Autor Tópico: Código de rádio  (Lida 229983 vezes)

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Código de rádio
« Responder #105 em: 16 de Março de 2012, 12:37 pm »
Caso tenha sido trocado, eles vão ter que o sacar fora pois como é lógico não sabem que auto-rádio é.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline lavoura666

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Póvoa de varzim
  • Garagem : Megane II 1.5 dci 105 cvs Dynamic S F1 Team N1
« Responder #106 em: 16 de Março de 2012, 12:48 pm »
Ora ai está nem mais, se o rádio ja não é o de origem, pela matricula apenas têm acesso ao codigo do rádio original, logo, vai à renault para sacarem o radio fora e assim talvez ja descubram o codigo. Outra solução é falar com o antigo proprietário do veiculo, se for possivel.

Offline Guess

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Ilha da Madeira
  • Garagem : Clio Expression 1.2 75CV 2003
« Responder #107 em: 16 de Março de 2012, 13:36 pm »
Aconteceu-me o mesmo. O meu Clio vinha com rádio cassete. Comprei um com CD e depois de ter ficado sem bateria fui à Renault. Sacaram o rádio fora e através do número de série que vem na parte de trás do rádio, consultaram um programa qualquer no computador e deram-me o respectivo código. Não paguei nada por isso e levou só uns 2 minutos.

Offline ok_computer

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Cascais
  • Garagem : Mégane II 1.4 GPL
« Responder #108 em: 24 de Março de 2012, 16:40 pm »
saquei o radio fora .. m747..    o codigo que dá é o 0581 (que era o que tinha no manual).

depois da tecla 6 para dar o enter ao codigo, ouve-se o beep e no visor : ERROR . Depois fica assim um tempo e só depois me deixa novamente inserir os códigos.

Offline ok_computer

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #109 em: 24 de Março de 2012, 22:46 pm »
os códigos dos rádios podem ser alterados pelos donos ou fica sempre o mesmo?

Offline K0M3T

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #110 em: 27 de Março de 2012, 11:13 am »
Tenho no meu Megane 1.4 16v um rádio de origem Phillips, no entanto ao fazer a troca de bateria o mesmo pedia para pôr o código, porém, os ditos números apareceram uma vez como ainda não tinha código não introduzi nada.
Passado uma semana, voltei onde comprei o carro e lá me deram o código, no entanto agora aparece lá sempre a palavra CODE sem voltarem a aparecer os números.

Ao que li no manual se interrompesse a energia do rádio voltaria a fazer reset ao radio, então procurei tirar o rádio e desligá-lo, mas ao tirar verifiquei que o cabo terra se encontrava solto tendo apenas a ligação ao rádio.

A minha pergunta é, será que isto de só aparecer a palavra CODE é uma segurança para o rádio não queimar? E será que me poderiam indicar como ligar o cabo terra?

Por favor alguém me dê uma ajudinha porque isto de conduzir sem música é muito cansativo.

Cumprimentos,
Rafael

Offline ok_computer

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #111 em: 27 de Março de 2012, 11:22 am »
já ando quase á 15 dias sem rádio

dá um vista de olhos:
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=8952.0

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
« Responder #112 em: 27 de Março de 2012, 11:23 am »
Boas
Antes se mais, tenta 1º utilizar a função "Pesquisa"  :wink:
Tens aqui um exemplo http://www.renaultpt.com/index.php?topic=8952.msg160325#msg160325

Offline K0M3T

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #113 em: 27 de Março de 2012, 12:20 pm »
boas,

obrigado pela ajuda, mas não era bem como introduzir o código. o problema está mesmo nos 4 digitos não aparecerem a piscar fica apenas por lá escrito a palavra "CODE" e penso que isso talvez seja por protecção por ter o cabo terra solto, ou talvez não lol, a realidade é que tentei introduzir antes um ou dois códigos que encontrei escritos à mão nos manuais e no do rádio dizia mesmo que o numero de tentativas era ilimitado e que apenas ia aumentando o tempo de espera entre tentativas no caso de serem muito seguidas. no entanto há já alguns dias que apenas me aparece nada a não ser "CODE" nada de "0000" pois agora já sei ao certo qual o código

Offline ok_computer

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #114 em: 27 de Março de 2012, 12:30 pm »
Tens de deixar o rádio ligado até passar de CODE para 0000.

Ele tá a demorar mais a aparecer os 0000 porque já falhaste alguams tentivas e por isso  otempo aumenta.

Offline K0M3T

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #115 em: 27 de Março de 2012, 12:37 pm »
hm.. entao é só esperar? mas já inclusive desliguei o rádio da energia e não alterou nada. não seria suposto reiniciar o contador de segurança do código?

Offline DanielPereira

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Guimarães
« Responder #116 em: 31 de Março de 2012, 19:23 pm »
Eu a pouco tempo voltei a meter o meu antigo e também aconteçeu isso, mas era porque tinha lá uma k7 dentro, tirei e apareçei logo os ---- para por o codigo.
Vé se não tens lá nenhuma k7 ou cd.

Offline RafaFurtadoFerreira

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Franca do Campo
  • Garagem : Renault Clio 1.2
« Responder #117 em: 24 de Maio de 2012, 11:29 am »
O meu pus lhe o codigo e agora tambem só diz CODE...

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #118 em: 24 de Maio de 2012, 11:36 am »
É porque enganaste-te no código.

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
« Responder #119 em: 24 de Maio de 2012, 17:47 pm »
Os rádios de origem possuem protecção contra roubo.. Podem ler no manual do rádio e verão que cada vez que se erra no código ele aumenta o tempo de espera entre introduções. Se falharem 1 vez ele leva 1 minuto à espera, e a partir dai é sempre a dobrar por cada erro,  ou seja, erro e espera 2 minutos, erro e espera 4 minutos, 8 minutos, 16 minutos, 32, 64, 128, 256, 512.......

Por isso não se ponham a tentar à sorte que isso bloqueia e têm de esperar meses....

O código costuma estar escrito na primeira ou última página dos manual do carro, do manual de manutenção ou do manual do rádio. Pelo menos aqui a renault São Miguel costuma fazer isto....