Autor Tópico: Pedido novo Certificado Matricula  (Lida 4317 vezes)

Offline hetfield

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Amadora
Pedido novo Certificado Matricula
« em: 20 de Junho de 2012, 20:25 pm »
Boas pessoal,

Hoje em dia não é facil comprar um carro a pronto, e mais tarde ou mais cedo, quando chega o fim do emprestimo automovel, é necessário pedir um novo certificado de matricula. Esse dia chegou para mim! ( Awesome, menos uma despesa mensal  :wink:)
A minha questão é, sabem qual é o valor do pedido do novo certificado?
Na loja do cidadão é possivel efectuar o mesmo, mas tem o senão de se perder sempre muito tempo à espera. Ouvi dizer que num Notariado é possivel efectuar o pedido do mesmo. Será que tem algum custo adicional? Já alguem o fez em algum notariado?

Obrigado!
Clio dCi 105

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Pedido novo Certificado Matricula
« Responder #1 em: 20 de Junho de 2012, 20:39 pm »
Acho que é 60 €.
És da Amadora, passa na loja do cidadão do odivelas parque, que despachas isso rápidamente.
Existe 1 tópico sobre isso:http://www.renaultpt.com/index.php?topic=2207.0
Era apenas uma questão de se usar a pesquisa.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline hetfield

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #2 em: 20 de Junho de 2012, 21:17 pm »
Obrigado Rui pela informação. Falha minha ao não usar a pesquisa!

Abraço!
Clio dCi 105

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #3 em: 21 de Junho de 2012, 10:35 am »
não é necessário pedires um novo certificado de matricula a não ser que tenhas feito leasing. Se foi credito automovel com reserva de propriedade , vais receber em casa um documento "extinção da reserva" que entregas um dia que vendas o carro

Offline hetfield

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #4 em: 21 de Junho de 2012, 13:37 pm »
Obrigado pela dica Artur, eu vi no topico que já existia que o Rui deixou, tu e outros users fazerem referencia a isso. Neste caso tenho de o fazer porque quando comprei o carro fui "obrigado" a que ficasse em nome do meu pai, como dei um carro para abate e o mesmo tava em nome dele, era obrigatorio o novo carro ficar no mesmo nome do antigo. E pelo que li no topico... parece que nao vou gastar só 60€... como tenho de fazer 2 alterações... Pelo menos foi o que percebi.
« Última modificação: 21 de Junho de 2012, 14:13 pm por sls »
Clio dCi 105

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
« Responder #5 em: 21 de Junho de 2012, 13:39 pm »
O teu pai tem passar o carro para o teu nome e entregar o papel que o Artur falou. Vais pagar cerca de 61/62 euros apenas.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #6 em: 21 de Junho de 2012, 14:09 pm »
vais pagar 90€ , 60 da passagem de nome mais 30€ da extinção da reserva ( se tiver dentro dos 60 dias de calendario após data do reconhecimento da assinatura )

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
« Responder #7 em: 21 de Junho de 2012, 14:14 pm »
Retiro o que eu digo.  :embarrassed:

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #8 em: 21 de Junho de 2012, 22:20 pm »
Podias era ter feito como eu fiz. Dei carro para abate mas ao fazer a compra do novo carro, meti logo um papel de venda do mesmo para o nome do meu pai visto que o carro estava noutro nome :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline hetfield

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #9 em: 22 de Junho de 2012, 09:46 am »
Ontem já fui à loja do cidadao de odivelas e fui informado que vou ter de pagar 120€...  Passo entao a explicar. O contrato que eu celebrei com a financeira foi leasing, e os documentos que me foram enviados para casa são 2 papeis, iguais aos que se preenche no IRN, um deles a dizer que a viatura deixa de ter reserva por parte da financeira e assinado por eles, e o outro papel com a passagem de nome da financeira para o nome do meu pai. Acontece que esse ultimo papel já vem com os dados do meu pai lá impressos, não posso rasurar. O que a sra do IRN me disse é que tenho de passar obrigatoriamente o carro para o nome do meu pai e só depois preencher outro papel e passar para o meu nome, ou então preencher uma declaração em nome do meu pai a dizer que ele não está interessado na viatura e que me cede a mesma e assim evito ter 1 registo a mais no carro, mas que me vai custar os mesmos 120€ e com essa declaração tenho de ir aos serviços centrais e nao posso fazer numa loja do cidadão... Ou seja, nao compensa. Acho uma parvoice ter de fazer 2 registos no mesmo dia, e mais parvo ainda ter de pagar 60€ 2x... 
Ainda vou ter de lá voltar para a semana para entregar os documentos preenchidos.
Clio dCi 105

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #10 em: 22 de Junho de 2012, 11:20 am »
pois, sendo leasing então a informação que dei antes ( 90€ , 60€ registo  mais 30€ da extinção ) está errada .
Dessa forma , é como te explicaram
a unica coisa que não está correta é que esse carro não tem reserva mas sim uma locação financeira e um locatario