Autor Tópico: Dúvida pertinente  (Lida 2233 vezes)

Offline Guess

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Ilha da Madeira
  • Garagem : Clio Expression 1.2 75CV 2003
Dúvida pertinente
« em: 08 de Maio de 2012, 20:19 pm »
Boas,

Hoje fui à conservatória mudar o registo de propriedade de um carro na locadora financeira para o comprador. Acontece que o crédito foi pedido a uma instituição que entretanto mudou de designação e por essa alteração tive de pagar 30 euros. Achei isso um disparate e reclamei. A funcionária aconselhou-me a enviar o recibo que me passou por carta registada e requerer o estorno desse valor uma vez que na Madeira não existe nenhuma filial desse banco.
Aproveito para acrescentar que esta operação a custou-me 150 euros no total.

Isto é legal? Se a tal financeira tivesse feito 10 mudanças de nome eu tinha de pagar 30 euros por cada uma dela (300 euros) Que culpa tenho eu se eles decidiram mudar de nome/actividade?

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
Re: Dúvida pertinente
« Responder #1 em: 08 de Maio de 2012, 21:33 pm »
Não terias que pagar por elas todas mas sim o nome que consta no dia de troca de registo.
Acho que tive uma situação idêntica.
Comprei uma carrinha através de uma empresa para poder ter o desconto do IVA e após 3 anos de a ter, vendia sem sequer ter passado para o meu nome. O que se segue é que durante esse período a empresa em questão passou de "Lda" para "Sa". Como esse registo não foi corrigido, quem me comprou a carrinha teve que pagar a alteração desse nome e só depois é que pode regista-la no nome dele.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #2 em: 09 de Maio de 2012, 03:27 am »
é pratica comum pagar e calar . Envia para lá e eles que paguem

Offline Guess

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Ilha da Madeira
  • Garagem : Clio Expression 1.2 75CV 2003
« Responder #3 em: 25 de Maio de 2012, 17:36 pm »
Update

Enviei o recibo por carta registada com aviso de receção e devolveram-me os 30.00€ por transferência bancária para o meu NIB.