Já conduzi uma Megane III ST com o 2.0 dci 160cv FAP manual, jantes 17", e realmente estava à espera que fosse mais económica... Eu fiz 4.4 l/100km numa condução completamente irrealista em nas subidas até tinha medo de pisar o acelerador, e nas descidas nem sabia o que era o acelerador... Aquilo numa condução normal, diria em bom português que menos de 7 litros por 100km é para meninos, portanto partindo do pressuposto que esse motor apesar dos seus menos 10cv na Laguna, é idêntico, e como tem bem mais peso para carregar, jantes 18" e cx auto, 9/10 não me parece nada descabido.O Mini tem motor PSA... Só para teres uma ideia, cá por casa tenho um C4 com esse motor e essa potencia, sem FAP, com jantes 17" e peso superior ao Mini, fez uma média ao fim de 10 000 kms de 4.7, e é carro em que ninguém anda a trabalhar para médias. Há factores para isso, na semana útil faz geralmente cerca de 40kms diários, dos quais 25 são por nacional a velocidades não superiores a 110/120, os restantes em cidade sem congestionamentos ou subidas. Ao fim de semana, algum liga/desliga, percursos citadinos mas relativamente calmos. Não trabalha para médias mas a condução é suave a maior parte do tempo, daà as médias são baixas. Se fosse para Lx, secalhar menos de 5.5/6 aos 100 era complicado.Resumindo, para além das condições da manutenção do carro, há muitos factores que influenciam os consumos, por isso é difÃcil fazer comparações conclusivas mesmo entre carros idênticos.