Autor Tópico: Circulação no Marquês de Pombal (Lisboa) vai fazer-se em duas rotundas no verão  (Lida 2643 vezes)

Offline Ricardo

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
A Câmara de Lisboa vai testar, no verão, uma nova forma de circulação na zona do Marquês de Pombal, criando duas rotundas concêntricas, uma para os eixos principais e outra para as vias laterais, adiantou o vereador da Mobilidade.

O município da capital está a terminar o estudo para "reformular o funcionamento da rotunda": o trânsito passará a fazer-se pela rotunda existente, para acesso às avenidas Joaquim António de Aguiar, Fontes Pereira de Melo e da Liberdade. As ruas estreitas concêntricas à rotunda existente irão compor um novo eixo exterior de circulação para os transportes coletivos e vias secundárias, como a Rua Braancamp e Avenida Duque de Loulé.

O vereador da Mobilidade referiu que falta apenas concluir um troço para permitir a circulação nesta rotunda exterior.

http://sicnoticias.sapo.pt/Lusa/2012/04/19/lisboa-circulacao-no-marques-vai-fazer-se-em-duas-rotundas-no-verao---camara

O pessoal ai de Lisboa concorda com isto? Eu não conhecendo, acho que vai ficar muita confusão, acidentes, e o transito se calhar a multiplicar  :assobio:

Consegui uns esquemas (plantas) e uns perfis  :smiley:

PDf : http://downloadsexpresso.aeiou.pt/ex...ques210512.pdf
« Última modificação: 22 de Maio de 2012, 19:56 pm por sls »

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
 :laugh: vai ser bonito!!! o pessoal mal sabe andar nas rotundas normais, quanto mais numa esquisita lool vai ser a confusão total e a malta a andar as voltas dentro da rotunda  :laugh:
Bem.... vamos esperar para ver, quem sabe se eles não tem razão e aquilo até dá resultado .....

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
O novo desenho parece bom, o que não parece tão bom é o que vão fazer com ele. Só para criar um pouco de discussão aqui este seria o meu plano:

Sendo a vermelho as entradas e a azul as saidas.
Acho que funcionaria melhor que 2 rotundas juntas que irão provocar acidentes quase de certeza.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Mas vocês ainda não perceberam que o principal motivo para a implementação deste novo "layout", é apenas tentar reduzir o mais possível o trânsito para a Av. da Liberdade e baixa?
Até lugares para estacionamento vão desaparecer da laterais da avenida.
Mais "desemprego" para os arrumadores... :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Costa vicentina
  • Garagem : Renault Megane 3 st 1.5 dci 110cv(Magana)
Vai é ser confusão para quem é de fora e não conhece bem