Autor Tópico: Substituição de radio origem por outro feita por alguem ou casa especializada?  (Lida 47693 vezes)

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Substituição de radio origem por outro feita por alguem ou casa especializada?
« Responder #15 em: 15 de Dezembro de 2012, 16:11 pm »
Não faço a mínima ideia, mas pelo que se diz por ai, custa tanto como um rádio novo, por isso... mais vale deixar o de origem .

Offline pauser

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Barcelos
Re: Substituição de radio origem por outro feita por alguem ou casa especializada?
« Responder #16 em: 15 de Dezembro de 2012, 16:23 pm »
 :angry: Pensei que fosse só "adaptar" a ficha que está solta, para encaixar no slot que está vazio, mas assim...  :cry:

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #17 em: 15 de Dezembro de 2012, 19:38 pm »
Compra um radio de origem mas usado, fica-te mais em conta :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline luisleite83

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
« Responder #18 em: 16 de Março de 2013, 12:36 pm »
E consegue por um radio original diferente do que vem no carro (ex: radiosat classic para o radiosat arkamys)?
« Última modificação: 16 de Março de 2013, 13:36 pm por rodinhas »
Luis Leite

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
« Responder #19 em: 19 de Março de 2013, 19:02 pm »
Depende do visor... Um rádio funciona com um visor e uns comandos... Se o visor servir no teu carro ou se adaptares serve...

Offline AndreScala

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ovar
Boas malta,

Comprei à dias uma carrinha Megane de 2004 e ando à procura de uma solução para o rádio incorporando GPS sem perder os comandos do volante ! No que toca à informação apresentada em cima, seria substituido pelo GPS.

Posto isto, como sei que isto: http://www.tradetec.es/epages/eb1800.sf/es_ES/?ObjectPath=/Shops/eb1800/Products/1358/SubProducts/1358-0001 iria funcionar na minha carrinha mantendo os comandos do volante ativos ?

Obrigado

Xmarine

• Visitante
Esses sistemas normalmente são feitos para funcionar com os comandos de volante dos carros para o qual são feitos especificamente. No entanto convém esclarecer isso junto do vendedor antes da compra pois já me aconteceu num ford S-max fase 1 e não ficar a funcionar os comandos de volante. Só deu com um rádio para a S-max fase 2 e tive de alterar toda a consola do tablier...

Da experiência que tenho desses rádios... o software é uma treta chinesa cheia de bug's e encrava.... quando avariam, ninguém os repara, portanto ficam a valer tanto como lixo. E todos avariam.... em poucos meses ;)

Offline AndreScala

• 1.0 SCe
  • *
Viva, estive a ver uns vídeos disso e relamente aquilo parece uma beca manhosa !
Alguém conhece algum sistema que use o GPS no módulo de cima e que o rádio tenha CD e ligue iPhone (se tivesse mãos livres era a cereja no topo) para uma carrinhas destas ?

Obrigado

Offline andre Coutinho

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Garagem : Rua
Esse intterface mandando vir de fora, pois nao ha ca, custa cerca de 180 euros e possivelmente mais portes..muito caro mesmo...tenho o mesmo problemas do radio gostava de kuda-lo mas ta dificil pois preciso deste interface mas e caro ..
Renault III 1.5 Dci sport edition

Offline AndreScala

• 1.0 SCe
  • *
Obrigado pelas respostas.
Há dias encomendei um cabo (AUX) para ligar no autorádio mas cedo descobri que a versão 2004 não tem essa função ! 6€ para o lixo !

Portanto, o que aconcelham a nível de autorádios mesmo que perca a info no display de cima com o nome das rádios?

Gostava de poder manter os controlos no volante; CD se tiver porreiro; um rádio que já tenha mãos livres (existe?) e que dê para carregar o iPhone e/ou ouvir músicas a partir do mesmo.

Acham que estou a ser muito exigente? Peço desculpa.

Obrigado

Xmarine

• Visitante
Em relação ao cabo que compraste... Devias ter visto primeiro se tens um tuner ou update list. Nas várias versões de clio que existem de 2004 há os 2 tipos de rádio...

Em relação á troca de rádio. Até 120€ já compras um bom rádio que faz tudo isso que queres. CD,USB, Bluetooth etc. Depois só precisas de comprar o adaptador de comandos de volante.

Offline AndreScala

• 1.0 SCe
  • *
Eu pensei que dava ! Enfim, vou tentar vendê-lo .
Também pensei que existisse, mas como posso saber dessas funções todas? Será que no StationMarché me sabem informar de um equipamento desses ?

Obrigado

Xmarine

• Visitante
Quando compras uma televisão, também tentas saber as características junto de um agricultor? não... é com o vendedor...

Ou então na net...que provavelmente é onde estão as características mais completas de qualquer equipamento electrónico que se vente em todo o mundo...

Offline AndreScala

• 1.0 SCe
  • *
Fui-me informar ao Station Marché (ou lá como se escreve) e parece que há agricultores a perceber de televisões :)
Não têm é com tudo que quero , mandavam vir , mas ficava caro e mais o cabo ( 80€ ) para ter os controlos .

Entretanto numa loja ( oficina ) em Famalicão encontrei o que queria , falta agora vir o orçamento :)

Obrigado,
Scala

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Esse é o preço normal para um de marca..