Sinceramente, vai á Renault e liga a carrinha à clip, é sempre melhor que por tentativas
Citação de: coolwater em 06 de Fevereiro de 2010, 01:35 amSinceramente, vai á Renault e liga a carrinha à clip, é sempre melhor que por tentativas Exacto!Acho que em vez de se andar a especular, cada um com sua ideia, devias de passar Renault, eles com certeza que já terão uma ideia do que será porque o teu caso não deve ser o unico.Abraço!
Eu na Laguna costumo meter na REPSOL e meto sempre aquele mais caro.o Filtro do ar não é porque apenas tem 5.000km e fui eu que o meti.Aposto no Termostato pelo que me foi dito e pelo que vejo no carro.Mas especulações à parte, vou ter mesmo que ir ao mecânico ligar isto à maquineta e ver. Mas caso seja termostato, a máquina acusa? Relativamente aos turbos dar problemas daqui e dali, pelo que sei (não é quase nada, apenas li não sei onde), foi resolvido isso nos finais do ano de 2002 e que a partir de maio de 2003 ou assim já vinha resolvido. Independentemente disso, não me parece que tenha problemas a esse nÃvel, e eu como referi ando muito mas muito soft mesmo. Obrigado pelas dicas
Citação de: maddmaxx em 06 de Fevereiro de 2010, 11:43 amEu na Laguna costumo meter na REPSOL e meto sempre aquele mais caro.o Filtro do ar não é porque apenas tem 5.000km e fui eu que o meti.Aposto no Termostato pelo que me foi dito e pelo que vejo no carro.Mas especulações à parte, vou ter mesmo que ir ao mecânico ligar isto à maquineta e ver. Mas caso seja termostato, a máquina acusa? Relativamente aos turbos dar problemas daqui e dali, pelo que sei (não é quase nada, apenas li não sei onde), foi resolvido isso nos finais do ano de 2002 e que a partir de maio de 2003 ou assim já vinha resolvido. Independentemente disso, não me parece que tenha problemas a esse nÃvel, e eu como referi ando muito mas muito soft mesmo. Obrigado pelas dicas As de 2003 ainda deram muitos problemas de turbo - a minha é de Junho de 2003, data de fabrico de meados de maio de 2003 (algumas peças que já desmontei tÊm datas de fabrico de maio, logo a construção será de maio/junho), e rebentou o turbo em grande aos 78.000 km - e eu também nunca fui de puxar muito por ela (não sei o anterior dono)...Mas claro está, esperemos que não seja nada de mais (os turbos não têm que rebentar, especialmente se tiverem sido bem cuidados, especialmente no que à lubrificação diz respeito). A minha presentemente tem marcado no CB um consumo médio de 8.1, mas sendo elevado, eu não acho exagerado, pois a coitada praticamente só faz cidade e 2ª circular em hora de ponta, percursos relativamente curtos, com AC ligado para desembaciar... Cá está, depende muito do uso que lhe é dado...
...o Filtro do ar não é porque apenas tem 5.000km e fui eu que o meti....
Citação de: maddmaxx em 06 de Fevereiro de 2010, 11:43 am...o Filtro do ar não é porque apenas tem 5.000km e fui eu que o meti....Eu pergunto: será q o filtro está bem colocado?Tambem pode ser essa valvula do termostato q se avariou aberta e nesse caso o motor nao atinge a temperatura de funcionamento...Já me aconteceu num R21 há uns anos.Isso é baratocumptos