Autor Tópico: Pingo Doce - 1 de Maio  (Lida 16684 vezes)

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Pingo Doce - 1 de Maio
« em: 01 de Maio de 2012, 22:17 pm »
Hoje celebrou-se o dia do trabalhador, dia esse em que algumas cadeias de hipermercados abriram as suas portas pela primeira vez. Particularmente o pingo doce destacou-se pelo facto de ter lançado uma campanha de desconto de 50% a cada 100€ de compras. Houve quem criticasse e quem dissesse bem desta iniciativa.
E vocês? Aderiram? :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Pingo Doce - 1 de Maio
« Responder #1 em: 01 de Maio de 2012, 22:20 pm »
Eu fui, demorei cerca de 1 hora e meia e paguei mais ou menos 87€ de uma conta que seria de 174 e tal.
Não comprei nada superfluo, apenas artigos de 1ª necessidade.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #2 em: 01 de Maio de 2012, 22:23 pm »
Eu tambem aproveitei e fui com a namorada. Pagámos os 2 110€ (conta de 220€) no total contudo trouxemos basicamente agua, leite, arroz, massas, conservas, entre outros artigos que se gastam bastante rapido e que se consegue efectivamente fazer uma boa poupança. Apesar de tudo e das confusões que falaram, eu apanhei alguma confusão mas nada de por aí além, tendo usado o pingo doce das Galhardas, superficie algo recente e pelo que vi, poucos conheciam a localização. O pingo doce de telheiras estava totalmente impossivel..

Offline drummer

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 01 de Maio de 2012, 22:26 pm »
na minha zona santa maria da feira era o fim do mundo! tive cerca de 20 a 30 minutos para fazer 1km ou nem isso
era tanto carro tanto carro!
ps eu nao fui comprar nada mas tive de passar perto do pingo doce e digo que nc vi o semelhante

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #4 em: 01 de Maio de 2012, 22:27 pm »
O que é preciso nisto é método. Entramos, a minha filha ficou imediatamente na fila para uma das caixas e depois eu e a maria calmamente fomos recolhendo tudo o que estava na nossa lista.
Digam o que disserem 50% são 50%.
E nem pretendo entrar em discussões da treta sobre o dia do trabalhador e de legalidade ou não de uma acção destas por parte do PD.

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #5 em: 01 de Maio de 2012, 22:32 pm »
Nem mais, independentemente de ser ou não dia do trabalhador, é certo que passamos por um tempo em que as vacas gordas já lá vão, e entramos na questão de que era 50% em tudo excepto eletrodomesticos e outros bens não alimenticios, logo como não aproveitar?
E, aqui que ninguém nos ouve, espero que repitam este tipo de campanhas, que se puder lá estarei mais uma vez para aproveitar uns descontos e encher a dispensa tal como eu não a vi-a há alguns aninhos :)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #6 em: 01 de Maio de 2012, 22:34 pm »
porrada no pingo doce de santo antonio dos cavaleiros, idem no da povoa de santo adrião e o panico e o caos em tantos outros .
Se concordo com uma acção destas ? concordo , as poupanças podem ser grandes . Feitas da maneira que são feitas ? Nem pensar , uns aproveitam , outros não porque torna se impossivel e o caos fica instalado

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #7 em: 01 de Maio de 2012, 22:35 pm »
Resposta de Belmiro de Azevedo:

Dia 1 de junho, 100% em cartão para TODAS as compras. :laugh: :laugh:

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #8 em: 01 de Maio de 2012, 22:39 pm »
Acho que aí é mais o bom senso do tuga, que só sabe resolver á porrada infelizmente... :X

Oh Rui, era bom era uma campanha dessas. Por mim eles que andem ao despique todos uns com os outros, o consumidor ganha com isso. Mesmo sendo em cartão, eu aproveitava uma campanha dessas, porque o valor estava lá para repetires as compras.

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #9 em: 01 de Maio de 2012, 22:58 pm »
Acho que quanto a este assunto, nem se põe a questão de achar bem ou mal, pois pagar menos e levar mais, ninguém devia estar contra.

O que está aqui de mal é a falta de civismo das pessoas, que devia de ser severamente punida para evitar episódios semelhantes aquando destas campanhas.

Só a acrescentar que deviam fazer o mesmo nas bombas de gasolina, meter 100€, pagar 50€... Mas bem, se nos supermercados foi o que foi, nas gasolineiras haviam explosões!
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #10 em: 01 de Maio de 2012, 23:04 pm »
Nas gasolineiras lamento mas não concordo. Uma coisa é eu comer, outra é ter um carro para poder andar a passear e a mostrar que sou fino. Espero que em bens alimentares estas campanhas se repitam e que as crises de fome que muitas familias passam hoje em dia sejam um pouco atenuadas com algumas destas campanhas..

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #11 em: 01 de Maio de 2012, 23:15 pm »
não concordo com a falta de civismo das pessoas, em casos destes não existe civismo, é impossivel, dai eu dizer atras que as campanhas deste genero deveriam ser idealizadas de outra forma .

já agora, alguem com opinião identica

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/sao-jose-almeida-sao-jose-pingo-doce-atentado-dignidade-tvi24/1345032-4071.html

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #12 em: 01 de Maio de 2012, 23:18 pm »
se o supermercado tem por exemplo capacidade para atender 25 pessoas por hora ( por exemplo ) leva com uma enchente de rebentar pelas costuras, não se pode apelar ao civismo, principalmente quando o supermercado diz que é hoje, só hoje e não há reposição de stock , ou seja, logo a partida, incita a incidentes . Até as arterias de acesso aos supermercados ficaram bloqueadas ...

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/pingo-doce-psp-tvi24/1345026-4071.html

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #13 em: 01 de Maio de 2012, 23:18 pm »
Nas gasolineiras lamento mas não concordo. Uma coisa é eu comer, outra é ter um carro para poder andar a passear e a mostrar que sou fino. Espero que em bens alimentares estas campanhas se repitam e que as crises de fome que muitas familias passam hoje em dia sejam um pouco atenuadas com algumas destas campanhas..

É a tua opinião, não tens que lamentar. Também não concordo com essa do "ter um carro para poder andar a passear e a mostrar que sou fino", pois hoje em dia, e apesar de não ser um bem de 1a necessidade, há muito boa gente que precisa do carro para ganhar a vida.  Há muitos casos em que não é possível usufruir dos transportes públicos, mesmo que se queira.

Ter carro hoje em dia não é em regra um luxo, mas sim uma necessidade!

Artur tens razão quando dizes ser impossível... A natureza humana assim é. O ser humano é egoísta e egocêntrico já de si mesmo. Não é à toa que o comunismo puro é impraticável. Logo haverá sempre que só olhe para o seu umbigo.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #14 em: 02 de Maio de 2012, 01:03 am »
eu não fui as compras (no pingo doce), estive a trabalhar, mas vou ter o meu "feriado" amanha colado as minhas folgas lol  "fim de semana" prolongado.
Quanto as campanhas acho bem que o mercado funcione e que haja mais concorrência entre as várias cadeias, desde que os clientes ganhem com isso. Não tive oportunidade de ir as compras, mas se tivesse tinha aproveitado, é claro.
Mas aproveitei os 75% do continente, às 22h já não há pingos doces abertos....
Quanto à falta de civismo.... ouvi alguns relatos de  que era a loucura total, pareciam saldos à americana..... mas as pessoas não querem crer que continuamos a viver no meio da "selva" quer seja nos supermercados, nas estradas..... em qualquer lugar..... mas em fim....
Quanto à questão do 1 de maio estarem abertos ou não, politiquices à parte, acho que é um dia feriado como os outros, os empregados ganham mais uns €, os clientes tiveram um dia extra de compras para gastar muitos € ...acho que todos ficaram a ganhar, campanhas destas são bem vindas, desde que bem organizadas para evitar as cenas lamentáveis que ocorreram.