Autor Tópico: chapa danificada clio III  (Lida 15225 vezes)

Offline Pedrob

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Re: chapa danificada clio III
« Responder #15 em: 25 de Agosto de 2012, 04:58 am »
Fica sem as embaladeiras?
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Kovinha

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Re: chapa danificada clio III
« Responder #16 em: 25 de Agosto de 2012, 15:18 pm »
Faltam ai umas fotos do arranjo... :smiley:

Offline andretdi

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Re: chapa danificada clio III
« Responder #17 em: 25 de Agosto de 2012, 18:29 pm »
o painel dava para recuperar, olha que trocar um painel nunca é a mesma coisa, solda de origem tratada nunca mais consegues...

mas o que interessa é que esteja como novo para ti, trabalho feito :P

venham umas fotos :P
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Offline tiagojpt

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Re: chapa danificada clio III
« Responder #18 em: 25 de Agosto de 2012, 19:48 pm »
As ceras anti-corrosão que se injectam na carroçaria servem exactamente para evitar esse problema que referes. Descravar e soldar painéis e não os proteger abundantemente por dentro é estúpido, contra as boas práticas.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2012, 20:47 pm por sls »

Offline Artur

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Re: chapa danificada clio III
« Responder #19 em: 25 de Agosto de 2012, 20:29 pm »
o painel dava para recuperar, olha que trocar um painel nunca é a mesma coisa, solda de origem tratada nunca mais consegues...

mas o que interessa é que esteja como novo para ti, trabalho feito :P

venham umas fotos :P

só deves conhecer pedreiros e não bate chapas para teres uma afirmação dessas

Offline andretdi

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Re: chapa danificada clio III
« Responder #20 em: 25 de Agosto de 2012, 21:44 pm »
tenho um bom chapeiro, mas quando o painel der para reparar é preferível reparar do que esta a cortar ao carro, e não se esqueçam que a sítios onde não se consegue chegar para colocar a cera...

o meu painel quando me bateram teve fez buraco cerca de 2cm porque foi uma carrinha das obras... o perito dava o painel novo, mas preferi que fosse reparado, e digo-vos o chapeiro perdeu ali um dia mas ficou impec se levou mais de 1mm de betume para acertar foi muito... mas claro se fosse um toque mais profundo era o painel que metia também,

so que nas fotos o painel parecia pouco afectado
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Offline Artur

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Re: chapa danificada clio III
« Responder #21 em: 25 de Agosto de 2012, 22:01 pm »
Queres me tu dizer a mim, que um painel batido, endireitado e afins fica melhor que um painel nunca mexido e aplicado corretamente?
Por amor da santa, deve ser do calor, concerteza.

Offline andretdi

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Re: chapa danificada clio III
« Responder #22 em: 25 de Agosto de 2012, 22:13 pm »
não me estas a entender,

proponho-te de outra forma se tiveres um toque no teu painel do megane que ele vá dentro 4 - 5cm numa área pequena, ou seja fica de fácil reparação, irias preferir mandar descravar o painel e voltar a soldar? e pelo que me disse o chapeiro da renault ele não vem completo,  é cortado numa determinada área, nunca vi não afirmo...

mas tanto uma coisa como sendo um bom profissional ficam bem feitas, mas nenhum serviço fica como era de origem...


claro que a chapa do painel novo fica muito mais certa... mas eu não trocaria um painel por um toque pequeno... no caso deste user, trocaria porque a pancada foi bem funda, mas sendo eu a pagar do meu bolso viria o que me ficava mais em conta... isto EU
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Offline Artur

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Re: chapa danificada clio III
« Responder #23 em: 25 de Agosto de 2012, 22:22 pm »
Eu estou te a entender, tu tens o mesmo problema de sempre, saber explicar te.
E quando dizes que um painel que de para reparar é preferivel do que substituir, então respondo te que 95% das peças dão para reparar, poderá é não ser viavel a nivel comercial e em tempo perdido repara las. Assim sendo, percebi mal ? não te estou a entender? ou já chegas te a conclusão que de chapa e automoveis pouco percebes?
E sim, qualquer painel vem cortado em determinado ponto, as carrocerias não são inteiras, são formadas por várias chapas unidas por pontos de solda e massas que formam uma unica tornando se numa carroceria.
E no sitio onde ela vem cortada, a mesma peça no carro quase de certeza que estará lá unida por pontos um pouco antes e se não estiver, corta se a medida, solda se e será unida de forma uniforme sem nunca ter levado uma martelada ou betume, apenas tratamentos e aparelho. Queres me dizer que é melhor repara la ou colocar uma nova ? Agora, tudo tem um custo e é esse custo que tambem vai ajudar a determinar a operação a fazer . Claro que se é uma pequena mossa, será retirada e não se coloca um painel novo a não ser que alguem prefira em vez de pagar 100€, pagar 500€ ou 600€ .
Quanto ao trabalho que fizeram a reparar a tua mossa quando foi pago um painel novo, das 2, uma. Ou te cantaram a cantiga para porem dinheiro ao bolso, ou tu puses te dinheiro ao bolso, porque uma coisa te garanto a 100%, num trabalho bem feito, ficavas muito melhor servido com um painel novo e aposto que passo a rectificadora no teu carro e descubro bem mais que 1 mm de betume, ou então, novamente, a mossa não era como contas

Offline tiagojpt

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Re: chapa danificada clio III
« Responder #24 em: 25 de Agosto de 2012, 23:27 pm »
JMT_AndreDTI, a foto seguinte mostra como ficou uma porta de um ClioIII, vista do lado interior (depois de desforrar), após reparação de um toque que quase fez com que a chapa rasgasse.
 



Não foi substituída a folha exterior, mas foi desempenada tal como o teu bate-chapas te propôs.

Estás a ver todos aqueles pontos? São pontos onde se soldou o martelo de inércia para desempenar o painel.
Com isto quero dizer-te que mesmo não descravando os painéis, podes ter problemas de corrosão. Se eu não tivesse dado tinta e cera com fartura na zona reparada (pelo lado interior) daqui a uns anos toda essa área estava corroída.

Por outro lado, há reparações recorrendo a este método, mas que por serem menos graves não chegam a danificar ou danificam marginalmente a protecção original como documenta o seguinte caso:



Ainda assim, convém proteger.

Só não danificas a protecção interior se mandares reparar os painéis com técnicas de PDR/Martelinho de ouro/Desamolgar Sem Pintar.


E mais, 1mm de betume é muito, mesmo...



Offline scenick

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Re: chapa danificada clio III
« Responder #25 em: 25 de Agosto de 2012, 23:37 pm »
E mais, 1mm de betume é muito, mesmo...

mesmo no trombinhas com a pistola de alta pressão ao lavar pode não ser à primeira mas acaba por saltar o enchimento

Offline tiagojpt

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Re: chapa danificada clio III
« Responder #26 em: 25 de Agosto de 2012, 23:40 pm »
Isso depende de muitos factores... Simplesmente 1mm de betume depois de lixado é sinónimo de trabalho de chapa demasiado imperfeito. Uma pintura original oscila entre os 80 e os 150 mícron.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2012, 23:53 pm por sls »

Offline scenick

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Re: chapa danificada clio III
« Responder #27 em: 25 de Agosto de 2012, 23:43 pm »
correto e afirmativo

Offline andretdi

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Re: chapa danificada clio III
« Responder #28 em: 26 de Agosto de 2012, 06:21 am »
Artur, quem me propôs reparar o painel foi o perito da companhia, e todas as oficinas me diziam o mesmo, e não teve de andar la com o chamado saca, foi batida a chapa "rasgada" para o sitio depois de certa foi soldada com uma solda que não sei o nome sei que não é semi automática nem ferro, era dada por uma cena tipo maçarico, debarbado, depois batido com a lima de chapeiro, não foi necessário o uso dessa maquina... e depois no interior foi bem desengordurado levou primário
óbvio que eu queria o painel, era dinheiro que ganhava, e o perito dava mas a reparação ia ser acompanhada   

tiagojpt qualquer peça que vá a chapa custuma levar sempre betume para rectificar altura em tinta...

e 1mm depois de lixado e acertado com a tinta ainda sai muito...

o bem bem era não haver toques...

mas o betume sendo bem aplicado não salta fora... ja vi no meu pintor carros a durarem 5 anos sem problemas...

uma coisa que eu noto em muitos carros com maça é abatidos...
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Offline Kovinha

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Re: chapa danificada clio III
« Responder #29 em: 26 de Agosto de 2012, 08:59 am »
Já agora esclareceram-me: na semana passada quando fui buscar o meu carro, que ficou a arranjar uns pequenos defeitos que tinha, e um deles era umas pequenas mossas na porta do lado do morto...

O mecânico que me entregou o carro, juntamente com o vendedor, disse-me que agora já não se usa betume, mas sim, uma espécie de fibra de poliester que preenche as zonas com defeitos...

Este material será o mesmo do que vocês estão a falar? ou será que este material apenas será usado para pequenas defeitos na chapa?