Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
27 de Novembro de 2024, 16:37 pm
Início
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
OFF TOPIC
»
Tasca
»
Animais, quem já atropelou?
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
3
4
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Animais, quem já atropelou? (Lida 19319 vezes)
MRC
Initiale Paris
2.0 TCe
I'm not old, I'm vintage!
Animais, quem já atropelou?
«
em:
25 de Maio de 2012, 03:49 am »
Bem, isto a hora já vai avançada, mas estou com insónias devido ao que me aconteceu ontem à tarde...
Vinha eu de uma volta de carro, quando a uns 100 metros antes de chegar a casa, passando uma zona de bairro a cerca de 30km/h, um gato que estava no passeio, de repente ao mesmo tempo que vou a passar por ele, joga-se para a estrada, e mal tendo tempo para meter o pé no travão, sinto o gato a embater de raspão no pára-choques frontal do Renault 11, seguido de passar por baixo da roda frontal direita... Enfim uma sensação horrível de atropelamento de um animal de tamanho considerável. Parei de imediato o carro, verifiquei se o bicho tinha ficado preso debaixo do carro ou no compartimento do motor e nada. Olhei à volta e nada, nem sangue nem rasto do gato! Bem, lixado e triste pelo sucedido, fui para casa, ainda olhei atentamente para o pára-choques e para as guarnições da cava de roda e nisso tive sorte, estava tudo direito, nada partido. Bem de uma maneira ou de outra, bem que me estava a lixar para o carro, nada que uns trocos não resolvessem caso houvesse estrago... Carros há muitos e não sofrem. O bichano, já nada o traria de volta!
Há bocado vindo do café, passei de novo no local do incidente, olhei para debaixo de uns carros que ali estacionam, e lá estava o pobre bichano "esticado" debaixo de um dos carros, e só pensei, "sacana pah, tinhas que te mandar para a estrada no instante errado", ainda tentei ir pegar nele para o deixar num sitio mais digno, mas sou sensível nestas cenas, e não fui capaz! :S
Já evitei atropelar gatos e cães, mas em situações que deu tempo para parar em segurança... Desta vez apesar de vir devagar, foi tudo muito rápido... Não tive culpa, mas um gajo fica sempre com remorsos.
Fica o desabafo, e o tópico para descrição de acontecimentos destes, pois infelizmente, são coisas que acontecem sem nós querer-mos!
Registado
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?
red46
1.5 DCi
Localidade: Lisboa
Garagem : Clio II.III Dynamique 1.2 16v 75cv 2004
Re: Animais, quem já atropelou?
«
Responder #1 em:
25 de Maio de 2012, 04:29 am »
Boas.
Já houve uma vez na IC19, ao pé da saida para a Amadora, que atropelei uma ratazana. Já passava da 1 da manhã e vinha com uma certa velocidade, mas não deu para fazer nada e só senti uma das rodas a passar por cima da ratazana. Mesmo sendo uma ratazana, a sensação não é nada boa e fiquei a pensar naquilo um bocado.
Cumprimentos
Registado
overlord
0.9 TCe
Localidade: Costa vicentina
Garagem : Renault Megane 3 st 1.5 dci 110cv(Magana)
«
Responder #2 em:
25 de Maio de 2012, 07:41 am »
Eu ja capotei um carro para nao atropelar um coelho
Registado
Rui
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Alverca
Utilizador: Rui_N
Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
«
Responder #3 em:
25 de Maio de 2012, 08:16 am »
1995, verão, na entrada de Almeirim.
Tempos do 205 XAD. Há 2 ou 3 semanas tinha montado o avental frontal do 205 GTI mais os farois de nevoeiro.
Um cão de volume considerável atravessa-se a frente, bate do lado esquerdo, nem pude desviar-me pois o animal vinha desse lado e literalmente atirou-se para a frente do carro. Para a direita impossível desviar pois havia um passeio alto.
Resultado, 1 farol de nevoeiro na sucata e o avental todo fornicado. O cão, mesmo depois de 2 rodas terem passado por cima, dá ao slide e nunca mais o vi.
1997, perto de Santarém.
Um cãozinho, daqueles tipo porta chaves, atravessa-se à frente do Seat Ibiza com 2 meses. Ganda barulheira, páro o carro, o cãozito a ganir e a fugir para longe e tudo quanto eram grelhas, tampas, tampinhas e lip espalhados no chão. Peguei em tudo e mandei para a mala (o charuto era de 2 lugares) e depois montei quando cheguei a casa. Ainda tive que pegar numa bobine de fio 0,75 mm2 que tinha na mala e passar algumas pontas no pára choques que ficou meio "pendurado"...
Registado
A Sucata consome isto:
Caracol
1.6 DCi
Localidade: Guimarães
...
Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
«
Responder #4 em:
25 de Maio de 2012, 08:50 am »
Citação de: overlord em 25 de Maio de 2012, 07:41 am
Eu atropelava o sacana do coelho e ainda o comia assadinho com batatas!
Eu nunca atropelei, pelo menos que me recorde. Mas já me atropelaram o meu canito. Segundo testemunhas, andou aos rebolões por debaixo de um jeep, ficando como é obvio, numa lástima…
Quando me avisaram do sucedido, já pouco poderia fazer… Peguei nele com o mais cuidado possível e levei-o para casa e poucos minutos depois morreu…
Eu naquela altura parecia um menino…
O cão era de raça pequena e com pouco mais de um palmo de altura.
Tudo isto para dizer, que o %&”#@ do gajo que o atropelou nada fez para ver como ele estava. Ele não teve culpa nenhuma. Mas…
Registado
deathophobia
1.6 DCi
Localidade: Nelas
procuro padrinho que trabalhe num IPO
Garagem : Clio RSi Mk1 ph3 Laguna Break 1.9 dci Privilege
«
Responder #5 em:
25 de Maio de 2012, 08:56 am »
já atropelei cães, gatos, e então coelhos nem se fala... bem tento evitar mas acho que os tipos teem tentações suicidas...
f
Registado
mferreira
1.0 SCe
Localidade: Santarém e Coruche.
1.7 TSE a GPL
«
Responder #6 em:
25 de Maio de 2012, 09:06 am »
Citação de: overlord em 25 de Maio de 2012, 07:41 am
É uma reação que não podemos controlar, há momentos em que nem dá para pensar.
Uma vez atropelei uma raposa, ia eu "descansado" nos 180km/h
numa bela reta pelas 2/3h da noite quando vejo 2 olhos a brilhar na berma e só pensei, bixo deixa-te estar quieto! Assim que vou a passar por ela, manda-se para a estrada, ainda me desviei 1 metro (para não me despistar) mas não deu, foi mesmo em cheio!
Pára-choques + radiador furado.
As raposas costumam fugir para o lado das luzes, agora já sei.
Passados 15 dias de colocar o pára-choques novo, foi-se um coelho á vida.
MF
Registado
Diário de Bordo:
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=3901.0
Pedrob
Initiale Paris
2.0 TCe
Localidade: Sintra
«
Responder #7 em:
25 de Maio de 2012, 09:47 am »
Já atropelei 2 cães com o meu clio 3, um fugiu , outro ficou se. Ainda tenho alguns estragos no parachoques e óptica direita a conta disso, o que vale é que não se notam
Registado
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #8 em:
25 de Maio de 2012, 10:01 am »
Infelizmente de vez em quando lá vai um coelho... ou um gato, eu tento evitar mas as vezes é impossível. Já apanhei valentes sustos por causa dos bichanos e estragos por causa de uma lebre! Partiu-me os apoios do radiador, partiu um pouco do para choques em baixo, amolgou os favos do radiador!!! E como ela não tinha seguro contra terceiros, pagou os danos com o corpo! Fez um belo guizadinho
Registado
carlosjcm
3.8 V6 TwinTurbo
Localidade: viseu
Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
«
Responder #9 em:
25 de Maio de 2012, 10:08 am »
Registo limpo para o meu lado......
Registado
Caçoilauto
Moderadores
2.0 TCe
Localidade: Amadora
Utilizador: caçoilauto
Tento ser MAster
Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
«
Responder #10 em:
25 de Maio de 2012, 10:39 am »
Carlos és mesmo um menino. lolllll
Fora de brincadeiras e pegando no tópico a sério.
Uma vez com o meu R9 senti em absoluto o que é passar com as duas rodas por cima de um gato. Parei e quando me cheguei ao pé do animal estendido no meio da estrada subitamente o animal fugiu, como se nada fosse.
Na altura tb fiquei impressionado... hoje recordando isso penso:
"lollllll nem deu tempo de preencher a declaração amigável" lolllllll
Registado
http://mini.cacoilauto.com/
http://cacoilauto.com
carlosjcm
3.8 V6 TwinTurbo
Localidade: viseu
Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
«
Responder #11 em:
25 de Maio de 2012, 11:03 am »
caçoilauto és mesmo um estripador passas logo por cima do animal duas vezes lolllllllllllll
Registado
Amilcar Rocha
Laguna 1.6 16V
1.6 DCi
Localidade: Odivelas
Be cool :)
Garagem : Laguna I PHII 1.6 16V
«
Responder #12 em:
25 de Maio de 2012, 12:50 pm »
Na passada 4 feira na A2 foi um pássaro no vidro, aquilo faz um barulho brutal, a velocidade que vinha nem o vi a chegar nem o vi depois e já não e a primeira vez, ta visto que tenho queda para os passarocos ou são eles que tem queda para mim
Registado
Blurr
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Ponta Delgada
Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
«
Responder #13 em:
25 de Maio de 2012, 14:03 pm »
Atropelei um gato... Aliás foi esse o motivo da pintura nova no carro... é o nosso habitual "já agora..."
Registado
rik19
0.9 TCe
«
Responder #14 em:
25 de Maio de 2012, 14:17 pm »
Resultado dum encontro imediato com um gato a 140, partiu-me para-choques, lip, grelha, farol de nevoeiro, intercooler, radiador, resguardo da cava de rodas e proteção do seletor de velocidades, acho que foi só, foi uma reparação de 600€ +/-, o gato ficou logo todo queimado com o liquido do radiador, não tive coragem de olhar para o bichano.
Passado 2 semanas atropelei um pastor alemão que apenas me deitou a matricula abaixo e deu de frosques
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
3
4
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT