Ontem já fui à loja do cidadao de odivelas e fui informado que vou ter de pagar 120€... Passo entao a explicar. O contrato que eu celebrei com a financeira foi leasing, e os documentos que me foram enviados para casa são 2 papeis, iguais aos que se preenche no IRN, um deles a dizer que a viatura deixa de ter reserva por parte da financeira e assinado por eles, e o outro papel com a passagem de nome da financeira para o nome do meu pai. Acontece que esse ultimo papel já vem com os dados do meu pai lá impressos, não posso rasurar. O que a sra do IRN me disse é que tenho de passar obrigatoriamente o carro para o nome do meu pai e só depois preencher outro papel e passar para o meu nome, ou então preencher uma declaração em nome do meu pai a dizer que ele não está interessado na viatura e que me cede a mesma e assim evito ter 1 registo a mais no carro, mas que me vai custar os mesmos 120€ e com essa declaração tenho de ir aos serviços centrais e nao posso fazer numa loja do cidadão... Ou seja, nao compensa. Acho uma parvoice ter de fazer 2 registos no mesmo dia, e mais parvo ainda ter de pagar 60€ 2x...
Ainda vou ter de lá voltar para a semana para entregar os documentos preenchidos.