta maneira:

1)Tentar testar um GrandModus para ver se se comporta como o meu

2)Se for a mesma coisa, no Verão vou até ao Porto ao jorge dos amortecedores, para eles trabalharem os meus amortecedores...

Sugeriram também os Koni FSD, que custam 600€ + IVA, até estava disposto a investir desde que com resultados garantidos. Acontece que fiquei escaldado com as jantes.

Cheira-me que esses amortecedores em estrada lisa devem ser muito próximos aos originais...são mais confortáveis do que uns desportivos, mas tenho muitas dúvidas que sejam mais confortáveis que os originais.
Spritmonitor.de" border="0
6€/100Km; 136g CO2/km

Offline GrandModusGPL

  • GrandModusGPL...shaken but not stirred!
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Algarve
  • Mensagens: 61
Re: Renault GrandModus 1.2TCE a GPL
« Responder #71 em: 03 de Maio de 2012, 19:47 pm »
O.K. nova atualização...

Por sugestão de um utilizador de outra casa, contactei a sosuspensões de Aveiro e a opinião foi diferente.

Assim, terei que alterar também as molas pois só com os amortecedores não consigo o que pretendo.

A questão resume-se a encontrar umas molas mais macias para o meu carro do que as originais. Foi-me sugerido, por exemplo, sparco.

As minhas grandes dúvidas prendem-se com o facto de saber até que ponto é essas molas serão mesmo mais macias.

Estou a ponderar mandar fazer umas, mas tenho que descobrir qual a % de redução da força que não compromete a segurança...

Acho que terei de falar com um Engenheiro Automóvel... 
Spritmonitor.de" border="0
6€/100Km; 136g CO2/km

Offline GrandModusGPL

  • GrandModusGPL...shaken but not stirred!
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Algarve
  • Mensagens: 61
Re: Renault GrandModus 1.2TCE a GPL
« Responder #72 em: 04 de Maio de 2012, 22:53 pm »
Viagem até Lisboa e mais uns saltitos na A2...vamos ver se consigo testar um GrandModus.
Spritmonitor.de" border="0
6€/100Km; 136g CO2/km

Offline rpfc

  • Co-Fundador
  • Louis Renault
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Estarreja
  • Mensagens: 3307
  • Renault Mudos 1.2 75cv
  • Garagem : Renault Modus 1.2 75cv 06.2005 (aka MUDOS)
Re: Renault GrandModus 1.2TCE a GPL
« Responder #73 em: 05 de Maio de 2012, 11:35 am »
boa viagem.. :)

Offline GrandModusGPL

  • GrandModusGPL...shaken but not stirred!
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Algarve
  • Mensagens: 61
Re: Renault GrandModus 1.2TCE a GPL
« Responder #74 em: 07 de Maio de 2012, 22:48 pm »
Alguém já instalou uns Koni FSD e sabe dizer-me se são mais confortáveis que os amortecedores originais.

Obrigado.
Spritmonitor.de" border="0
6€/100Km; 136g CO2/km