Autor Tópico: Histórico do veiculo  (Lida 6703 vezes)

Offline peddro

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Algés
  • Renault Megane Break 1.5 DCI 105cv Exclusive
  • Garagem : Renault Megane Break 1.5 DCI 105cv Exclusive
Histórico do veiculo
« em: 23 de Abril de 2012, 11:17 am »
Boas pessoal,

É o seguinte, adquiri ha cerca de dois meses uma Megane break de 2008 com pouco mais de 90000Km.
Acontece que como o livro de revisões apenas têm os carimbos e não informa o que foi substituido ou reparado no carro, resolvi enviar um e-mail para a Renault Chelas, que era onde a Megane era assistida, a pedir o historico do veiculo, o que havia sido trocado/reparado, ou seja, tudo.
A resposta deles:
"Em relação ao seu pedido , pelo facto de todo o histórico da viatura em questão ter facturas emitidas em nome de uma outra entidade só poderemos facultar tais informações caso essa mesma entidade autorize. Podemos no entanto informar que a viatura em questão efectou manutenções nas Nossas instalações razão pela qual deverá ter carimbado o livro de manutenção para esse efeito, caso não esteja estamos completamente disponiveis para actualizar o livro com as manutenções efectuadas nas Nossas instalações."

- o que prentendo saber é se é assim que funciona ou se, e como sou eu o proprietario do veiculo, não tenho todo o direito de saber o que foi feito no meu carro?
- não tenho que pedir "autorização" ao antigo dono para poder saber como está o meu carro de manutenção, certo?

Li também em outro forum que a marca poderia ceder a informação, mas a troco de 120€, o que não me parece muito bem pois o acto já haveria sido pago, apenas estaria a pedir uma seguinda via de todas as facturas, certo?

Aguardo então alguma ajuda, e se possivel com legislação  :police: , para poder apertar com eles...  :tongue:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Histórico do veiculo
« Responder #1 em: 23 de Abril de 2012, 11:46 am »
a legislação nesse caso é eles teem a faca e o queijo na mão e por muita voltas que voces deem , ficam sempre a perder. Ou se mentalizam que pedem as coisas com muito jeitinho e talvez as consigam , ou então , tentem apertar com eles a ver o que levam lol.
As marcas não são obrigadas a fornecer historicos, nenhuma delas, é o mesmo que uma empresa estar a fornecer a sua facturação a outra entidade . E não usem o argumento o carro é meu , na altura não era , na altura não pagaram , portanto , não pega

Offline peddro

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 23 de Abril de 2012, 13:11 pm »
mas eu tenho o direito de saber o que foi reposto/reparado no meu veiculo! E não ha-de ser nada de confidencial... trata-se de um carro, não sao os dados pessoais de outra pessoa que estão em causa. Eu apenas lhes pedi pa me dizerem o que foi feito ao carro, não pedi cópia de facturas nem nada do genero  :huh:

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #3 em: 23 de Abril de 2012, 13:40 pm »
Mas como o Artur te disse e muito bem, na altura o carro não era teu logo não são obrigados a fornecer.

Offline peddro

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 23 de Abril de 2012, 13:44 pm »
tudo bem... mas de qualquer das formas vou apertar com eles

Offline ok_computer

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Cascais
  • Garagem : Mégane II 1.4 GPL
« Responder #5 em: 23 de Abril de 2012, 14:07 pm »
Esse tipo de informações eles não dão por escrito, como disse o Artur se pedires com jeitinhoo..

O ideal é ires lá pessoalmente e pedires, eles dizem o que levou..

Offline red46

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio II.III Dynamique 1.2 16v 75cv 2004
« Responder #6 em: 24 de Abril de 2012, 02:40 am »
Boas.

E como é que eu sei onde é que o meu carro foi assistido antes de eu o comprar? É que eu tenho o livro de revisões, mas o livro não está carimbado:huh:

Cumprimentos

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #7 em: 24 de Abril de 2012, 11:42 am »
fazes como eu... fui pedir isso ao stand :)

Offline red46

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio II.III Dynamique 1.2 16v 75cv 2004
« Responder #8 em: 27 de Abril de 2012, 03:19 am »
Boas.

Mas o stand deu-me o livro de revisões, não está é carimbado.

Cumprimentos