Autor Tópico: Animais, quem já atropelou?  (Lida 19326 vezes)

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
Animais, quem já atropelou?
« em: 25 de Maio de 2012, 03:49 am »
Bem, isto a hora já vai avançada, mas estou com insónias devido ao que me aconteceu ontem à tarde...

Vinha eu de uma volta de carro, quando a uns 100 metros antes de chegar a casa, passando uma zona de bairro a cerca de 30km/h, um gato que estava no passeio, de repente ao mesmo tempo que vou a passar por ele, joga-se para a estrada, e mal tendo tempo para meter o pé no travão, sinto o gato a embater de raspão no pára-choques frontal do Renault 11, seguido de passar por baixo da roda frontal direita... Enfim uma sensação horrível de atropelamento de um animal de tamanho considerável. Parei de imediato o carro, verifiquei se o bicho tinha ficado preso debaixo do carro ou no compartimento do motor e nada. Olhei à volta e nada, nem sangue nem rasto do gato! Bem, lixado e triste pelo sucedido, fui para casa, ainda olhei atentamente para o pára-choques e para as guarnições da cava de roda e nisso tive sorte, estava tudo direito, nada partido. Bem de uma maneira ou de outra, bem que me estava a lixar para o carro, nada que uns trocos não resolvessem caso houvesse estrago... Carros há muitos e não sofrem. O bichano, já nada o traria de volta! :(

Há bocado vindo do café, passei de novo no local do incidente, olhei para debaixo de uns carros que ali estacionam, e lá estava o pobre bichano "esticado" debaixo de um dos carros, e só pensei, "sacana pah, tinhas que te mandar para a estrada no instante errado", ainda tentei ir pegar nele para o deixar num sitio mais digno, mas sou sensível nestas cenas, e não fui capaz! :S

Já evitei atropelar gatos e cães, mas em situações que deu tempo para parar em segurança... Desta vez apesar de vir devagar, foi tudo muito rápido... Não tive culpa, mas um gajo fica sempre com remorsos. :(

Fica o desabafo, e o tópico para descrição de acontecimentos destes, pois infelizmente, são coisas que acontecem sem nós querer-mos!
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline red46

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio II.III Dynamique 1.2 16v 75cv 2004
Re: Animais, quem já atropelou?
« Responder #1 em: 25 de Maio de 2012, 04:29 am »
Boas.

Já houve uma vez na IC19, ao pé da saida para a Amadora, que atropelei uma ratazana. Já passava da 1 da manhã e vinha com uma certa velocidade, mas não deu para fazer nada e só senti uma das rodas a passar por cima da ratazana. Mesmo sendo uma ratazana, a sensação não é nada boa e fiquei a pensar naquilo um bocado.

Cumprimentos

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Costa vicentina
  • Garagem : Renault Megane 3 st 1.5 dci 110cv(Magana)
« Responder #2 em: 25 de Maio de 2012, 07:41 am »
Eu ja capotei um carro para nao atropelar um coelho

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #3 em: 25 de Maio de 2012, 08:16 am »
1995, verão, na entrada de Almeirim.
Tempos do 205 XAD. Há 2 ou 3 semanas tinha montado o avental frontal do 205 GTI mais os farois de nevoeiro.
Um cão de volume considerável atravessa-se a frente, bate do lado esquerdo, nem pude desviar-me pois o animal vinha desse lado e literalmente atirou-se para a frente do carro. Para a direita impossível desviar pois havia um passeio alto.
Resultado, 1 farol de nevoeiro na sucata e o avental todo fornicado. O cão, mesmo depois de 2 rodas terem passado por cima, dá ao slide e nunca mais o vi.

1997, perto de Santarém.
Um cãozinho, daqueles tipo porta chaves, atravessa-se à frente do Seat Ibiza com 2 meses. Ganda barulheira, páro o carro, o cãozito a ganir e a fugir para longe e tudo quanto eram grelhas, tampas, tampinhas e lip espalhados no chão. Peguei em tudo e mandei para a mala (o charuto era de 2 lugares) e depois montei quando cheguei a casa. Ainda tive que pegar numa bobine de fio 0,75 mm2 que tinha na mala e passar algumas pontas no pára choques que ficou meio "pendurado"...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
« Responder #4 em: 25 de Maio de 2012, 08:50 am »
:shocked:
Eu atropelava o sacana do coelho e ainda o comia assadinho com batatas! :evil:

Eu nunca atropelei, pelo menos que me recorde. Mas já me atropelaram o meu canito. Segundo testemunhas, andou aos rebolões por debaixo de um jeep, ficando como é obvio, numa lástima…
Quando me avisaram do sucedido, já pouco poderia fazer… Peguei nele com o mais cuidado possível e levei-o para casa e poucos minutos depois morreu…
Eu naquela altura parecia um menino…
O cão era de raça pequena e com pouco mais de um palmo de altura.

Tudo isto para dizer, que o %&”#@ do gajo que o atropelou nada fez para ver como ele estava. Ele não teve culpa nenhuma. Mas…

Offline deathophobia

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Nelas
  • procuro padrinho que trabalhe num IPO
  • Garagem : Clio RSi Mk1 ph3 Laguna Break 1.9 dci Privilege
« Responder #5 em: 25 de Maio de 2012, 08:56 am »
já atropelei cães, gatos, e então coelhos nem se fala...    bem tento evitar mas acho que os tipos teem tentações suicidas...

f

Offline mferreira

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santarém e Coruche.
  • 1.7 TSE a GPL
« Responder #6 em: 25 de Maio de 2012, 09:06 am »

É uma reação que não podemos controlar, há momentos em que nem dá para pensar.
Uma vez atropelei uma raposa, ia eu "descansado" nos 180km/h  :embarrassed: numa bela reta pelas 2/3h da noite quando vejo 2 olhos a brilhar na berma e só pensei, bixo deixa-te estar quieto! Assim que vou a passar por ela, manda-se para a estrada, ainda me desviei 1 metro (para não me despistar) mas não deu, foi mesmo em cheio!
Pára-choques + radiador furado.
As raposas costumam fugir para o lado das luzes, agora já sei.

Passados 15 dias de colocar o pára-choques novo, foi-se um coelho á vida.

MF

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #7 em: 25 de Maio de 2012, 09:47 am »
Já atropelei 2 cães com o meu clio 3, um fugiu , outro ficou se. Ainda tenho alguns estragos no parachoques e óptica direita a conta disso, o que vale é que não se notam
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #8 em: 25 de Maio de 2012, 10:01 am »
Infelizmente de vez em quando lá vai um coelho... ou um gato, eu tento evitar mas as vezes é impossível. Já apanhei valentes sustos por causa dos bichanos e estragos por causa de uma lebre! Partiu-me os apoios do radiador, partiu um pouco do para choques em baixo, amolgou os favos do radiador!!! E como ela não tinha seguro contra terceiros, pagou os danos com o corpo! Fez um belo guizadinho  :laugh:

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #9 em: 25 de Maio de 2012, 10:08 am »
Registo limpo para o meu lado......

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #10 em: 25 de Maio de 2012, 10:39 am »
Carlos és mesmo um menino. lolllll

Fora de brincadeiras e pegando no tópico a sério.

Uma vez com o meu R9 senti em absoluto o que é passar com as duas rodas por cima de um gato. Parei e quando me cheguei ao pé do animal estendido no meio da estrada subitamente o animal fugiu, como se nada fosse.

Na altura tb fiquei impressionado... hoje recordando isso penso:

"lollllll nem deu tempo de preencher a declaração amigável" lolllllll

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #11 em: 25 de Maio de 2012, 11:03 am »
caçoilauto és mesmo um estripador passas logo por cima do animal duas vezes lolllllllllllll

Offline Amilcar Rocha

• Laguna 1.6 16V
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Be cool :)
  • Garagem : Laguna I PHII 1.6 16V
« Responder #12 em: 25 de Maio de 2012, 12:50 pm »
Na passada 4 feira na A2 foi um pássaro no vidro, aquilo faz um barulho brutal, a velocidade que vinha nem o vi a chegar nem o vi depois e já não e a primeira vez, ta visto que tenho queda para os passarocos ou são eles que tem queda para mim  :laugh: :laugh: :laugh:

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
« Responder #13 em: 25 de Maio de 2012, 14:03 pm »
Atropelei um gato... Aliás foi esse o motivo da pintura nova no carro... é o nosso habitual "já agora..."

Offline rik19

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #14 em: 25 de Maio de 2012, 14:17 pm »

Resultado dum encontro imediato com um gato a 140, partiu-me para-choques, lip, grelha, farol de nevoeiro, intercooler, radiador, resguardo da cava de rodas e proteção do seletor de velocidades, acho que foi só, foi uma reparação de 600€ +/-, o gato ficou logo todo queimado com o liquido do radiador, não tive coragem de olhar para o bichano.

Passado 2 semanas atropelei um pastor alemão que apenas me deitou a matricula abaixo e deu de frosques :laugh: