Autor Tópico: chapa danificada clio III  (Lida 15229 vezes)

Offline tiagojpt

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
Re: chapa danificada clio III
« Responder #30 em: 26 de Agosto de 2012, 12:58 pm »
tiagojpt qualquer peça que vá a chapa custuma levar sempre betume para rectificar altura em tinta...

e 1mm depois de lixado e acertado com a tinta ainda sai muito...
Se referes 1mm antes da lixagem, claro que não é muito, é uma rapadela, que ficará a menos de metade depois de lixado. Mas se era isso que querias referir, devias ter sido mais explícito.
o bem bem era não haver toques...

uma coisa que eu noto em muitos carros com maça é abatidos...

Levaram pouco primário, ou a secagem foi ineficiente. Ainda assim, mesmo que tudo seja bem feito, é complicado não se notar essas aureolas. Depois de rectificada e polida a pintura, tende a ficar mais disfarçado.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #31 em: 26 de Agosto de 2012, 21:16 pm »
é normal no JMT falar as metades .... Agora já é apenas 1 mm antes de lixada a peça. Tal como antes o perito dava a peça, mas depois teve de ser reparada porque ia ser acompanhada a reparação. Oh god, andas a meter os pés pelas mãos ....

Offline andretdi

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gandarela de Basto
  • Garagem : Clio III 1.5dci
« Responder #32 em: 27 de Agosto de 2012, 01:32 am »
Artur não é meter as mãos pelos pés, uma coisa eu digo e sei que o forum é publico, se a reparação nao tivesse de ser acompanhada, aceitava o dinheiro do painel novo mas não o metia... preferia reparar o meu a mesma... mas como o perito viu que aquilo era pouco entalou-me logo...

tiagojpt digo isso porque o meu tem abatidos onde mataram o aparelho, ou seja para não ter mais problemas só um dia indo totalmente abaixo, e fazer tudo de novo... falei com o pintor e ele diz que era de a tinta que tinha não ser de origem, ter tido pintado com verniz mipa na renault onde comprei, e o aparelho da speckeré forte.... não sei se é disso sei que as tintas e vernizes são specker utilizadas lá e as pinturas não são nada baratas.... 850€... ele já disse que me tira aquilo mas que mais tarde volta a aparecer..
é preciso ter sorte nas coisa !  ! !

Offline tiagojpt

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
« Responder #33 em: 27 de Agosto de 2012, 03:41 am »
tiagojpt digo isso porque o meu tem abatidos onde mataram o aparelho, ou seja para não ter mais problemas só um dia indo totalmente abaixo, e fazer tudo de novo... falei com o pintor e ele diz que era de a tinta que tinha não ser de origem, ter tido pintado com verniz mipa na renault onde comprei, e o aparelho da speckeré forte.... não sei se é disso sei que as tintas e vernizes são specker utilizadas lá e as pinturas não são nada baratas.... 850€... ele já disse que me tira aquilo mas que mais tarde volta a aparecer..

Não querias dizer spies hecker?

Seja como for, não consegui perceber o que quiseste dizer quanto ao problema dos "queijos". Eu já disse como é que isso se resolve parcialmente acima.

Se te referes a umas ondas que se vê através dos reflexos, isso deve-se à casca de laranja irregular bem como à lixagem deficiente quando se faz a preparação final para a pintura. A pressão excessiva durante a lixagem e o facto de só usarem a lixadora pneumática pode também ondular painéis de chapa mais fracos.

É complicado obter um acabamento igual ao de fábrica numa reparação.
No teu caso ainda mais difícil foi dado que te esticaram o painel e não colocaram um novo, sobre o qual seria bem mais fácil trabalhar...

Offline andretdi

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #34 em: 27 de Agosto de 2012, 23:33 pm »
pelo que vejo e pela experiência que tive, o carro quanto mais camadas de tinta tiver mais "feio" fica pois com o passar do tempo vai dar problemas, deve.se sempre despoluir o maximo possível para andar perto do primário de origem nunca o ferir... para o carro ter só uma pintura, não como o meu que a antiga dona pintou todo teve um toque foi para a renault foi todo pintado depois comprei... e fiz levou agora no toque uma pintura completa ou seja ja vai com 4 mãos de tinta

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #35 em: 27 de Agosto de 2012, 23:49 pm »
ou então fazem-se trabalhos como este

dá-se uns cortes e bate para fora e enche com betume
« Última modificação: 28 de Agosto de 2012, 02:06 am por sls »

Offline andretdi

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #36 em: 28 de Agosto de 2012, 23:38 pm »
sim é igual isso tem varios nomes, massa, betume, poliester... as normais são em castanho claro, depois ha uma porreira da wurt que é em preto, e depois ha uma que dizem que é reforçada com fibra onde a cor dela é verde... mas não é la grande coisa... fica dura mas estala muito...

abraço...

:smiley:

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #37 em: 29 de Agosto de 2012, 21:52 pm »
Obrigado pela informação andretdi...;) Pelas pequenas amostras que consegui detectar na porta, o que me puseram é castanho...