Autor Tópico: Renault Initiale Paris  (Lida 7301 vezes)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Renault Initiale Paris
« em: 24 de Maio de 2012, 13:50 pm »
Quando há algum tempo atrás, a Aliança Renault Nissan fez um acordo de troca de acções com a Daimler Benz (5% para ambos os lados), falou-se que os futuros modelos de luxo da Renault partilhariam plataforma e alguns componentes com os alemães.
Os rumores parece que estão a tomar alguma forma e a designação Initiale Paris deve ser a adoptada para as futuras variantes de luxo da marca, em clara concorrência com os DS da Citroën.
O 1º modelo a sair com esta designação, será baseado na plataforma do Mercedes Classe E.

à semelhança da Citroën, em que o "Diferent Spirit" se reduz às iniciais DS, no caso desta divisão da Renault os modelos terão a designação IP qualquer coisa.
Estranho...
Vamos ver o que o futuro reserva a esta divisão de luxo.

Será que o futuro R5 estará incluido?
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Renault Initiale Paris
« Responder #1 em: 24 de Maio de 2012, 17:20 pm »
Só o tempo dirá... Dos rumores aos resultados costumam haver diferenças. Se bem que essa da plaforma do Classe E é uma boa novidade... A Renault já demonstrou que sabe fazer carros executivos/luxo no passado. O 25 foi um sucesso, o Safrane também... Só o Velsatis saiu com um design pouco consensual, e foram raros os "gosto", mas era um bom carro (apesar de alguns problemas mecânicos dos motores diesel, entre os quais um 3.0 V6 da marca tão bem afamada Isuzu). Agora neste jogo actual de poupanças e conveniências é que dá ideia que a Renault precisa da MB para fazer um executivo de sucesso, mas eu acredito que não, e espero que, pelo menos, da plataforma do Classe E, façam um carro de topo bem francês, como os anteriores, e não latas de design coreano ou cenas rijas tipo séries 5!

O que é certo é uma coisa, espero que arranjem outra sigla, pois IP (ao contrário de DS) soa mal, soa a cenas de códigos e o caneco. :S

@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Renault Initiale Paris
« Responder #2 em: 24 de Maio de 2012, 17:26 pm »
Parece que o futuro (a confirmar-se) será assim:

-Dacia: Low cost
-Renault: Generalista
-Initiale Paris: Gama alta e Luxo
-Alpine: Desportivos

O nome, também concordo, não é muito bem conseguido, mas vamos ver o que sai daqui.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Renault Initiale Paris
« Responder #3 em: 25 de Julho de 2012, 08:18 am »
Carlos Tavares comentou que a "marca" Initiale Paris, vai ter um nascimento a 2 fases.
Numa 1ª fase serão modelos normais Renault, com diferentes acabamentos e estilo, um pouco à imagem dos DS da Citroën.
Na 2ª fase os modelos passarão a ser autónomos, dentro da Gama Renault.
A ideia será criar uma alternativa europeia à Infiniti, marca que tem grandes níveis de aceitação nos EUA, médio oriente e Russia, mas que na Europa tem dificuldades a implantar-se.
Recordou ainda que quando a Nissan lançou a Infiniti nos EUA, começou com modelos Nissan alterados, tendo agora uma gama completamente à parte da Nissan.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Renault Initiale Paris
« Responder #4 em: 25 de Julho de 2012, 08:41 am »
Parece me interessante a criação de uma gama exclusiva para os que realmente gostam de pormenores nos carros...
Eu sou um dos que aprecia a gama DS da Citroen pela exclusividade e pela diferença bem marcada estéticos destes carros...

A aposta neste momento passa bem mais pela criação de uma "pseudo" "gama DS Clio" e DS Megane": a REnault por certo que conseguiria combater a Citroen com os preços competitivos que apresentam sempre.

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Renault Initiale Paris
« Responder #5 em: 25 de Julho de 2012, 11:57 am »
Estou certo que uma vez mais inicialmente parece estranho mas na prática o "povão " vai -se habituar.

Só voltando um pouco atrás na conversa o Velsatis apenas não vingou por ter nascido fora da sua decada.

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Renault Initiale Paris
« Responder #6 em: 25 de Julho de 2012, 12:00 pm »
Que o tragam de volta com o 2.0 dci de 150 e 175cv que pelo menos em fiabilidade já fica a ganhar.

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Renault Initiale Paris
« Responder #7 em: 26 de Julho de 2012, 15:45 pm »
Estou certo que uma vez mais inicialmente parece estranho mas na prática o "povão " vai -se habituar.

Só voltando um pouco atrás na conversa o Velsatis apenas não vingou por ter nascido fora da sua decada.

Tal como o Avantime!

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Renault Initiale Paris
« Responder #8 em: 26 de Julho de 2012, 22:52 pm »
O Vel Satis ainda acaba por ter um visual mais consensual que o Avantime...esse nem fora d tempo nasceu, nunca devia ter nascido sequer...LOL

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Renault Initiale Paris
« Responder #9 em: 31 de Março de 2013, 17:29 pm »
Fica aqui a foto do concept Initiale Paris de 1995 e que depois acabou por ser a base do Vel Satis.



A ideia de usar a plataforma do Mercedes Klasse E, parece que caiu por terra. O futuro da "marca" irá passar no próximo ano pelo lançamento de versões Initiale Paris para o Clio IV e Espace V.
Vamos aguardar o que sairá daqui.

Citação de: AutoCar
A submarca de luxo Renault Initiale Paris só pode ter sucesso se tiver uma mensagem claramente concebida como uma alternativa para os fabricantes premium alemães, revelou um designer sénior da Renault.

 De acordo com o chefe design exterior Anthony Lo, os modelos a lançar pela submarca Paris Initiale, um objetivo público revelado pelo chefe da Renault Carlos Tavares, estão atualmente em desenvolvimento digital nos estúdios de design Renault.

 "Estamos a fazer uma série de concepts", afirmou Lo, "mas precisamos de criar aquilo que a nossa mensagem irá ser para esta marca nos próximos 20 anos para que possa ter sucesso. Precisamos, então, criar uma gama de carros que sigam esta mensagem, e não o contrário. O mundo precisa ser recriado e os modelos a serem lançados de outra forma, não serão credíveis. "

 Lo apontou que os bens de luxo franceses são reverenciados nos mercados em crescimento como a China, mas os mesmos compradores escolhem um carro de luxo alemão em vez de um francês. Por esse motivo, ele acredita que é possível que a Renault possa colaborar com uma marca fashion de luxo francesa para criar um carro.

 "Por que não podemos colaborar com uma marca fashion?", Disse. "Nem sempre temos de nos amarrar a marcas de carros, e isso ajudaria os nossos carros a serem vistos mais como um bem de luxo, em vez de um produto."

 O chefe de Lo, designer-chefe Laurens van den Acker, afirmou que as marcas de luxo francesas Louis Vuitton e Hermes disseram-lhe "as pessoas não estão a inovar no segmento de luxo", que era tudo sobre a qualidade. "Então, precisamos realmente de nos concentrar nisso, assim como numa espécie de elegância tipicamente francesa ", acrescentou.

 Van den Acker disse que ele poderia imaginar uma empresa no futuro onde Dacia seria a marca de baixo orçamento, a Renault a marca principa, e haveria marcas desportivas e de luxo separadas, potencialmente Alpine e Initiale Paris.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh: