Autor Tópico: burla com automovel  (Lida 2316 vezes)

Offline vacose

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: santarem
  • Garagem : clio 3 1.5 dci 85 cv
burla com automovel
« em: 17 de Maio de 2012, 21:34 pm »
Boas noites.

Em agosto de 2010, tinha o meu 206 á venda, nisto sou contactado por 2 individuos para me comprarem o carro.
Vieram até mim, fomos ao banco, transferencia para a minha conta do valor que estava a pedir, entrego documentos do carro para eles e foram embora.

No dia seguinte, o dinheiro não estava na conta, nem no outro, nem no outro...assim 4 dias sem cair o dinheiro.
Fui ao banco, saber o porquê de ainda não ter caido a transferência e por muito azar meu a gerente informa-me que a conta de onde foi realizada a transferência estava a zero, ou melhor, com 10 euros negativos já á meses.
Revoltado perguntei como era possivél eu ter recebido o talão da máquina a dizer que a transferência estava efectuada , e a conta dos senhores não ter sequer dinheiro...
A gerente responde-me que era e não era possivel, o talão era só da ordem de transferência.... ou seja, nem carro nem dinheiro.

Já foram identificados os dos marmanjos, sei onde está o carro, mas .... nem dinheiro nem carro.
Sei que fui muito "anjinho" ao dar os documentos sem ter os €€€ na conta,  mas pronto.

O caso já anda no tribunal , mas vim aqui para perguntar se consigo pedir um requerimento ao tribunal para me restituirem o carro?

Espero que possam ajudar.

Obrigado.

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
Re: burla com automovél
« Responder #1 em: 17 de Maio de 2012, 22:18 pm »
O carro já tem dois anos de desvalorização.. queres mesmo ele de volta?

Offline vacose

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: santarem
  • Garagem : clio 3 1.5 dci 85 cv
Re: burla com automovel
« Responder #2 em: 18 de Maio de 2012, 00:56 am »

Boas
É melhor do que não ter nada. O carro era de 2004.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: burla com automovel
« Responder #3 em: 18 de Maio de 2012, 01:04 am »
não vai ser facil, para todos os efeitos, o carro foi vendido, mas o pagamento não foi efectuado.
Em portugal, infelizmente muita coisa funciona assim, é como passar uma fatura, ter de liquidar iva ao estado sobre a mesma e a mesma não ser liquidada pelo cliente, ou seja, alem do prejuizo de não receber, ainda se paga iva ao estado.
Se o carro já mudou de nome, é avançar com acção em tribunal por falta de pagamento