Autor Tópico: Acidente na Av. Duarte Pacheco  (Lida 5479 vezes)

Offline FlipClioI

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Clio RT - 1.2 energy '94
Acidente na Av. Duarte Pacheco
« em: 18 de Maio de 2012, 23:58 pm »
Gostava de vos partilhar este belo video tipicamente Português... Vou-me abster de comentários, deixo apenas qui o video

Acidente viaduto Duarte Pacheco.mp4(720p_H.264-AAC).mp4
<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/416092.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
Re: Acidente na Av. Duarte Pacheco
« Responder #1 em: 19 de Maio de 2012, 00:09 am »
aaahhhhhh então é por isso que aqueles rails de protecção estão todos fdd...
já agora, conhecia o individuo?
É que nem consigo ajuizar o verdadeiro causador do acidente.

Offline FlipClioI

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #2 em: 19 de Maio de 2012, 00:18 am »
nope. Isto apenas são daqueles videos que a malta partilha via facebook... Enfim... Achei por bem colocar também aqui. Ainda hei-de procurar um forum sobre Focus e por la também!  :laugh: (naaahhh...só o trabalho... tenho mais que fazer  :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: )
<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/416092.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #3 em: 19 de Maio de 2012, 15:13 pm »
Ele merece desprezo, mas só depois de umas pingas....

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #4 em: 19 de Maio de 2012, 17:34 pm »
Estas é daquelas situações manhosas do código da estrada lol lá por carro vermelho ir um pouco com excesso de velocidade para as condições de transito, o código é bem explicito, quem muda de faixa de rodagem tem que dar prioridade a quem lá circula  :police:

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
« Responder #5 em: 19 de Maio de 2012, 18:13 pm »
Excesso de velocidade ? Viste que ele parou poucos metros? Diria que ele ia a 50/60km ..

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
« Responder #6 em: 19 de Maio de 2012, 18:15 pm »
mas ele também utilizou o rail como travão  :rolleyes:

Offline ventura21

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Cacém
    • Citroen C2 1.4 HDI VTR
  • Garagem : Citroen C2 1.4 HDI VTR
« Responder #7 em: 19 de Maio de 2012, 18:22 pm »
Já me fartei de comentar este video em várias paginas do facebook!
O gajo do Ford é um otário de primeira... "eu não bati em ninguém" -.-' eu não sei se me continha!

Offline FlipClioI

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #8 em: 21 de Maio de 2012, 02:35 am »
Errar toda a gente erra. A mim o que me faz impressão é ver que se espatifou um carro mesmo por detrás dele, e seguir como se nada fosse. Ele sabia que tinha feito porcaria (como deu para perceber na conversa no final, ele fala como se desse conta que realmente aconteceu algo...) e ainda assim seguiu sem preocupação nenhuma, como se o que mandasse nas estradas portuguesas fosse a lei da sobrevivencia. O mais forte e o mais apto!

Por mim era simples: Queixa-crime e o Sr. do Focus era garantido que ía a tribunal e que faria de tudo para que nunca mais tivesse uma vida normal. (com este video então era certo....)

Mas enfim... Há uma coisa que eu digo, e que hei-de dizer sempre: Existe muita gente com graves disturbios psicologicos a andar na estrada. E a verdade é que quando estamos a andar o que vemos são carros... Esquecem-se que lá dentro estão pessoas (e nunca sabemos que tipo de pessoa está a conduzir X ou Y carro... São pessoas apenas!).

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #9 em: 21 de Maio de 2012, 11:03 am »
alem do mais o sr. do focus esqueceu-se de uma coisa importante, lol dar assistencial em caso de acidente lol o que muitas pessoas se esquecem, são capazes de ver um acidente acabar de acontecer, seguem viagem como se nada fosse, e nem são capazes  de ligar para o 112, quanto mais parar e ver se o acidentado precisa de ajuda....
Quanto à velocidade do carro vermelho... la diz o código, "(...) adequada às condições de transito (...)" lol nem que viesse a empurrar o carro à mão.... não parou a tempo, vinha em excesso de velocidade  :laugh: 

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #10 em: 21 de Maio de 2012, 11:23 am »
«Quando um veículo circula à velocidade de 36 km/h, isso significa que percorre uma distância de 10 metros em cada segundo (resultado de 36.000 metros divididos por 3.600 segundos).
Desta forma no caso de surgir um perigo inesperado na frente de um veículo que circule a 36 km/h, como o condutor demora sensivelmente um segundo a reagir à situação de perigo, a travagem só vai iniciar-se depois do mesmo percorrer cerca de 10 metros.»
De qualquer modo, o individuo do Focus procedeu mal ao trocar de via e ao não ter dado assistência, após causar o acidente. Ainda para mais, aquela via, mais à frente, serve para outro destino, destino esse que não fazia parte dos planos do senhor mas isso não é importante.

Offline Amilcar Rocha

• Laguna 1.6 16V
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Be cool :)
  • Garagem : Laguna I PHII 1.6 16V
« Responder #11 em: 21 de Maio de 2012, 11:28 am »
Sujeito o carro vermelho vinha um pouco apressado, pela direita mas visto que aquela faixa e para virar a direita, (talvez) menos mal, o sujeito do focus mudou de direcção e pelo que me apercebi nem sinal fez e claramente sem olhar, viu que fez merd* cagou e andou...infelizmente vê se muito disso por ai.

No lugar do lesado o outro ele não ia embora sem antes chegar a policia levantar um auto e ficar com o video como prova.
Com a presença da policia penso eu que seria sancionado por não dar a devida assistência, caso não tenha feito pisca eram mais 300€ (contra ordenação grave) e ainda a manobra dele é claramente uma ultrapassagem para direita, ou seja um chico esperto que saiu da fila para entrar uns carros a frente. Não sei ate que ponto ele não se enterrou ali.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #12 em: 21 de Maio de 2012, 12:19 pm »
Se o sujeito levar isto para a frente o do focus vai levar uma nas orelhas com força, mas só daqui a uns anos  :cry: é que a nossa justiça.... vai lá vai....